terça-feira, 21 de março de 2006

é primavera....

A primavera chegou no hemisfério norte.
Apesar do buraco na camada de ozônio e toda a confusão climática por ele criada, o clima talvez nos engane um pouco, mas, estamos em plena estação das flores, dos amores e de explorar na cozinha aromas e coloridos delicados.
Estamos tambem na estação das alergias, e muitos espirros..(aaaaattchim). Alegico sofre na Primavera do hemisferio norte. Talvez por que aqui as estaçoes sao mais marcadas. Os polens voam livres pelos ares..(aaattchim)

Esta é a época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na na
tureza.
Dentro de nós, começa a surgir uma agradável sensação de que a vida, após os frios e escuros meses de inverno, recupera seu esplendor.
A primavera faz renascer a vida de um modo mais flexível e com todo o seu esplendor busca o equilíbrio.

Na primavera há o renascimento da vida, e com isto há muitas flores que desabrocham.

Jardim para os beija-flores

Conta uma lenda indígena, que durante uma festa de primavera, organizada para todos os pássaros, os travessos beija-flores devoraram às escondidas todas as iguarias mais doces do banquete, não sobrando nada para os outros convidados. Como foram pegos em flagrante, receberam o seguinte castigo: teriam de repor, continuamente, um a um dos doces furtados. Desde então, eles vivem voando apressados e incessantemente em busca do néctar das flores.

A palavra primavera vem do latim e
significa primeira verdade: Prima Vera.
Diz a lenda que quando foi dita a
primeira verdade na Terra, os deuses,
para marcar a data,premiaram os homens
com o nascimento das flores que antes não existiam.

Fonte 1

Fonte 2

Entao vamos festejar a Primavera!



Meire

26 comentários:

  1. Dias felizes pra ti.Por auqi, temos tido é chuva, Meiroca,.....e nem sinal de flores explodindo....mas, veremmos....beijocas

    ResponderExcluir
  2. Aqui chegou o outono,belíssima estação também.
    Meire querida,falo de você no meu bloguinho,rsss,coloquei a vista da minha janela..
    lindo dia minha lindinha,
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Meiroka, adoro primavera, mas agora estou afim mesmo é de curtir o nosso outono...estou clamando por temperaturas mais amenas porque este ano nosso verão foi de lascar... Esta lindo teu lay para receber esta estação alegre e perfumada do ano...época de flores..acasalamentos..hummmmmmm kkkk


    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
  4. eba!!! Bom, por aqui ate agora nada de primavera!! :-(

    PS> Postei a brincadeira da janela!

    ResponderExcluir
  5. Com a chegada da primavera mudou tudo por aqui!! Ficou alegre!! Tudo a ver com a nova estação!!

    Boa semana!! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Oi Meire,
    Você já fez frango refogado no alho poró? Usamos o gengibre no lugar do alho e o caldo fica com o sabor do gengibre.
    Outra opção (a de ontem) aqui em casa é diferente.
    Usamos para o peito do frando cortado em cubinhos. Batemos, no amigo liquidificador, :-) os pedaços de gengibre com creme de leite. Se ainda restarem pedacinhos, é bom peneirar pra garantir que ninguém vai morder um pedaço do gengibre. É importante relacionar a quantidade de gengibre àquela de frango porque vc sabe, o sabor é bem forte.
    É isso, pensou que era algo sofisticado? ;-)

    ResponderExcluir
  7. Amo a Primavera. É tão linda... Beijos querida. Aproveita aí porque aqui não é primavera não!

    ResponderExcluir
  8. Vc quer dizer que a primavera chegou no CALAENDARIO do emisfério norte, certo??? Pq por enquanto, essa manazinha ainda não deu as caras por aqui

    ResponderExcluir
  9. E por aqui é OUTONO,a melhor estação na minha opinião...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire !

    A primavera é linda mesmo ! Aqui, a gente tem os campos de tulipas e o Parque Keukenhof... maravilhosos !
    Eu atualizei meu blog, quando quiser me visitar, fique à vontade !

    Bjs,

    Susana

    ResponderExcluir
  11. O maridox, alérgico que só ele, sofre nessa época do ano. É só por os pés pra fora de casa que começa a sinfonia de espirros...
    :***

    ResponderExcluir
  12. Vim aqui por causa do post da luz da Luma que me alumiou o caminho, das... coincidências? Como postei a partir de uma sacação sacada da janela, Luma comentou e cometeu outras aberturas, e encontrei aqui janelas d'alma, primeiroca a vera e eu a brincar por entre suas flores! Parabéns pelo blog! Com saudades da Italia...

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada pela primavera Meire.. desde que vivia no Brasil.. em Sampa naquele colosso de concreto, mesmo assim, me encantava.. e na Europa aprendi a degustar cada minuto... nossa apesar das minhas alergias.. nem assim nada me segurava de aproveitar essa estaçao ao máximo.
    Aqui na Florida é a época mais maravilhosa... principalmente se vc pensa em visitar.. ela é linda.. temperaturas por volta dos 27 graus.. céu azul.. ar maravilhoso e a melhor parte.. sem furraçoes. A estaçao pra eles começa em Junho e vai ate finais de novembro. Se bem que os meses mais ativos agosto e setembro.
    Tenho aproveitado pra fotografar muito.. flores e pássaros.. semana que vem vou ver uma lente especial pra minha cam... ai ningué me segura.. kkk
    beijocas e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  14. pelo visto vc tb adora o colorido que a primavera oferece e flores.. belas fotos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Meiroca!
    Tem post novo la no blog.
    Como a Ale falou, a primavera chegou mas nem sinal por aqui.
    Pois, chato o que aconteceu com a minha irma (meio-irma pois temos o mesmo pai). :(
    beijoca!

    ResponderExcluir
  16. Mudou de novo o templat? A primavera aí deve ser bonita mesmo.Por aqui floresce tudo do mesmo jeito.
    http:/somagui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amo a primavera, apesar de ser alergica, eu adoro o cheiro, a bagunça dos passaros, o cheiro, enfim a primavera, mas uma pena que no Brasil, as estaçoes nao sao bem definidas... adorei o seu post hj, super alto astral. beijo

    ResponderExcluir
  18. Essa é a mais linda das estações, especialmente aqui na Holanda. Contando os dias para mama chegar e eu leva-la para ver o jardim das tulipas.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que ai ja e primavera. Pergunta quando ela vai chegar aqui!!! Aqui continua amanhecendo -10 e com neve ainda. Nao vejo a hora de ver a primeira flor. E na verdade um epoca muito bonita, a primavera. Um beijo pra vc. Meiroca

    ResponderExcluir
  20. Enta vamos curtir a nossa Prima Vera!! :p
    olha, agora que me dei conta...mas junto com a primavera veio um lindo presente né!!!!

    :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. qui é outono, Meiroca... Super bom... Mas ainda quente... Abs

    ResponderExcluir
  22. Meiroca, você tem toooooooooooda razão: eu não páro de espirrar!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Meiroca!
    Ja mudou o layout do blog! Deve ser a primavera! Eu tambem adoro esta estação, ainda não está quente demais e as flores então ficam lindas. Feliz dia do blogueiro pra vc tambem (atrasado). :))) Beijos

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito da Primavera, Meiroca, mas o Outono me fascina mais. pena q no hemisfério sul as estações se confundem tanto q nem podemos identificar suas belezas. Um beijo, primaveril, pra ti!

    ResponderExcluir
  25. É primavera, mas aqui continua muiiito frio... :( Não vejo a hora de ver o colorido das flores de novo!
    E essa lenda do beija-flor? Que barato! Nunca tinnha ouvido falar.
    um beijão!

    ResponderExcluir
  26. Adoro a Primavera, mas as alergias é que não!!! Sou uma massacrada com as conjuntivites!!! rsrsrsr Espirros...é uma perfeita sinfonia! Mas a Primavera é demasiado linda e ajuda-nos a suportar tanto mau estar!

    Um beijinho com aromas de Primavera, aqui de Portugal*

    Fanny

    ResponderExcluir