quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Praia

Pegando carona na Milena que quer uma casa na praia, tambem queremos morar futuramente em alguma praia paulista. Meu marido nasceu e vive desde entao em uma pequena cidade no litoral italiano, mais precisamentente as margens do Mar Tirreno a 100.KM de Roma. Ama o calor, ama o Brasil e pretende depois da aposentadoria, passar a viver ali.

Estamos estudando alguns lugares, o Brasil tem lugares maravilhosos e unicos, mas, nao quero apòs ter vivido tanto tempo fora, transferir-me para uma cidade longe de onde estao minhas raizes. Por isso a tendencia pelo litoral paulista.

Marcello é muito exigente, no sentido que, nao gosta de cidade morta, aquele tipo que no periodo fora de temporada, nao tem nada, mas tambem nao quer algo muito agitado, nao sei se estou me explicando bem. Na realidade ele quer uma cidade que tem vida todo o ano, que seja na praia, que seja tambem segura.

Tambem devo dizer que apesar destas exigencias, nem ele nem eu somos frequentadores do ambiente praiano, ele gosta pelo motivo de ter respirado sempre este ar e eu sigo seus ideais, pois no caso serah ele a estar longe dos seus e nada mais justo que estar em algum lugar simile ao seu de origem.

Estamos aceitando sugestoes, voce o que nos sugere?

Terracina

19 comentários:

  1. Meiroca,
    A montagem ficou lindissima, parece ate um postal!!! Se o Marcello imprimir da para vcs venderem nas lojinhas de turismo... :-)

    Cidade de praia em SP para mim tem que ser no litoral norte, ficaria ali entre Ubatuba e Caraguatatuba, pertinho de todas aquelas praias maravilhosas, perto de Parati que eu AMO... Na regiao de Ubatuba tem tipo condominios fechados, nao tenho nem ideia de preco, mas sao o paraiso na terra... LINDO!!! AI que vontade!!

    No meu caso, meu marido prefere o frio, entao vamos morar em alguma montanha cheia de neve por ai... ahahaha...

    BJS

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MEIROCA!!
    Que chique isso aqui!!
    AMEI!!
    QUE PRESENTÃO maravilhoso do maridão!
    Ah se o meu fosse assim!!rs
    Que legal né? ele te incentiva a ficr na net, e aqui em casa é ao contrário,tsc tsc tsc

    É a minha cara esse site efiquei encantada!!
    Deu saudade de blog agora...
    Estou com os meus paradinhos, depois dessa onde de flog, mas que um blog é legal , isso é...

    E OLHA SÓ QUE DESIGNS mais lindo!!
    CHIQUE, BELO E DE SUPER BOM GOSTO como a dona!!
    PARABÉNS!!
    Vou vir sempre aqui te visitar ok?

    BEIJOS MINHA LINDA!!

    estava com saudades de ti!!
    Essa semana estarei te mandando cartinha!!

    ResponderExcluir
  3. AGORA VOU DAR MINHA SUGESTÃO PRO POST!!

    SALVADOR!!

    SEM ERRO!! Cidade que o ano todo tem movimento!!
    E praias lindas e ainda é um local seguro!!
    VENHAM PRA CÁ!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meiroca, apesar de ter morado um tempo em São Paulo não conheço muito bem o litoral paulista, então não posso te dar nenhuma opinião, me se encontrar algum lugar com essas características me diz pq tb quero uma casa lá!!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga quero minha casa na praia tambem...beijos e estou com saudade

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    É pena que ele queira somente no litoral paulista. Em Maragogi, no estado de Alagoas, vive-se muito bem e tem movimento o ano inteiro... Porto de Galinhas em Pernambuco tb é uma boa pedida e fica perto de nós aqui em Recife. Ah! tem tb Tambaba na Paraíba, uma parte é de nudismo, mas tem a outra parte que é fantástica. Estância em Sergipe é tudo que o ser humano pediu a Deus....
    Beijinhos,
    Francy

    ResponderExcluir
  7. Se tem que ser em Sao Paulo, entao UBATUBA eh a melhor opcao para o que vc deseja.
    No RIO? ah... Cabo Frio, Buzios, Macae, Parati, ou mesmo Vargem Grande, que fica no proprio Rio e eh perto da Barra da Tijuca, enfim opções nao vao faltar.
    Mas vc já pensou em Santos? Eu lembro do 'cheiro' que senti - aliás o olfato é algo forte pra mim - quando visitei Santos me senti tao bem, pois era parecido com o RIO- Perto do mar... seu marido tem razao, se ele sempre morou no litoral, vcs tem que morar em regiao proxima do Mar.
    Que maravilha ja estaram pensando nisso... meu marido tb quer morar no Brasil. Tb depois que se aposentar...que bom ne?
    Sera que seremos vizinhas? hehehe
    Amiga amei os 'mimos' ainda nao tive tempo mas vou providenciar a foto do PC hehehe bjs

    ResponderExcluir
  8. Litoral norte de SP, com certeza. Não conheço Ilha Bela, mas dizem q é fantástico. Tenho uma amiga q tem apartamento lá e vive me convidando... nunca fui por preguiça, mas as fotos q ela traz de lá são maravilhosas, com lindas vistas, etc.. Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. amoreeeeeeeee... eu sugiro MAcaé, do meu ladinho - litorânes, em expansao, no Estad do Rio - e em São Paulo concordo com a Naldy: Santos. The best.

    Enfim,recebi seu abraço de aniversário com muita alegria e gratidão a Deus por sua vida.Bom saber que temos uns aos outros.

    Um beijim!

    Um beijaaaaaaaaaaao

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    Faço questão de ser tua cicerone no Maranhão...lá temos lugares maravilhosos, mal grado o calor.... A Serra da Meruoca fica ao pé de Sobral, no Ceará e minha Tia Jacyra tem lá uma quinta com tudo a que temos direito, fruteiras, flores, e ela aproveita para razer doce para o consumo caseiro.. uma maravilha e o clima é maravilhoso, vale a pena...
    Beijinhos,
    Francy

    ResponderExcluir
  11. Sem duvida alguma ,a cidade ,dentro do estado de SP é SANTOS,Meire!!
    Gosto muito de lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sou mineira, gosto do clima praiano, não sou muito chegada em frequentar praias, conheço todo o litoral brasileiro. Gosto do litoral paulista para passear, não para morar, chove muito! Quem sabe litoral sul? Ou então, vem pra Cabo Frio. Vem! (rs*) Beijus

    ResponderExcluir
  13. Oi Meiroca. Conheço pouco do litoral paulista, não me atrevo a dar palpite. Mas morar na praia... Que delícia... Tomara que encontrem logo o lugar ideal pra vocês... Um abraço,

    ResponderExcluir
  14. Oie Dinha...

    Achei lindona essa montagem, vc fez no flickr???

    Olha, eu amo o litoral do RJ, Angra e Parati são minha as minhas preferidas :)

    Amanahã será minha formatura, tô ansiosa e feliz por mais esse passo na minha vida...Vc leu a nossa Love Story lá no blog???
    Um bjão dinha, te amodorooooooooo :)

    ResponderExcluir
  15. Heheheheh :)

    Eu tbm fiz uma montagem, tá la´no flickr ;)

    Obrigada pela força que sempre me passa :)

    Bjokas Dinha :)

    ResponderExcluir
  16. Meiroca, como prometido, estou aqui!!! Adorei tudo que vi, tá lindo mesmo. Olha vc me deu coragem e tbm divulguei o meu endereco de homepage, pois até entao estava em dúvida, aliás, gostaria de ter mais tempo para melhorar algumas coisas por lá.
    Amiga, nós aqui tbm estamos em rítimo de planos para mudar para o Brasil. Pretendemos em 3 anos ir de vez, apenas nao posso te dar sugestoes, pois sou suspeita, claro que vou falar na Paraíba que tem praias lindas e ainda é muito tranqüila. Já temos uma casa lá numa praia encantadora que qdo vamos de férias nem dá vontade de voltar (rsrsrs) Mas com certeza, assim como nós, vc encontrarar algo que agrade a vc e ao seu marido, afinal é o lugar onde pretendemos passar o resto de nossas vidas, por isso tem que ser bem escolhido.
    Um bjao para ti amiga e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. Dinha...
    Tbm Tô no I BLOG HERE!!!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Meiroka se fosse pra voltar eu ficaria no nordeste do Brasil. Mas como vc quer por aqui ...Santos...



    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Então é São Sebastião – de Baraqueçaba a Juquehy! Tirando Maresias que está péssimo já faz tempo. Bj Meire Pops!

    ResponderExcluir