segunda-feira, 16 de março de 2009

51 perguntas para um blogger com Vivi




51 perguntas para um Blogger, é a nova coluna do Pensieri e Parole, a cada semana um novo entrevistado. Espero que gostem e prestigiem.

Hoje quem responde o questionatio e' a Vivi, nossa morena tropicana, carioca da gema, casada com o "Love", vive na cidade maravilhosa e escreve um delicioso blog chamado Coisitas da Vivi.

Entao vamos saber as respostas da Vivi para o Questionario do Pensieri e Parole.



11 de março de 2009 20:03 - n°1

1.  O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Vivi: Dinha não sei se entendi bem a pergunta, mas acho que mudaria a minha ausência. Lembro que quando comecei a blogar há alguns 6 anos atrás eu era bem assídua e mais antenada, mas hoje com o corre-corre da vida não tem como :(

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?


Vivi: Com certeza, porque blogar é preciso :)
Uma vez blogueira, blogueira sempre :)

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Vivi: Sou totalmente desligada em relação a "promoção do blog", nunca liguei para isso. Eu visito quem gosto e quem vem me conhecer, nunca deixo ninguém sem um retorno.

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Vivi: Eheheheh hoje em dia depende, mas normalmente às 10h :)

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Vivi: Caneta e papel

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Vivi: Livres e se eu não gostar deleto, mas graças a Deus NUNCA tive que deletar nenhum :)

7. A Blogosfera é realmente auto referencia?

Vivi: Eu acredito que sim, ainda mais hoje que os blogs tomaram uma força tremenda na vida de muitas pessoas.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Vivi: Pensieri e Parole, Saia Justa e Sindrome de Estocolmo

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.


10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Vivi: Acho que pelo meu Chá de Panela virtual e este :) Foi uma sensação na blogsfera e todas as amigas queridas estiveram presente. Foi assim uma enorme demostração de carinho e NUNCA vou esquecer e acho que nem elas que participaram ativamente e nem quem ficou só na escuta -rsrsr

11. Um erro grave que você fez blogando

Vivi: Sinceramente não lembro de nenhum neste momento :)

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Vivi: Todos os posts do Chá de Panela eram super comentados.

13. E o mais ridículo?

Vivi: Acho que todos aqueles que eu fiz falando abobrinhas - rsrsrs

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Vivi: Sempre gosto de fazer isso, acho justo com quem escreveu ou fotografou aquilo. Se às vezes esqueço não é por maldade :)

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Vivi: Getty Images,Corbis, Flickr e muitos outros que não lembro agora :)

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Vivi: Eu costumeo escrever um post por dia, uma coisa minha. Prefiro não misturar assuntos, mas não tenho nada contra, acho que cada um tem o direito de escrever qtos posts quiser por dia e ler quem quiser :)

17. Feed, reader?

Vivi: Tenho e adoro assinar os dos amigos, pois sempre fico sabendo quem postou e etc. Se não consigo passar lá pra deixar meu comentário na hora, leio e passo depois para deixar meu alô.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Vivi: Nunca, acho que nem sei fazer.No meu cel tem podcast e nunca fiz...Boa idéia, vou tentar ;)

19. Se sim o que você achou?

Vivi: Não

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Vivi: Minha principal ferramenta é o PS CS2

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Vivi: Eu tenho, mas confesso que não uso muito, que até por falta de conhecimento. Como eu disse ando muito "superficial" na net, mas estou sempre querendo ver algo novo :)

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Vivi: Já ouvi falar bem por alto do microblog, então não tenho ainda uma opinião formada :)

23. O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Vivi: Acho que nenhum até agora, pois não me acho uma pessoa de causar polêmica :)

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Vivi: So conheço Firefox e mesmo assim não o uso...Infelizmente sou Bill Gates ainda(IE7.0)

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Vivi: Acho que por muito tempo, pois o povo gosta de ficar bisbilhotando a vida alheia, é do ser humano. Por isso BBB faz tanto sucesso aqui no BR principalmente.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Vivi: Crescimento

27. No Brasil se digo blogger digo...

Vivi: Bem eu lembro do Blogger.com ou quem sabe o nome que se dá a quem bloga.

28. Você costuma programar seus posts?

Vivi: Raramente, mas acho essa uma invensão ótima :)

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Vivi: Sim, ainda mais que meus amigos a maioria estão fora do BR.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Vivi: Uns 10

31. Responde a todos?

Vivi: Com certeza, odeio deixar uma pessoa sem resposta. Posso demorar, mas respondo :)

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Vivi: Nenhum.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Vivi: Não, meus layouts são sempre feitos por amigas :) Este último foi presente da Dinha Meiroca :)

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Vivi: Sob medida :)

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Vivi: Nem sempre, pq se for bobagem demais eu clico no 'X" e vou embora :)

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Vivi: Talvez seriedade.

37. Você ja’ foi clonado?

Vivi: Não

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Vivi: Que eu saiba não - rsrsrrs

39. Se sim, o que você fez?

Vivi: não.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Vivi: Na maneira acho que não, mas nos assuntos abordados sim :) O relacionamento é influenciado, pois procuramos "semelhantes" para nos relacionar. As semelhanças podem ser de vida, de hobby, idioma e etc.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Vivi: Acho que as campanhas sobre mulheres - câncer,violência etc.

42. Ja’ escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Vivi: Não- rsrsrs

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista


Vivi: Foi falando do aniversário da minha cidade maravilhosa que completou 444 anos :)

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Vivi: Acabei de escrever um falando da construção da minha casa.

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?

Vivi: Nunca fez pra mim, só linko quem eu realmente gosto.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Vivi: 88 links, mas alguns já não existem mais e tenho que limpar.

47. Você visita todos?

Vivi: De uma vez não, mas se,pre que posso visito.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Vivi: Nenhum, eu realmente sou low profile neste ponto :)

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Vivi: Agora que reparei que estou sem nenhuma na minha sidebar, mas sempre tive algumas.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Vivi: Não tirei nehuma, mas elas sumiram :)

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.


Vivi: Sejam bem vindos, mas cuidado porque na net nem tudo que reluz é ouro :)
Bjokas!
Namastê

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário