domingo, 12 de abril de 2009

51 perguntas para um blogger - Mirella



51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Mirella casada com o Christian (Kiko), morando em Toronto (Canada) desde 2000. Ela adora viajar, escreve o Blog Casal Mikix onde tem sempre roteiros e dicas interessantes sobre viagens, e tambem esteve o Entrevistando Expatriados, onde seus entrevistados nos conta suas experiencias de viver fora do Brasil.

Entao vamos saber as respostas da Mirella para o Questionario do Pensieri e Parole.



12 de março de 2009 18:58 N°5

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Mi: Nada, acredito que bloggar é como ter um diário, não dá para mudar o passado, somente o futuro... Eu só gostaria de poder ter mais tempo para blogar sobre minhas viagens assim que chegasse delas, dessa forma as informações poderiam ser mais fresquinhas para os leitores.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Mi: Primeiro eu teria um ataque de nervos... mas sim, começaria a bloggar novamente...

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Mi: Apesar de todo blogueiro buscar novos leitores, eu nunca pensei em promover o mikix na midia ou coisa assim... eu quero que as pessoas acessem meu blog pelos links que outros blogueiros divulgam, ou por termos algo em comum (eu e o leitor).

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Mi: Depende do dia e do trabalho... normalmente umas 9AM.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Mi: Meu laptop e um mouse :)

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Mi: Via de meio... as pessoas que sempre comentam tem livre acesso, mas as novas são moderadas para manter a boa vizinhança :)


7. A Blogosfera é realmente auto referencia?

Mi: Não sei....


8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.


Mi: Viaje na Viagem, do Riq Freire (sobre viagem);
Sindrome de Estocolmo, da Denise Arcoverde (temas em geral, normalmente voltado ao feminismo, politica e aleitamento);
Luz de Luma, da Luma

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.


10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Mi: Nossa... sei lá! Acho que os leitores seriam as melhores pessoas para responder, né?


11. Um erro grave que você fez blogando.

Mi: Falar muito sobre mim... dei uma parada, falo mais genericamente.


12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Mi: Quando falei sobre as vantagens e desvatagens do Canada vs. Australia : http://www.mikix.com/?p=835


13. E o mais ridículo?

Mi: Os primeiros posts... nada a ver comentar que você vai ao dentista, certo? eheheh

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Mi: Sim... no "alt"


15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Mi: Eu normalmente não uso imagens que não são minhas... mas eu gosto desse site: Olhares: http://olhares.aeiou.pt/

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Mi: Depende do estilo do blog. No meu caso acho que ficaria estranho, pois sempre escrevo mais que deveria... mas no caso da Rosana (http://queridoleitor.zip.net/) isso é perfeitamente normal... acho que depende da alma de cada blog.

17. Feed, reader?

Mi: Os dois....

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Mi: Não... só youtube.


19. Se sim o que você achou?
20. Dica de uma ferramenta interessante.
Mi: Não uso muito, então só posso recomendar o wordpress como ferramenta opensource de blogs


21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Mi: Comecei essa semana e ainda estou definindo sua utilidade... as vezes acho que essas coisas invadem muito nossa privacidade.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Mi: Não sei o que é microblog :)

23. O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Mi: Nunca tive nada muito desesperador, pois evito a todo custo. Mas no post que escrevi sobre a "Jesusland" teve um leve bate-boca entre duas leitoras... http://www.mikix.com/?p=229

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Mi: Firefox

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Mi: Acho que vai longe... não sei se o facebook vai bater o orkut no Brasil


26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Mi: Alegre...

27. No Brasil se digo blogger digo...

Mi: me pegou :)

28. Você costuma programar seus posts?

Mi: Sim... mas alguns saem meio que de última hora.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Mi: Acho que os comentários tem mais a ver com o tema que com o horário.


30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Mi: De 5 a 10.

31. Responde a todos?

Mi: Quase todos, desde que sejam educados - mas prefiro responder quando deixam comentários no próprio blog

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Mi: Meu hoster e domínio... todos os anos.


33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Mi: Normalmente sim, mas quando entro em desespero o Gean (http://vouprocanada.com/) sempre acaba me dando uma força

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?

Mi: Melhor sob medida... mas eu uso os gratuitos.

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Mi: Normalmente sim.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Mi: Acho que esta bom desse jeito.

37. Você ja' foi clonado?

Mi: Não... Graças a Deus!

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Mi: Não que eu saiba... mas provavelmente aconteceu.


39. Se sim, o que você fez?
40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?
Mi: Não... mas acredito que as pessoas sempre buscam algo em comum, no meu caso tem muitas pessoas que chegam no mikix devido ao fato de eu morar no Canada, ou já ter morado em outros lugares...


41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Mi: Não sei...

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Mi: Não... mas não teria problema de escrever se tivesse sentido.

43. Qual o ultimo que você escreveu no teu blog antes desta entrevista?

Mi: Soooooo Canadiannnnn... http://www.mikix.com/?p=1000

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Mi: Não sei... tenho vários na espera de ser publicado, mas provavelmente vou perder um tempinho escrevendo sobre os bairros da Tribeca & Greenwish Village em Nova York.

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Mi: Nada que se faz por prazer, nesse caso escrever um blog, deve incluir obrigações. E a troca de link é um deles.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Mi: Muitos... nunca contei e nem sempre o atualizo.

47. Você visita todos?

Mi: Não... visito os que estão no meu google reader e hoje são 165 blogs :)

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Mi: Sim. Se fizer sentido, isso é uma excelente forma de divulgar e ajudar outras pessoas.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Mi: Um texto sobre mim... acho muito chato chegar nos blogs e não saber quem é a pessoa... sempre escrevo algo sobre quem sou eu.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Mi: Numero de vistantes... isso fica só pra mim.

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera?

Mi: Seja você mesmo... escreva sobre coisas que gosta... não fique se mascarando, isso é muito chato.

















56 comentários:

  1. Que bom conhecer a Mirella, que mora lá no Canada. A blogosfera realmente une os brasileiros do mundo todo.
    Abraços para as duas e um bom dia.

    Maria Augusta’s last blog post..Coquilles d'Art

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista da Mirella...vc recebeu meu novo texto e por favor quando falo da Flavia, coloca o link dela.

    cilene’s last blog post..A segunda-feira depois do feriadão é feriado também

    ResponderExcluir
  3. boa a entrevista da Mirela. E dar oportunidadedeconhecermos mmais o que o blogueiro pensa independente dos posts que poublica.Beijos e dias felizes

    ResponderExcluir
  4. @Maria Augusta
    [riffly_audio]8DE0E7A2280411DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  5. @Cilene
    [riffly_audio]D3533BDC280411DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  6. @Grace
    [riffly_audio]BBD8DB06280411DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal conhece-la mais e melhor,MEIRE.
    Ela foi minha,ops,eu fui amigo secreto dela,anos atras.

    Legal mesmo!

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  8. Legal a entrevista da Mirella.
    É sempre gostoso saber oq ue pensa nossos amigos.
    Um beijo Mirella.
    Um beijo Meiroca.

    ResponderExcluir
  9. Sou fã da Mi e foi bom conhecer mais um pouqinho dela.
    Respondendo à pergunta que ela passou pra nós, seus leitores...
    10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?
    Mi: Nossa… sei lá! Acho que os leitores seriam as melhores pessoas para responder, né?
    Leitora 1: sentiria falta do posts carinhosos e completos sobre todas as experiências que ela teve nos muitos lugares que viajou. Como tenho o endereco dela, o contato seria por carta, só pra saber se ela estava bem....rsrsrs

    bjinhos nas duas

    deby’s last blog post..é pique, é pique

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista da Mirella,principalmente o conselho na ultima questão.

    ResponderExcluir
  11. bom dia!!
    [riffly_audio]A973AE0C283911DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    Luma’s last blog post..Não se importe com os barulhos dos carros

    ResponderExcluir
  12. Esta tua série de entrevistas tem a virtude de nos fazer conhecer novas pessoas, além de mostrar que cada um tem uma visão muito particular da blogosfera. É interessante que as diferenças na virtualidade também são marcantes, o que - como na vida real - fazem a graça de todas as coisas, enriquecem a relação. Vaou visitar com calma o blog da Mirella.
    Abraço Meire.

    ResponderExcluir
  13. Aie, Mei!! Ainda estou dormindo!! Quero agradecer a Mirella pela referência. Obrigada!! Beijus

    Luma’s last blog post..Não se importe com os barulhos dos carros

    ResponderExcluir
  14. Mirella é sincera, objetiva e simpatica. Parabéns. Bj. Elza

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista... Essa coluna é ótima, meire.

    Xêro, querida.

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Cosquirídia a Mirella! Gostei das respostas dela.

    Bjim pras duas

    ResponderExcluir
  17. Muito bom conhecer melhor os amigos virtuais.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito bom conhecer melhor os amigos virtuais.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Muito bom conhecer melhor os amigos virtuais.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito bom conhecer melhor os amigos virtuais.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Meiroca, obrigada pelo carinho e pelo espaço.
    Pessoal que nos comentarios falaram sobre a entrevista, obrigada!!!
    To me achando a estrela aqui no catinho da Meiroca eheheh
    bjks pra todo mundo!

    Mirella’s last blog post..Downtown Las Vegas (Freemont Street Experience)

    ResponderExcluir
  22. [...] Hoje eu estou lá no blog da Meiroca (e como diz o Riq, meu momento “Tommy“; Tommy achando! eheheh)… ela me convidou para ser entrevistada e eu topei, as perguntas são relacionadas ao mundo da blogosfera. Passa lá! [...]

