domingo, 19 de abril de 2009

51 perguntas para um Blogger - Do Tucci



51 perguntas para um Blogger e' uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Do Tucci, um dos primeiros amigos que fiz na Blogosfera. Ele escreve o blog Ramses Sec XXI uma nova dinastia, e' palmeirense...acho que nao preciso falar mais nada, com certeza todos os meus leitores conhecem o Do Tucci e se nao conhece eis uma otima oportunidade para faze-lo.

Entao vamos saber as respostas da Do para o Questionario do Pensieri e Parole.



14 de março de 2009 19:13 N°6


1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Do: Talvez eu retirasse alguma sessão fixa, pois se já está me saturando, imagine só pra quem lê. Na verdade estou maturando a idéia de um novo blog, ou de repaginar o RAMSES.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Do: Sim, com certeza. Mesmo a gente cansando de vez em quando, é uma atividade que me faz muito bem.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Do: Não mudaria o que tenho feito. Infelizmente a regra geral na blogosfera é "visite e será visitado". Mas é justo.

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Do: Geralmente após o café da manhã. Por volta das 7h.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Do: Caneta, pedaços de papel...ah, e uma garrafa de água.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Do: Sempre livres.

7. A Blogosfera é realmente autoreferencia?


Do: Não creio.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Do: Bom, claro que existem os famosos, mas estes eu raramente visito. Pois, pra mim, blogar é interagir. Se um cara famoso decidiu ter um blog e ativou comentarios, o minimo que tem que fazer é responde-los. Ou pessoalmente ou de uma forma geral em posts mesmos. Mas isto nenhum faz.
Viajei na resposta, mas te respondendo: a Luma é uma referencia no meu círculo de conhecidos. E isto nem sou só eu que acho.
Sem puxasaquismo barato, a Meire é referencia pelo poder de aglutinação que tem. Isto poucos conseguem.
O terceiro pra mim é a GRACE pela causa que abraçou e que poucos conheciam no Brasil. E' uma batalhadora que deve ser exemplo pra muitas coisas.


9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Do: Desconhecidos??
Ixe, agora vc me pegou. Humm, tem o blog SEM BOLSO que está na minha lista. Creio que a maioria não conhece, mas é o dia a dia de um brasileiro gay que ganha a vida em Londres fazendo faxina PELADÃO. É otimo!! Recomendo!!

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Do: Talvez pelo nome do blog. Mais de seis anos de postagens e sempre me perguntam o porquê do nome do blog.

11. Um erro grave que você fez blogando.

Do: Perder a paciencia com algumas pessoas .

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Do: Infelizmente eu não lembro.

13. E o mais ridículo?

Do: Ah, o começo. Coloquei umas coisas sem noção, rsss


14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?


Do: Raramente posto imagens, mas não costumo colocar a fonte

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Do: Ixe, nem tenho.

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Do: Creio que tudo é questão de costume. Até já pensei em fazer uma experiencia destas, mas a criatividade está em baixa pra fazer um mísero post por dia, que dirá varios, rssss
17. Feed, reader?

Do: Só qdo eu deixar o BLOGGER BRASIL.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Do: Ah, Meire, não força, rsss


19. Se sim o que você achou?

Do: Primeiro me explica o que é podcast, rsss

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Do: O BLOGGER BRASIL é muito limitado qto a isto, quase um primata. Mas eu achei muito interessante uma ferramenta que conta a quantidade de vezes que voce comenta. Reparei primeiro lá no seu PENSIERI.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Do: Tem gosto pra tudo, né?

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Do: O blog tem seus momentos de adormecer, mas não creio que estejam correlacionados.

23. O pior evento que você teve que gestir* no teu blog?

Do: Desculpe o tico e teco, mas o que é gestir*??? rsss

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Do: Depende de cada um...

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Do: Por mim a tendencia é so melhorar. Pode até mudar o provedor, mas a idéia não vai morrer.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Do: Indefinida

27. No Brasil se digo blogger digo...

Do: BLOGGER? SE for o meu provedor significa ATRASO.
SE é para identificar todos os blogs,então quer dizer qualquer coisa,pois já não significa apenas um diário virtual.


28. Você costuma programar seus posts?

Do: Não. O BLOGGER BRASIL não tem estas modernidades.


29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Do: No meu caso eu não creio, pois 99 % das vezes eu posto logo pela manhã.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Do: Emails?? Nenhum!! :(

31. Responde a todos?

Do: Passo...

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Do: Todo mes eu pago a mensalidade da GLOBO.COM. É verdade que não é por causa do blog (é o provedor do virtua), mas acaba tendo a ver.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Do: Não, nem me atrevo nisto. Felizmente sempre tive ajuda. Principalmente da GRACE, da SANDRINHA e da FLAVIA SEREIA.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Do: Depois que voce está a 7 anos nesta brincadeira não quer qualquer porcaria que os sites te oferecem.


35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Do: Não. Ao contrário. As pessoas nem voltam mais, rssss

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Do: Acreditarem em si mesmos.


37. Você ja' foi clonado?

Do: Não!


38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Do: Não!

39. Se sim, o que você fez?

Do: Passo.


40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Do: Não acredito, pois fiz amizades no mundo todo.


41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Do: Ligado ao mundo blogueiro?? Existe??


42. Ja' escreveu algum publieditorial?

Do: Não!

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista.

Do: A ENQUETE de sexta, 13 de março

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Do: O da segunda-feira, dia 16. Com o tradicional CETRO, rsss

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Do: Pra mim nenhum. Tenho links no RAMSES de blogs que não me linkaram. Mas isto não me importa.


46. Quantos links contem o teu blogroll?

Do: Ixe, peraí que vou lá contar..... 113 blogs. Sem falar em mais de 200 fotologs :(


47. Você visita todos?

Do: Sim, diariamente. Menos aos finais de semana. (Podem me chamar de desocupado, rsss... to procurando emprego)


48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Do: Não julgo ninguém, Cada um que saiba de si. Eu não divulgo, nem faço propaganda.


49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Do: WIDGET ?? Que raios é isto??? :(

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Do: Ãn????


51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.


Do: Paciência,humildade e foque o que voce quer.

PAZ E BEM !!!


26 comentários:

  1. Esse questionário é uma forma bem legal de saber um pouco mais sobre os amigos blogueiros.
    tenha ua linda seman minha maiga
    beijos

    Taliesin’s last blog post..Paolo Vallesi - La Forza Della Vita (tradução)

    ResponderExcluir
  2. Conheço o blog dele, é muito bom. Legar saber como ele vê a blogosfera.
    Beijos e uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, como as respostas do DO, não surpreenderam.
    Ele é mesmo assim, essa pessoa maravilhosa, direta, e com muitas outras qualidades.
    Um pessoa que é fiel aos amigos.
    Ninguém nunca visita o blog dele, sem receber uma retribuição.
    E ele não abandona nunca a gente, mesmo que demoremos a atualizar os posts, lá está ele.
    É amigo toda a vida.
    Mas foi gostoso ler as respostas dele.
    Um beijo prá você, outro prá ele.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela oportunidade,Meire. Espero não te-la decepcionado ,nem aos seus leitores.

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o entevistado dessa semana. Ele é simplesmente maravilhoso.E confia´vel. E NAO POR QUE ME ACHA REFERENCIA, NAO. E SIM POR QUE EU CONFIO NELE, SIM. Nada nele me surpreende. E dei a ele a confianca que nunca dei a 99% dos meus irmaos: ELE TEVE ACESSO AO MEU PASSAPORTE QUANDO EU PRECISEI DO VISTO PARA IR À CHINA.
    Enviei, sem medo de errar. Nesse...PODEM CONFIAR. Ele é autêntico. Ah...e enquanto lia a entrevista dele já visitei o blog do indicado dele. Achei uam graca o autor do Sem Bolso.
    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  6. Meire,
    o DO é dez!
    Amigo e dos bons. No meu tempo dizia-se: "pedra noventa"
    Abraço prá ele.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  7. Ótima entrevista, ele é sempre equilibrado e gentil com todos.Realmente pessoa de primeira .

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, DO!! Ai, ai, vou ficar impossível!!

    O DO é uma pessoa que além de demonstrar tudo o que pensa (sincero), tem opiniões próprias e um humor excelente!!

    Faxina peladão? Que coisa!!

    Quanto às traquinagens bloguísticas, entendo o porque que o DO não se interessa muito, até por causa da limitação do Blogger Brasil. Ele bem poderia migrar o blogue dele para qualquer plataforma, visto que somente pagando no Blogger Brasil é fornecida essa possibilidade. O Ery fez isso recentemente e pode dar uma força.

    Até mesmo nos serviços free ele poderá encontrar o layout que quiser ou criar um, ainda mais com a acessoria bloguística que ele tem. Não faz porque não quer, né DO?

    Mei, aí não é feriado! Aqui a semana toda! Quinta-feira é feriado de São Jorge e desculpe se não puder voltar aqui por esses dias, estou com a casa cheia e tentando postar, lógico! :)

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista com o Do!!! Ele é muito querido!

    MauriBoffil’s last blog post..A pequena faixa de gaza melenense

    ResponderExcluir
  10. Oi,Meire!
    Adorei a entrevista de hj e tb ja fui la conferir a indicacao do blog q ele fez,amei!
    Ah,e e verdade...a sogrinha veio e ficou hospedada aqui em casa.Nem acreditei,pois meu marido tinha convidado ela disse q nao e q preferia ficar no hotel e a gente acreditou...rs,rs.Mas,ela chegou aqui de mala e cuia na sexta e so voltou na segunda.Sera q ela queria ver se eu era "limpinha"?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui ver o blog do DO, mas com certeza agora eu vou.
    Bjim, cosquirídia.

    Rosa’s last blog post..MEME DO DICIONÁRIO

    ResponderExcluir
  12. Eheheheh DO é uma figuraça :)
    Esse blog que ele indicou é hilário, como assim um cara que faz faxina nu?!!!!!!

    Muitos bjos Dinha :)

    ResponderExcluir
  13. Meire, tudo bem?Li a entrevista do DO e gostei bastante.Olha, recebi o seu endereço por email e vou procurara uns postais bem bonitos para te dar, ok?
    Beijos, o blog está atualizado.

    janaina de almeida’s last blog post.."SUSAN BOYLE"

    ResponderExcluir
  14. O Do é um fofo, adoro o blog dele, além de ser uma pessoa muito simpática.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. @ Do eu é que agradeço! Tua entrevista esta' otima, as pessoas estao adorando. Eu te adoro Do!
    Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  16. @ Qdo comecei a blogar, o Do foi uma das primeiras pessoas com quem me indetifiquei, e hoje junto com a Vivis sao os amigos blogueiros mais velhos em ativa.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  17. @Magui, Seria interessante ler a tua entrevista tambem, o q vc acha da ideia?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. @Valter, eu tenho no Do um grande amigo ou melhor um irmao, sao 6 anos que nos conhecemos.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  19. @Qto feriado Luma!
    Aqui é feriado sabado dia 25, se o tempo ajudar irei fazer umas fotografias na Costiera Amalfitana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @ Mauri, obrigada pela visita!
    O Do é uma pessoa incrivel e eu tinha certeza do sucesso de sua entrevista.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  21. @ Elis vi q vc foi visitar o Do, voce vai gostar muito de frequentar o blog dele.
    Mas a sogrinha foi tua hospede....jisuimariajose....rs

    ResponderExcluir
  22. @ Rosinha eu te vi la no Do, ele é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  23. @ Janaina, eu quero teu endereço tambem, vc me manda?

    ResponderExcluir
  24. Nossa, faz tempo que não apareço e quando venho, SURPRESA....

    A entrevista com o DO foi 10. Ele é uma pessoa extraordinária e mereceu o espaço. Além disso, com muita propriedade ele cita os importantes blogs, o seu da Luma e da Grace.

    Viu como o cara é diferente????

    Beijos

    Ronald’s last blog post..SEGUNDA - 20/04/2009

    ResponderExcluir
  25. Adorei, especialmente porque ele tb não conhece essa linguagem cibernética. Sincero e simpático. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  26. Todas as vezes que fui no blog do DO eu gostei,mas passo um tempão sem ir,nem sei pq.Gostei demais da entrevista dele pela humildade e savoir faire.Mas,sem querer me meter e já me metendo,concordo com a Luma que ele poderia fazer tudo isso que ela disse;não é todo dia que se encontra amizade tão fiel,confiável e confiante com ela.Um beijo Meiroca

    ResponderExcluir