domingo, 5 de abril de 2009

51 perguntas para um blogger com Carol Steedman




51 perguntas para um Blogger e' uma coluna do Pensieri e Parole  publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.


Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Carol Steedman uma brasileira perdida no reino unido achada por um homem gentil que a tomou como esposa. Vivem em um lindo castelo no meio do nada com seus dois pequeninos George e Alessia.

Entao vamos saber as respostas da Carol para o Questionario do Pensieri e Parole.


12 de março de 2009 00:38 N°4

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Carol: Eu blogaria mais (só faltou inspiração e paciência!)

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Carol: Bem (HAHAHAHA ai ai) isso aconteceu comigo mês passado. Embora eu tenha o back-up do meu database, parece que não funcionou, então estamos começando do zero. Numa nota positiva, eu procurei por todas as minhas páginas no google e achei a maioria salva em cache, então a operação 'copia e cola' resolveu parte do meu problema. Os post que fiz foram mesmo perdidos pra sempre.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Carol: Bem, espero que vc esteja falando de forma realista :D ou eu faria um letreiro gigante na avenida principal da cidade ou colocaria 'bumper stickers' no meu carro com o link pro blog ;) PORÉM, como meu blog é mais pessoal que comercial (eu tenho algumas páginas de interesse coletivo, como informações sobre o Reino Unido, receitas e alguns downloads), eu acho que linkagem em blogs de mesmas caracteristicas sempre uma boa. Um selinho legal, um link e beleza! :)

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Carol: Blogagem quando estou inspirada mesmo. Pode ser mais de uma vez por semana ou uma ao mês.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Carol: Impressora

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Carol: Bem, moderados quando é visitante novo (primeiro comentário) e livre depois de liberado.


7. A Blogosfera é realmente autorefêrencia?

Carol: Não. Eu raramente dou o endereço de meu blog pra alguém que não me conhece. Só faço isso pra família e amigos.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.


9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.


Carol: O problema é, será que são mesmo desconhecidos? Eu acho que não :)
Vivendo o Amor, Saia Xadrez e Uma Casa De Campo.

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Carol: Reclamar de barriga cheia? HAHAHAHAHA ai, ai... boa pergunta.

11. Um erro grave que você fez blogando.

Carol: Falar muito sobre mim publicamente. As vezes isso dá uma falsa impressão de quem vc realmente é pra quem lê apenas um post do seu blog. Quem me acompanha por mais tempo me conhece melhor, quem me conhece por 2 ou 3 post não sabe o que está perdendo HAHAHAHAHA :D

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?


13. E o mais ridículo?

Carol: Hum, acho que depende muito de quem lê. Pra mim todos eles são importantes, teve um porque de ser postado.


14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Carol: Sim, no meu caso, quando vc pousa o mouse na imagem vc pode ver os créditos (qdo esta não for de minha autoria).

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Carol: Google Images :)


16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Carol: Não sei, depende do assunto :)

17. Feed, reader?

Carol: Google reader.


18. Ja experimentou podcast e videopost?

Carol: Já pensei na possibilidade (videopost com tutoriais sobre cartões artesanais ou qualquer outra coisa), mas como não diponibilizo de tempo e inspiração constante, esquece.


19. Se sim o que você achou?
20. Dica de uma ferramenta interessante.

Carol: Pra música, Spotify pra host de fotos TinyPic - vc não precisa nem se cadastrar, apenas carregue a imagem, pegue o link e pronto :)

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Carol: É um método eficiente pra vc dizer ao mundo qual seu paradeiro ou o que pondera na sua mente.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Carol: Acho que os dois estão lado a lado. Pra quem escreve pouco, mas posta o tempo todo, o Twitter é uma excelente ferramenta.

23. O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Carol: Ainda não tive um contratempo que fosse tão significativo assim pra eu lembrar ;)

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Carol: Eu uso Firefox, como nunca usei Chrome não posso recomendar :)

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Carol: No Brasil, pra sempre :D

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

27. No Brasil se digo blogger digo...

Carol: blogger.com? :D

28. Você costuma programar seus posts?

Carol: Sim, para datas significativas.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Carol: Hm, não no meu caso pois não escrevo diariamente.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Carol: Num bom dia? Entre 5-10 :) (blog humilde)

31. Responde a todos?

Carol: Sempre que dá sim, gosto que meus visitantes se sintam ouvidos e parte da história.

32. O ultimo investimento econômico que você fez para o teu blog?

Carol: Renovar com meu server e domain host.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Carol: Sim, gosto desta parte de mudar, organizar e enfeitar meu blog e templates.

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?

Carol: Bem, eu já fiz os meus, mas agora como o tempo tá apertado e criatividade também, uso layouts gratuítos e modifico eles a minha necessidade e gosto.

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Carol: É relativo, depende de seus leitores. Tem gente que não "interpreta" um post, apenas lê. Não sabe o que está por trás e só comenta "por cima" pra dizer que "leu". É o mal da falta de tempo + diversos blogs pra ler + não ser esquecido pela comunidade. Todo comentário no meu blog é bem valorizado, pois eu sei que as vezes doi pra ler um post gigante :)

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Carol: Eu não leio muitos blogs brasileiros, os que leio são ótimos mas são mais a extensão da vida pessoal de alguém. Sendo assim, quem sou eu pra dar pitaco na vida de alguém?

37. Você ja' foi clonado?

Carol: Não que eu saiba (não 100% mas tive blogs copiando e colando post meus porém dando créditos ao meu blog).

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Carol: Sim, o blog acima. Porém o trackback caiu no meu blog, mas não tomei nenhuma ação. Pra mim dando crédito tá beleza, e outra, caiu na net é informação e informação não pode ser monopolizada. Não quer ser copiado ou lido por estranhos, põe senha nos posts.

39. Se sim, o que você fez?

Carol: Nada :)

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Carol: Não.


41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Carol: Boa pergunta :) Eu não conheço nenhum :-s

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Carol: Não, mas já me ofereceram.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista


44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Carol: Ainda não pensei, mas provavelmente mencionará esta entrevista :)

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Carol: Gentileza gera gentileza ;)


46. Quantos links contem o teu blogroll?

Carol: 24, apenas de blogs que eu realmente leio.

47. Você visita todos?

Carol: Sim, todos estão no meus feeds, exceto 2 que não tem, mas eu procuro visitar sempre.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Carol: Apenas se for para fins comercial ou se a informação que vc está transmitindo for útil.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Carol: Feedjit

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Carol: Babystrology Baby tickers. Acho que minha cota foi preenchida <3.

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.

Carol: Tenha em mente o pq vc bloga e qual o seu objetivo e sente e fique a vontade :)











48 comentários:

  1. Meire, ao ligar o computador agora de manhã, a primeira notícia na home é o terremoto na Itália. Passei imediatamente ao teu blog, espero que esteja tudo bem com você, parece que o terremoto foi mesmo violento.
    Quanto ao questionário da Carol gostei de conhecer o jeito de blogar desta brasileira expatriada como nós.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. @ Querida Maria Augusta, obrigada pela preocupaçao. Realmente foi muito violento, o epicentro foi a 200 km de onde eu moro, e mesmo assim sentimos, foram 20 segundos que pareceram horas, tremeu tudo, armario, cama,depois nao consegui mais dormir, agora tenho medo das proximas acomodaçoes.
    Um beijo
    Meire

    ResponderExcluir
  3. Meire,
    lí agora na Folha(são seis da matina aqui) e vim correndo ver voce. Vejo que estás bem, pois a conexão no Além está interrompida.
    Ficamos aliviados.
    Mande-nos notícia. Tua amiga está preocupada ainda.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  4. @ Anninha, estamos bem, apenas com medo de um novo acomodamento, mas foi bem serio, o balanço do terremoto esta se agravando.
    Mas foi feio amiga, fiquei com medo, muito medo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista da Carola!! Nao sabia o q tinha acontecido com o blog dela... tadinha!!!
    Beijos, Dani

    Dani’s last blog post..Sonho de consumo!!

    ResponderExcluir
  6. [riffly_audio]8A4A6E6A229611DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    Bjões x x x

    Carola}i{’s last blog post..Seu quarto mostra quem você é?

    ResponderExcluir
  7. [...] tem entrevista com sua blogueirinha aqui no Pensieri e Parole da Meiroquinha. Passem lá e prestigiem. Eu amei contar minhas peripécias cibernéticas para os leitores da [...]

    ResponderExcluir
  8. Meirinha querida, ficamos apavorados com as notícias.
    Ah! o comentário aí de cima, foi do bem, que esqueceu de mudar o perfil, mas eu estava aqui na cozinha, arrumando as coisas do Érick, para a escola.
    Agora na volta da caminhada, estamos vendo as notícias na tv , foi muito feio mesmo.

    Puxa, adorei ler as respostas da Carol, meiguinha como sempre, vou lá fazer uma visita à ela.
    Um beijo querida.
    Mantenha-nos informados.

    ResponderExcluir
  9. Meire

    6.7 na escala Ritchie, foi bem forte nao e?

    Espero que esteja mais calma.

    Bom saber mais da Carol.

    Beijinhos e boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  10. Amiga sei muito bem o medo que te acomete, bom saber que vcs estao bem.

    Triste pelas pessoas que foram alèm do susto.

    BJS

    ResponderExcluir
  11. @San, verdade amiga, triste por aquela pessoas, o Marcello disse que é uma regiao muito pobre, e jah nao bastava esta crise que assola a Italia nao precisa de um terremoto desta proporçao.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bela entrevista com uma doce moça.
    Meiroca, espero tudo esteja sob controle e que a terra não trema mais por aí, fique tranquila querida, já passou.

    beijos de bom dia minha querida

    Márcia(clarinha)’s last blog post..Mensagem de segunda

    ResponderExcluir
  13. @Anninha, entao era o Tio Valter? rs...Anninha conosco esta tudo bem, do susto a gente se recupera aos poucos, triste foi para aquela gente que foi muito alem do susto, ateh o momento mais de 60 mortos e muitos desaparecidos, cerda 50 mil desabrigados.

    ResponderExcluir
  14. @A carol é um doce e super bem humorada...qto ao terremoto, ainda estao acontecendo pequenas acomodaçoes, ateh o momento foram cerca de 200. Fico triste por aquelas pessoas que perderam tudo e muitas delas perderam entes queridos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Esque de dizer que a entrevista com a Carol foi muito boa. Bj

    ResponderExcluir
  16. Meiroca querida, foi vc a primeira pessoa que pensei quando vi a noticia do terremoto. Que bom que nada aconteceu a vcs. É uma tristeza ver que muitas pessoas perderam a vida. Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Carol parece ser uma mulher doce e admirável. Ótima entrevista.

    Fiquei com o coracão na mão qdo vi a notícia na Tv hj de manhã. A primeira coisa q fiz ao ligar o PC foi ver o seu blog.
    Que bom que está bem, apesar do susto e do medo.
    Espero q não aconteca mais nada.
    Uma tristeza a morte de tanta gente.
    bjinhos pra vc

    ResponderExcluir
  18. Ótima entrevista e ter divulgado o blog dela emborra ela não faça questão.

    Qt ao terremoto, vc podia fazer um texto e mandar para o terra.com.br .Eles estão pedindo informações e fotos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Meire,

    coração mais tranquilo qaundo vi que você esta bem.
    Tenho familiares ae , mais voce foi a primeira lembrança que veio quando fiz uma oração.Sempre peço a Deus para cuidar dos que sofrem perdas nessas horas.
    Agradeço a Ele pela preservação da sua vida, continue nos fazendo feliz, mesmo sendo virtual é real.
    bjs
    sonia vasconcelos

    sonia vasconcelos’s last blog post..Desejos Poema de Victor Hugo

    ResponderExcluir
  20. @Magui, mandei a noticia, nao sei se publicarao.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  21. @ Amém Sonia! Temos muito a agradecer e pedir a Deus por aqueles que perderam tudo,
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  22. @ Magui dei minha contribuiçao, leia aqui:

    vc repórter: brasileira sentiu tremor a 150 km do local do terremoto

    http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3687325-EI294,00.html

    ResponderExcluir
  23. Imagino o enorme susto que vcs passaram,MEIRE. Ainda que por "poucos" segundos,deve mesmo parecer que dura a eternidade.
    Graças a Deus não fez maiores estragos com vcs.

    Muita força!!

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  24. Abri a página do Terra e vi Meiroca por lá.
    Tudo bem aí agora minha amiga?
    Tomara sim.
    beijos e olha o link do Terra.
    http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3687325-EI294,00.html

    Márcia(clarinha)’s last blog post..Mensagem de segunda

    ResponderExcluir
  25. Carol que me perdoe, mas a preocupação com o terremoto e o bem estar de Meire e familia não me permitiram apreciar muito as respostas. Fique bem, MeiroZa. Estamos aqui. Bj. Elza

    ResponderExcluir
  26. 35. Mais “bobagens” e’ igual a mais “comentários”?

    Carol: É relativo, depende de seus leitores. Tem gente que não “interpreta” um post, apenas lê. Não sabe o que está por trás e só comenta “por cima” pra dizer que “leu”. É o mal da falta de tempo + diversos blogs pra ler + não ser esquecido pela comunidade. Todo comentário no meu blog é bem valorizado, pois eu sei que as vezes doi pra ler um post gigante

    Luma’s last blog post..Rapidinhas

    ResponderExcluir
  27. Eita, gostei muito da resposta do item que citei acima!! Acho que a Carol matou a pau, como dizem! Muito triste quando esse tipo de atitude parte de pessoas que estão acostumadas a frequentar o blogue. Penso que, se de vez em quando a pessoa não está a fim de ler e quer deixar somente um oi, é aceitável, mas fingir que leu a postagem é brincar com a inteligencia do blogueiro.

    O trekinho não funcionou! Acho que é o navegador, será? Beijus

    Luma’s last blog post..Rapidinhas

    ResponderExcluir
  28. Jesus Meiroca, eu não tinha lido que o terremoto tinha sido tão violento, 100 pessoas morreram! Nossa, que horror.
    Que bom saber que estea tudo bem com vcs.

    Bjs xx

    Carola}i{’s last blog post..Entrevista no Pensieri e Parole

    ResponderExcluir
  29. Q bom q tu ta bem Meiroca!! Li teu post hj de manha mas so agora deu p postar! ;)
    :D

    xero

    Ju Moreira’s last blog post..O fracasso do “findi” e o estomago

    ResponderExcluir
  30. Meiroca, estava comemorando a Páscoa antecipadamente com as netas e só ouvi sobre o terremoto durante a viagem de volta. Cheguei agora direto no nosso grupo pra saber notícias, estava muito preocupada.
    Fico feliz que estejas bem, embora sinta pezar pelo que aconteceu com tantas pessoas.

    Gostei de saber mais sobre a Carol. Apesar da laringite, mostrou que é uma pessoinha doce. Bjim, Carol.

    Bjim pra ti, cosquirídia e fica bem.

    Rosa’s last blog post..TODAY'S FLOWERS - Por aí...

    ResponderExcluir
  31. Oi Meiroca!

    Gostei da entrevista, boa ideia.

    Bom saber que está tudo bem com você e amore. Susto grande, não?

    beijo grande,

    Tina’s last blog post..Tem chance ?

    ResponderExcluir
  32. Oi Meireeeeeeeeee!!
    Fiquei preocupada com vc!
    Que susto hein?
    Bjos e fiquem bem!!!

    ResponderExcluir
  33. Meire,
    soube do que aconteceu na Itália e lembrei que você mora aí, tá tudo bem, quero saber.
    Um abraço, fique bem na medida do possível,beijos.

    janaina de almeida’s last blog post.."SEMANA SANTA"

    ResponderExcluir
  34. Meiroca,eu ouvi pelo rádio,no interior da Inglaterra onde estou e lembrei logo devc.
    e esse foium dos motivos que mefez conectar na net.
    Desejo que estejas bem.Olha,meenvia enderec0o que comprei cartao da escocia para te enviar
    bjs edias felizes

    ResponderExcluir
  35. Espero que esteja tudo bem por ai,Meire.

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  36. [...] com isso o 51 perguntas para um blogger desta semana acabou ficando abandonadinho, entao meus queridos leiam as respostas da var [...]

    ResponderExcluir
  37. [riffly_video]235F22D623C211DE933FC94D49680BD4[/riffly_video]
    Pra vc Carolinha :)

    ResponderExcluir
  38. @Carol, Amore tua entrevista foi um sucesso.
    Um beijo,
    Meire

    ResponderExcluir
  39. @ Tina querida, obrigada pela preocupaçao...Fico feliz que tenha gostado da ideia das entrevistas, e gostaria de saber se eu te enviar o questionario se voce responderia.
    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  40. @Miriam querida, estamos bem sim apenas assustados, obrigada pelo carinho e preocupaçao.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  41. @Janaina queirda, obrigada pela preocupaçao e pelo carinho, estamos bem,
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  42. @Do querido, desde cedo tento entrar no teu blog e nao consigo...tentarei na parte da tarde,
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  43. @Grace querida, obrigada, voce é uma grande amiga.
    Olha te mando meu endereço por e-mail.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  44. @Vivi
    Continua a busca por sobreviventes enquanto a terra continua a tremer, ontem por volta de 19:47 um abalo de magnitude 5.3, o mais forte depois daquele da noite entre domingo e segunda feira (06/04 as 3:32hs). Mais casas caindo, mais vitimas, sisma foi sentido em todo o Centro da Italia, eu tambem senti. Novo tremor la pelas 23:30, menos forte, e outro depois da meia noite, ateh o momento sao mais de 350 abalos deste o primeiro grande no dia 06/04, sao 250 mortos e 11 nao reconecidos. Nos estamos bem.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  45. [...] semana tive a grata satisfação de ter sido relacionado por ela, no Blog da Meiroca: Pensieri e Parole, como blogueiro que FORMA opinião. Fiquei nas nuvens. Alardei para todos os amigos da cidade. E [...]

    ResponderExcluir