segunda-feira, 23 de março de 2009

51 perguntas para um blogger com Grace



Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de uma blogueira guerreira. Mulher, mae, esposa, amiga, lutadora, capaz de qualquer sacrificio por seus refugiados, eu uma excelente fotografa. Seu nome é Grace Olsson e escreve o Blog Cronicas do frio.


E hoje por coincidencia e' aniversario do Blog da Grace,

Entao vamos saber as respostas da Grace para o Questionario do Pensieri e Parole.



11 de março de 2009 20:39 - N°2


1.  O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Grace: EU FALARIA MENOS DE MIM MESMA.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Grace: Sim...sem problemas. A vida éa arte de recomecar sempre.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Grace: Ele sendo lido e entendido pelos amigos e amigos que param por lá já me basta. Acredito muito na propaganda do boca a boca.

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Grace: Logo cedo, antes de sair de casa. E ao voltar, no final do dia.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Grace: As senhas dos meus enderecos na web, espalhadas de forma desorganizada que só Deus sabe...

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Grace: Moderados. Evitam dissabores e estresses.

7. A Blogosfera é realmente autoreferência?

Grace: Sim. Eu gosto de ler muito.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Grace: Citarei 4, Ditant Daily, Hippos, Luma, Pensieri e Parole.


9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Grace: Espanha à vista, Ilan Bresler Photography, BlogdeGuerrilha.


10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Grace: Pela minha forma de está sempre encarando a vida de frente, sem rodeios e sem medo de ser feliz.

11. Um erro grave que você fez blogando.

Grace: deixar meu marido expor as opinioes dele numa blogagem coletiva do ano passado.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Grace: A blogagem sobre a Mulher Brasileira.

13. E o mais ridículo?

Grace: Nenhum deles. Tudo que eu escrevo é importante para mim. Se é para os outros, nao sei.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Grace: As imagens que uso foram sempre, na grande maioria, de minha autoria.As tags que usei e feitas por amigas, sempre tiveram os créditos gravados nas mesmas., Abomino quem publica texto plagiado, fotos, etc...

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Grace: eu nao busco imagens para meus posts. Desde que comecei a blogar em 23.03.2005, uso as minhas mesmo.E usei muito poucas e dei créditos

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Grace: depende. Nao acho legal, nao.Um já basta.

17. Feed, reader?

Grace: Feed.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Grace: Nao e nem pretendo, por enquanto.

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Grace: Google.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Grace: nao usei e nem tenho pensado nisso.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Grace: Depende do que cada blogueiro quer fazerr da vida na blogosfera.

23. O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Grace: Blogagens coletivas má-intencionadas. Nao participo e nem me deixo levar por idéias de ninguém.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Grace: Firefox

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Grace: Nao creio que vá acabar. Virou febre , coqueluche.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Grace: Desunida e até um pouco invejosa. Poderia render mais se todas as cabecas pensantes se unissem. No entanto, isso é normal na humanidade. Acontece em todas as famílias.

27. No Brasil se digo blogger digo...

Grace: Escrever sobre interesses pessoais.-..

28. Você costuma programar seus posts?

Grace: Nao.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Grace:Nunca pensei nisso

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Grace: varia de acordo com o assunto.

31. Responde a todos?

Grace: Sim, respondo a todos

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Grace: Eu solicitei a criacao de um layout mais clean. Mas a melhor coisa que fiz foi comprar o Photoshop CS4 original do ADOBE para cortar e cuidar melhor de meus trabalhos fotográficos.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Grace: Sim, eu cuido sozinha.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Grace: layout grátis tem cara de feijao com arroz. Arroz de festa...todo mundo usa....Sobre medida, nao...é a nossa cara que está exposta...

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Grace: depende.,Eu acho que os comentários têm mutia relacao com os lacos de amizades que o blogueiro tem, na grande maioria. mas tem blogueiros que recebem comentários por que escrevem bem, ou prestam servicos que interessam aos demais. EU NAO ACHO QUE BLOG ALGUM ESCREVE BOBAGENS. POR QUE CADA UM TEM SEU VALOR. E LER COISA SÉRIA O TEMPO TODO CANSA.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Grace: Mais sinceridade nas pessoas. Mas transparência, clareza e a conscientizacao de que a Uniao faz a forca

37. Você ja' foi clonado?

Grace: Que eu lembre, nao...

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Grace: Já...muitas fotos em PPS. Mas nao ligo. Quem está na chuva é para se molhar e nem vou perder meu tempo brigando por causa disso.

39. Se sim, o que você fez?

Grace: Simplesmente, pedi para dar créditos. E a coisa parou ai. E nem quero saber se alguém usa de forma indevida. Evito me aborrecer

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Grace: O fuso horário, talvez. Por que eu mesma escrevo de manha, quando é madrugada no Brasil. Assim, quem costuma ler pela manha, ler meus posts fresquinhos...kkk

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Grace: nao tenho a mínima idéia.

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Grace: Nao. Mas já vendi trabalhos fotográficos publicados em meus posts.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

Grace: Uma foto que eu publiquei em um post e um cliente vasculhando meu nome na internet gostou e solicitou a impressao num quadro, esta tarde quando ele decidiu quais fotos da esposa grávida ele vai querer no álbum. Foi uma foto de uma cidade sueca chamada Leksand...

http://www.flickr.com/photos/graceolsson/3147906503/in/set-72157606484043627/

o ultimo post foi:  ACONTECEU EM PORTUGAL.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Grace: Sobre a viagem que fiz à Espanha.

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Grace: nao faco nada por obrigacao. mas tbm , se a pessoa me deslinka, nao vejo razao para continuar visitando-a e muito menos linkando-a. Se ela for importante para mim eu perco tempo em escrever e perguntar o porquê...se nao....nem páro para pensar....

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Grace: creio que 100

47. Você visita todos?

Grace: Sim, visito. Mas muitos estou a pensar em retirar, pois eu os visito e eles nem tchum...kkkk

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Grace: Eu nao tenho promovido, nao. Tenho divulgado minhas fotos. Meus trabalhos. Os posts, nao. Já basta o tio Google..

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Grace: meu perfil

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Grace: Música

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.

Grace: Ser sincera consigo mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário