segunda-feira, 27 de abril de 2009

51 perguntas para um Blogger - Leticia Coelho


51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Leticia Coelho, uma blogueira escritora, gaucha de Santa Cruz do Sul,  escreve o Blog "Sccriptus" o qual divide com seu marido David tambem escritor.

Entao vamos saber as respostas da Leticia para o Questionario do Pensieri e Parole.

Leticia16 de março de 2009 14:35 N°7

1.       O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Leticia: Nada! kkkkkkkk Com o Scriptus consegui serenidade para blogar. A decisão de fechar o blog (Letícia Coelho) e do David fechar o (Aqui não Genésio) nos permitiu falar de assuntos mais leves do que política Nacional. De contra partida, temos menos irritação em nosso dia.

2.       Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Leticia: Não sei não Meire... Mas creio que sim!

3.       Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Leticia: Acho que o google está de bom tamanho, pq todo mundo pesquisa no google.

4.       A tua web rotina matinal inicia às....

Leticia: Inicia as 7:00 da manhã. Eu e David, trabalhamos on - line o dia inteiro. Visitar blogs, faz parte da rotina... Da parte do descanso do trabalho.

5.       O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Leticia: Livros, canetas (uso sempre para amarrar o cabelo kkkkk), e bloquinhos.

6.       Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Leticia: Livres, não moderamos comentários em nosso blog. Nunca deletamos nenhuma comentário alheio, mas pode acontecer no caso de ser totalmente descabido ou ofender algum amigo.

7.       A Blogosfera é realmente autoreferencia?

Leticia: Sim.

8.       Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Leticia: Blog do Cejunior, Senhorita Rosa com candelabro,  e o teu (Meiroca)

9.       Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Leticia: Devaneios Crônicos (Barbara Stracke), ponto G (da Grazi), Porém Ah, porém do Cassionei.

10.   Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Leticia: Vixe maria! Eu gostaria de ser recordada por ter opinião... Lógico que isso nem sempre agrada, mas por ter minha opinião.

11.   Um erro grave que você fez blogando

Leticia: Falar merda... Ou seja, pensar e escrever direto, muitas vezes indignada!

12.   Você se recorda do post que gerou maior reação?

Leticia: Creio que são os sobre política... ainda.

13.   E o mais ridículo?

Leticia: Bá... Não sei. kkkkkkkkkkkkkkkk

14.   Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Leticia: Sim, e quando não sei de quem é a imagem coloco " imagem do pai google, se souber a autoria me avisa)

15.   Então indique uma boa fonte de imagens.

Leticia: Meu marido! O banco de imagens dele é gigante :)

16.   Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Leticia: Não sei ... depende onde o dono do blog quer chegar.

17.   Feed, reader?

Leticia: Sim! Os dois.

18.   Ja experimentou podcast e videopost?

Leticia: Não! Coisas muito modernas tendem a me deixar nervosa kkkkkkkkkk E penso " putz, já basta a criatura me ler, imagina ter que escutar?"

19.   Se sim o que você achou?

20.   Dica de uma ferramenta interessante.

Leticia: Eu falando em ferramenta? (risos... muitos risos), mas vamos lá... Curti demais as ferramentas que tu postou de modificação de imagens on line!

21.   Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Leticia: Tchê, eu não uso o twitter, não posso te falar se é bom ou ruim.

22.   O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Leticia: Bem... eu nunca usei microblog, não vejo sepultamente do blog.

23.   O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Leticia: Afff... Complicado mas vamos lá. Blogagens coletiva, não vou citar exemplos... Várias me agradaram, mas tres em especial me irritaram uma vez que alguns problemas precisam de ação energética para serem resolvidos, ou seja sair da frente do pc... E não acredito que 100 ou mesmo 200 blogs possam ser formadores de opinião. Em casos assim, penso que as pessoas estão mais interessadas em links para seus blogs. Não concordo! Hoje para participar de uma blogagem coletiva, eu penso mil vezes, depende de quem convida, depende do objetivo.

24.   Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Leticia: Firefox

25.   Quanto vai durar a febre Orkut?

Leticia: Meire, não uso o orkut! Para mim é porta de entrada para virus e não sinto necessidade em perfis no orkut

26.   Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Leticia: Democrática

27.   No Brasil se digo blogger digo...

Leticia: Blog... Divulgação, coloco minha idéias em algum lugar.

28.   Você costuma programar seus posts?

Leticia: Só as vezes.

29.   O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Leticia: Não sei, nunca reparei.

30.   Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Leticia: Ahhh depende do assunto... mas vai de nenhuma a 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

31.   Responde a todos?

Leticia: Não! Não consigo responder.

32.   O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Leticia: Acho que investimento econômico nenhum. Mas se tempo é dinheiro... investimos em trabalho de lay e tal... Mas o investimento é do trabalho do David.

33.   Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Leticia: Não. O David cuida, se eu tivesse que fazer isso certamente o blog nem existiria.

34.   Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Leticia: "di grátis"é bom, mas como te disse tempo é dinheiro.

35.   Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Leticia: Evidente que sim! Até comentamos isso aqui em casa.

36.   O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Leticia: Falta as pessoas não se sentirem especiais por terem um blog! Todo mundo pode! Falta as pessoas pararem de criar regras para quem usa blog - regras no sentido de eu dizer o que é certo e o que não é pq tenho 60 comentários... Pense... O que são 60 comentários na blogosfera? Nada! Humildade é o que falta!

37.   Você ja' foi clonado?

Leticia: Nunca!

38.   Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Leticia: Nunca, e eu evito isso ao máximo! Por exemplo, minhas poesias só por livro impresso. A rede é democrática, e por ser democrática... Criaram que quem faz música, escreve ou mesmo desenha precisa disponibilizar seu trabalho para "baixar". Não entendo isso, tem gente que vive disso, daí como fazer?

39.   Se sim, o que você fez?

40.   A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Leticia: Não.

41.   Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Leticia: Nunca fui em um.

42.   Ja' escreveu algum publieditorial?

Leticia: Ainda não, mas te digo que se surgisse a oportunidade eu faria.

43.   Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

Leticia: Não escrevi nenhum... Quem escreveu foi o David. O título é "de vez em quando acontece".

44.   O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Leticia: Sobre direitos autorais, mas nao sei se hoje ou amanhã.

45.   A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Leticia: Para mim e David não. Por sinal nunca fez!

46.   Quantos links contem o teu blogroll?

Leticia: Bá Meire... Uns 25?

47.   Você visita todos?

Leticia: Grande parte!

48.   Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Leticia: Não.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Leticia: Todas que estão lá, nao podem faltar.

50.   Uma widget você tirou da tua sidebar.

Leticia: Tirei algumas, de publicidade por exemplo.

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.



Leticia: Escreva o que quiser, tenha opinião, mas comente o texto de quem escreve. As pessoas demoram um tempo para eloborar um texto, e abrimos os comentários e as vezes vemos: "bom final de semana" , ou palavras miguxas que nada tem a ver com o post.


22 comentários:

  1. Conheço a Leticia ela escreve muito bem, tanto poesias quanto suas posições políticas. Como no caso das outras entrevistas que você publicou ela também não usa twitter e orkut, parece que para nós blogueiros este veículo é suficiente para a obter a comunicação que desejamos.
    Beijos e uma boa semana para você.

    Maria Augusta’s last blog post..Acqua...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Leticia...o orkut é um caminho para entrar virus. E as outras posicoes dela sao bastante lógicas. Ah, se todos pensassem assim...
    bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste post. As respostas de Letícia dão-nos mais uma mostra de seu jeito de ser e viver e dão-nos a oportunidade de conhecê-la um pouco mais.

    Para mim a Leticia é uma pessoa verdadeira e uma amiga querida.

    Obrigada Meire pela oportunidade de saber mais sobre Leticia.

    Um abraço.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amore!
    Olha é legal ver o que pensa, outras pessoas sobre o que usamos também.
    Achei muito boa a última resposta da Letícia, sobre os comentários.
    É legal quando vc abre a caixa de comentários e v~e lá um enorme comentário, analisando o que você escreveu.
    Por isso ainda prefiro as visitas, ao reader e outras coisitas mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Meire, A Leticia e o David são pessoas de primeira linhagem.

    Pessoas que só fazem crescer o mundo da web.

    Um beijão e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Uuu la la

    Gostei Le, muito.

    Leve, sincero, bom mesmo.

    Tenho o orkut, porque e a unica forma real e com resultados para mandar recados para meus filhos kkk acreditem.

    Em blogagens coletivas, penso como a Le, a causa e de quem vem e importante.

    Meire, parabens por esta coluna.

    Beijinhos nas duas, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oie Meire meninaaaa....
    Tô me sentindo a bolachinha mais recheada do pacote de estar no teu blog :) Obrigada pela oportunidade de responder as 51 perguntas para blogger! Tu é o máximo menina... Sempre! :)
    Viu... Agora a Editora tem perfil no orkut, mas quem administra é a funcionária.
    Beijosss

    leticia coelho’s last blog post..Eu te disse...

    ResponderExcluir
  8. Meire! Quero agradecer a maneira que usastes para divulgar o trabalho da minha filha. Gostei muito das tuas perguntas e das respostas dela. Creio que depois que a Letícia encontrou o David ela achou o pino da balança, ela escreve com mais tranquilidade, com ponderação. Sinto que a união deles serviu para o crescimento literário dela.
    Um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das respostas dela,Meire. Tem que ser assim mesmo: falar o que pensa.Mais uma vez parabens pela sessão.

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  10. Meire,

    Respondo sim, mas acho que você vai se chatear com muitas das minhas respostas: "...Diachoéisso?", "Nunca usei", "Não sei como funciona"...

    Dou muito pouca atenção e importância ao meu blog, mas gosto de - quando tenho tempo - ler os blogs alheios. Além disso, tenho pouca afinidade com toda essa tecnologia. Mesmo assim, estou à sua disposição. Depo8is você decide se publicar ou não e eu não vou me chatear.

    Beijocas :)

    Allan’s last blog post..O Eu Meteorológico

    ResponderExcluir
  11. Ahh, a Letícia é uma menina esperta e sabe o que diz! Bloggar com responsabilidade e acrescentar algo à cultura, ou então: simplesmente escrever com originalidade e foco, gera trabalho "em conjunto e harmonia".

    Abraços à Letícia e à dona da Casa.

    ResponderExcluir
  12. Bah, Meire, fui lá conhecer o blog da Letíci e do David depois dessa entrevista e gostei muito, com certeza vou começar a andar por lá agora. É a blogosfera fazendo as pessoas se conectarem por aí.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu venho aqui pra prestigiar a Lelê e ela tá fazendo propaganda de mim? Assim fico sem jeito até de falar que eu gostei mucho da entrevista. E é mesmo, o que falta nessa 'blogosfera' (bobsfera seria mais apropriado) é um pouco de humildade. Não necessariamente os mais populares são os mais legais; embora, verdade, tenha muita coisa boa que 'vingue'.

    Besos!

    Srta. Rosa’s last blog post..= x-tudo ou he’s just not that into you

    ResponderExcluir
  14. Opa!
    Legal a entrevista!
    Mas só queria avisar... Dei uma pequena abandonada no Ponto G. Exclui umas coisas e parei de postar. :P


    Sobre Twitter, eu uso, quem quiser me seguir: /Stoelben

    Não conhecia teu blog, Meire, mas passarei aqui outra hora, beijão!

    ResponderExcluir
  15. A Letícia é 10!As respostas foram ótimas e foi bom conhecê-la um pouco mais.
    E que casalzinho bonito, não?

    Quase não pude vir aqui hoje, tal a correria.

    Bjim pra ti e pra Tita.

    Rosa’s last blog post..II Coletânea Scriptus - A Livre Escrita

    ResponderExcluir
  16. [riffly_audio]41A002D6339B11DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  17. Hmmm, bem interessante a entrevista de hoje, gostei da ideia dos dois, q assim pode desenvolver um bom blog, como esse casal fez.
    beijos

    Taliesin’s last blog post..24 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE MORRER SEM SABER

    ResponderExcluir
  18. @ Allan
    Nao se preocupe, nem todo mundo sabe tudo, a intençao é divulgar os blogs amigos e conhecer outros.
    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  19. @ Elis...mulher do céu, que voz linda! Logico que tinha q dar no q deu, uma cantora de sucesso que o Brasil ainda ha' de conhecer...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Menina,essa Leticia é porreta;gostei demais da expontaneidade dela em dizer tudo o que pensa.

    anunciação’s last blog post..Chora,Maranhão!

    ResponderExcluir
  21. Não conheço o blog da Leticia e David, mas gostei demais da franqueza e da sinceridade dela ao responder esse questionário. Valei. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  22. A entrevista ficou do jeitão da Letícia mesmo! E ela ainda teve a coragem de me citar!!!! Só a Lê mesmo!!!!!
    Parabéns, Meiroca, muito bom.
    Um beijão

    ResponderExcluir