    ResponderExcluir
  23. A Mirella disse que os leitores deveriam responder à pergunta -
    Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?
    Eu diria que se o Mikix e o Expatriados desaparecessem íamos perder a chance de ler uma das pessoas mais generosas da blogosfera, sem contar todo o conteúdo armazendo nestes anos ...

    ResponderExcluir
  24. Mirellita como sempre arrasando geral :)
    Eu adoro essa menina e espero em breve conhecê-la pessoalemente :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  25. Essas entrevistas são ótimas.
    Desculpe a demora em visitá-la, estava viajando nesse feriado.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  26. Desculpa Meiroca, mas a Mirelitta é meio mentirosa. Na verdade os posts que deram maior repercursão no Mikix, foram os que eu escrevi durante a minha breve carreria de alimentadora de blogs :)))

    ResponderExcluir
  27. Tive visita da sogra e CIA essa pascoa...ai,ai,ai,ai...agora nem posso comentar mta coisa no blog...saco!qdo der,vamos p o msn?

    ResponderExcluir
  28. E quem sera a proxima pessoa?a gente fica na curiosidade,acredita?
    Foi bom conhecer um pouco mais da sua amiga.
    e vc,mulher,tudo bem?

    ResponderExcluir
  29. Meire boa semana!!! Deixei um comentário falado, não sei se deu certo.
    Bjks

    Roseane’s last blog post..Páscoa e lembranças da minha infância

    ResponderExcluir
  30. [riffly_audio]3B55B51428BB11DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  31. @ Do

    [riffly_audio]F56B361228CB11DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  32. @ Anninha!
    [riffly_audio]21E201D028CC11DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  33. @ Debby


    [riffly_audio]48F6052828CC11DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  34. @ Anunci.
    [riffly_audio]C0A5852628CC11DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  35. @ Luma
    [riffly_audio]5E083F4828CD11DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  36. @Ery
    [riffly_audio]111D47CC28CE11DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  37. @Elzinha
    [riffly_audio]51D6CF7C28CE11DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  38. @Cirilo
    [riffly_audio]8EE2D01428CE11DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  39. @ Rosinha
    [riffly_audio]4E7C5B5028D111DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  40. @ Verdade Flavinha é muito bom conhecer melhor nossos amigos blogueiros...e voce? Quando vai nos dar a honra de poder te conhecer melhor?

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. @ Mirella
    [riffly_audio]2E1AE7AE28D211DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  42. @ Patricia (mensagem de voz)
    [riffly_audio]C8FBD54E28D211DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  43. @ Vivi

    [riffly_audio]400F1F2428D311DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  44. @ Lulu
    [riffly_audio]6869650628D311DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  45. @ Marcia
    [riffly_audio]9A405BE828D311DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  46. @ Elis

    [riffly_audio]F533BD9C28D311DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  47. @ Roseane
    [riffly_audio]483F581628D411DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  48. Eba! Eba! Eba! Quero sim ser famosa como a Mirellita :)

    Beijos Meiroca!

    ResponderExcluir
  49. Acho muito chique esse plus no seu blog. "Bão demais" ouvir sua voz comentando nossos comentários.
    Meu aniversário foi muito bom, comi bolinho, festejei com amigos e comemorei a ressurreicão de Cristo na Igreja.
    Qto ao questionário, responderia sim, querida.
    Mas pode colocar outros na minha frente, tÔ num projeto que tah me deixando louquinha....rsrs. Talvez demore pra responder.
    bjocas

    deby’s last blog post..é pique, é pique

    ResponderExcluir
  50. Rsss,sabia que a cobrança seria esta.
    Pode deixar,Meire. Vou arrumar um microfone,rsss

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  51. Vim aqui novamente agradecer os comentarios...
    Coisa chique esse negocio de ter mensagem falada... vou tentar fazer isso quando chegar em casa :)
    bjks

    ResponderExcluir
  52. Muito legal a entrevista com a Mi..
    é bom conhecermos + a blogosfera brasileira..
    Nos surpreendemos com cada detalhe parecido com nos mesmos..
    Afinal somos brasileiros mas cada m num cantinho desse mundão..
    =)

    Martinha’s last blog post..☆ École nationale supérieure des Beaux-Arts ☆

    ResponderExcluir
  53. @ Oi Martinha, obritgada pela visita!
    A Mi é uma blogueira nota mil, muito querida pro todos que a cercam.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  54. Super blogueira Mirella!
    Meu blog quer ser como o dela quando crescer: um sucesso!

    Meire, parabéns pela riquesa nas perguntas... confesso que muita coisa que vc pediu pra Mi eu nem tinha ouvido falar :shy:

    Mirella, parabéns mais uma vez, você foi super objetiva na entrevista e obrigada pela citação, fiquei super feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir