quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Villa Borghese 1




Chegamos em Roma por volta de 8 horas da manha, era cedo, a cidade estava tranquila, um pouco fria em relação a minha, e com um céu azul convidativo.

Uma briochecappuccino e seguimos para a metroplotitana...1...2...3  estacoes, descemos na Piazza di Spagna - VAZIA - nunca pensei que um dia poderia ter aquela escadaria so para mim.

Algumas fotinhas, continuamos nossa subida, de vez enquando uma parada, para admirar e fotografar a "Roma caput mundi".

Uma passada na igreja "Trinità dei Monti" para uma oração.


Saindo da igreja, a visão é maravilhosa, Roma suas cúpulas e monumentos vistos do alto eh um espetáculo "imperdível".
Os primeiros artesoes chegam para mais um dia de exposição a céu aberto. Roma eh tudo isso, seus olhos não se cansam nunca.
Nosso destino seria Villa Borghese, como ja disse o dia estava lindo, convidativo para uma caminhada.


...hum...post longo...melhor parar e continuar no próximo capitulo - Villa Borghese 2 ..





25 comentários:

  1. Ai Meiroca!! Tenho muita vontade de conhecer Roma. O dia de seu passeio estava realmente lind! Espero q vcs tenham aproveitado.

    xero

    O ultimo post de Ju Moreira foi..Sensibilidade na alma

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meire
    respondendo... sim, eu moro na Italia, em Napoli, lembra? Mudei de endereço mas continuo em Napoli sim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, recordo que teu ragazzo era de Napoli, mas acho que perdi o fio da meada (mil perdoes). Entao voces veio morar aqui, bem pertinho de mim.Vi que tua menina jah estah uma mocinha. Eu estou morando em Fondi, mas a grafica continua em Terracina.

    ResponderExcluir
  4. Meire, que belo passeio dominical e que delícia ter a escadaria da Piazza di Spagna só para você. Aguardo a continuação.
    Beijos.

    O ultimo post de Maria Augusta foi..Os Caminhos do Amor

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Meire!!! Ah Roma...eu também nunca pensei que a piazza di spagna pudesse um dia ficar vazia, inacreditável. Meu marido vai para ROma semana que vem, e eu vou ficar aqui só chupando o dedo...quero dizer teclando. Bjks

    O ultimo post de Roseane foi..Variedades e Curiosidades

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ro!

    Realmente foi incrivel, mas era muito cedo, umas 08:30 da manha. Quando retornamos ali pelas 14:00, a Pizza estava um "carnaio" como dizem os Italianos.
    Roma é fascinate, mas sou suspeita em falar, porque sou apaixonada por ela.

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  7. ola, Meire!

    Quem sabe nao realizo esse sonho em 2011..muito bom!!

    um beijo

    e o amigo secreto...quer saber?..rs

    ResponderExcluir
  8. Sergio vc pretende vir a Europa em 2011? Vc vai gostar de Roma.
    Entao voce me tirou? hahaha Eu tirei alguem do .....

    ResponderExcluir
  9. Ai que inveja!
    Também queria estar aí.
    Mas eu vou. Pode deixar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Com certeza voce vira, iremos a Roma juntas, e faremos uma oraçao ali naquela igreja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Acho tão legal qdo vc conta que foi a Roma,Meire. Bate umas saudades dos diabos,rssss...

    Aproveite mesmo.

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  12. Com certeza deve ser lindo demais fotografar Roma. Eu adoro viagens de trem, mas aqui no Brasil já viu, isso quase não existe.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Taí um passeio que eu gostaria de fazer. Quem sabe, um dia? Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  14. Que lindo passeio!Agradeço tanto seus relatos e fotos!Para quem não pode,são muito agradáveis.Já te contei que uma vez sonhei estar em Roma?Parecia tão real,rs.

    O ultimo post de anunciação foi..Findi!

    ResponderExcluir
  15. Mei, união do útil e agradável!! Exercícios físicos e bela paisagem! ;) Beijus

    ResponderExcluir
  16. Nossa Meire...
    Muito linda as fotos! Tenho muita vontade de conhecer Roma!
    Beijossssssssssssss

    O ultimo post de leticia coelho foi..Uma amostra

    ResponderExcluir
  17. Hoje não vou lá no mural, senão não visito os blogs. Tô começando por aqui.


    Estive três dias em Roma, deu pra conhecer alguma coisa. Meu sonho era conhecer a Fontana di Trevi, desde que eu era menina.

    Bjim, minha amiga cosquirídia.

    O ultimo post de Rosa foi..Aniversário do Lino

    ResponderExcluir
  18. Lindas fotos, lindo relato, como sempre Meiroca :)

    Faz tempo que não escrevo por aki e nem por ai, como costumava fazer...
    Triste o tempo voar e a gente não conseguir fazer tudo o que sente vontade!
    Hoje, ao menos para um oi deu tempo!

    bjs ;)

    O ultimo post de nana' hayne foi..Mulher APAS !

    ResponderExcluir
  19. oiiiiii ta frio por aí? Como voce está? eu ainda farei uma viagem só na Itália para poder conhecer um pouco de cada lugar...montidubeijus

    ResponderExcluir
  20. Dinha vcs deram muito sorte de ter essa escaradia só pra vcs :) Lembrei doo nosso passei aí, dos momentos bons que tivemos com vcs...Ai vou chorar!!!!Tô com saudadesssss!!!

    Dinha desculpe o sumiço do blog e do mural, mas minha loucura começou segunda e tô atolada demais de serviço. Chego tarde e ainda tenho que fazer relatórios para mandar, se falar nos laudos que ainda nem fiz, tô com mais de 40 pra fazer:( Meu findi vai ser isso:)

    Olha, a pessoa que me tirou ainda não se comunicou, mas deve entrar em breve ;)
    Eu já entrei em contato com a minha e já peguei o end dela que ela deixou junto com o tamanho da camisa.

    Desculpe escrever tanto aqui, mas estou sem tempo de parar e escrever um e-mail, então já aproveito aqui :)

    Muitos bjos!!!

    O ultimo post de Vivi foi..I’m so TIRED!!!

    ResponderExcluir
  21. Meiroca, Roma é muito linda. E o vaticano?Mas nao sei se a aura de santidade ronda por lá...Na época do Joao paulo II era mágico.bjs e dias felizes

    O ultimo post de grace olsson foi..Sometimes...u need to live alone...but only for a short time...

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de passeio Meire !

    Lindas as fotos :)

    Eu adorei Roma. Quando estive aí foi um encanto !

    Ei... comprou minha camiseta ?

    beijos lidinha,
    Lys

    O ultimo post de Lys foi..Pare esse ônibus que eu quero descer…

    ResponderExcluir
  23. Eu amo “Roma caput mundi". Sim comprei tua camiseta neste mesmo dia...agora junto alguns mimos...serah que ela vai pra Sampa?
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. [...] pela Villa Borghese…(se voce perdeu leia Domingo de sol I e Domingo de Sol [...]

    ResponderExcluir
  25. Lindíssimo!

    O ultimo post de Denise foi..Fractal

    ResponderExcluir