domingo, 23 de setembro de 2012

Enfim, depois de um verão quente, chegou o Outono

Enfim, depois de um verão quente, no ultimo 21 de setembro, chegou o Outono de 2012, mas segundo os expertos, o Outono de 2012 começa no sábado, 22 de setembro às 14:49. (daqui)


O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no hemisfério norte, a 22 ou 23 de Setembro e termina a 21 ou 22 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no hemisfério sul, a 20 de Março e termina a 20 ou 21 de Junho.via
 
O outono chegou e com ele o friozinho da manhã!


Outono... entrada para o inverno. Geralmente no outono temos mais sono, mais fome.

No outono ficamos mais quietinhos, resguardados... Os animais recolhem seus alimentos, pra estocar para o inverno, e as pessoas fazem limpeza "na vida"... Jogam fora o que não presta e guardam o que realmente vale a pena e que vai nos "manter vivos" durante os "duros" dias do inverno.
Eu particularmente, gosto do outono porque faz frio e eu gosto do frio.
O que você acha do outono?
Você gosta do outono?
Por que?

Compartilhe! Siga-nos ou registre-se à nossa newsletter, e receba por e-mail os novos posts deste blog.

3 comentários:

  1. Meiroca aqui onde moro praticamente nem tem isso de outono, o tempo é muito igual, mas qdo morava esm Sampa, eu adorava o outono, era aquele solzinho com vento e um friozinho gostoso, sem exagero que eu, diferente de vc, não gosto de frio rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindinha,
    Verão quente?? séi que foi muito quente na Itália. Provei desse veneno quando estávamos indo de Gênova para Veneza (22/08) e ficamos duas horas na auto estrada em virtude de uma acidente com um caminhão cheio de cavalos onde todos morreram... Até a Deefesa Civil veio distribuir água para todos os ocupantes dos automóveis... aquilo sim era calor, mas aqui na Holanda...?? o verão é muito fraco e o outono já tem cara de inverno...
    abs...

    ResponderExcluir
  3. Pulei a limpeza de primavera; não vou perder a oportunidade do outono.

    :)

    ResponderExcluir