sexta-feira, 29 de março de 2013

Tempo de Pascoa!

Recordo da Sexta Feira Santa, do silencio, do respeito, do bacalhau, que muitos anos eram substituídos por outro tipo de peixe, da procissão, do meu pai que neste dia tinha promessa de não conversar.

Recordo do sábado da Aleluia, da malhação do Judas, dos bailes que terminava em carnaval.

Recordo da Pascoa da minha infância, sim tinha chocolates, nem que fosse aquele ovinho pequeno, mas sempre tinha.


Na Itália, Sexta Feira da Paixão não é feriado, mas é feriado na segunda-feira depois da Páscoa (segunda “Dell’Angelo”ou “Pasquetta”) é dedicada a excursões, pic-nics ao ar livre e longas caminhadas.
Quem exagerou no dia anterior, pode aproveitar para queimar algumas calorias.

Desejo a todos uma Feliz e Santa Pascoa!


-->

34 comentários:

  1. Bom dia amore!
    Temos na verdade muita coisa para nos lembrar de nossas páscoas né?
    Fomos felizes à nossa maneira.
    Aprendemos muito, guardamos muito, sobrou principalmente respeito pelo que aprendemos, pela religiosidade de nossos pais.
    A segunda dos italianos deve ser deliciosa. Natureza.
    Um beijo minha amiga querida, e que vocês tenham um belo final de semana.
    Se puder, não esqueça, domingo com Stevie Wonder.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Meire

    Lembro-me que a mãe do meu pai,italiana,comemorava sempre a "pascuella" ( não sei se é assim que se escreve ). Ela fazia pra todos os netos ( 24 ) umas massas em forma de bichos e fritava.

    Era muito gostoso!!

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Pascoa..

    Ps. meiroca vc sabe fazer um banner com imagens...?

    cilene’s last blog post..Tenha 200 relações sexuais no ano e fique 6 anos mais nova fisicamente

    ResponderExcluir
  4. Eu nem tenho tanta recordação de pascoa assim não. A recordação mais viva era que era uma época onde todo mundo da cidade onde nasci, vazia canjica para se comer kkkkkk me pergunta se eu fiz, kkkkkk Claro!

    Que Deus volte seus olhos para L'Aquila e faça esses tremorem pararem. As pessoas que se foram não se pode fazer mais nada a não ser rezar por eles, mas os que ainda estão vivos esses sim precisam de nossa ajuda e compaixão.

    bjs

    Flavia Sereia’s last blog post..Guia rápido para entender o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Eu nem tenho tanta recordação de pascoa assim não. A recordação mais viva era que era uma época onde todo mundo da cidade onde nasci, vazia canjica para se comer kkkkkk me pergunta se eu fiz, kkkkkk Claro!

    Que Deus volte seus olhos para L'Aquila e faça esses tremorem pararem. As pessoas que se foram não se pode fazer mais nada a não ser rezar por eles, mas os que ainda estão vivos esses sim precisam de nossa ajuda e compaixão.

    bjs

    Flavia Sereia’s last blog post..Guia rápido para entender o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Eu nem tenho tanta recordação de pascoa assim não. A recordação mais viva era que era uma época onde todo mundo da cidade onde nasci, vazia canjica para se comer kkkkkk me pergunta se eu fiz, kkkkkk Claro!

    Que Deus volte seus olhos para L'Aquila e faça esses tremorem pararem. As pessoas que se foram não se pode fazer mais nada a não ser rezar por eles, mas os que ainda estão vivos esses sim precisam de nossa ajuda e compaixão.

    bjs

    Flavia Sereia’s last blog post..Guia rápido para entender o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Meire, cada um temos histórias diferentes com relação à Páscoa. O mais importante é encontrar em cada uma delas o verdadeiro espírito de renovação. Vivemos um momento onde mais do que nunca precisamos disto, ou seja, retornar para a vida de uma nova forma, onde a principal diferença seja a de olharmos o próximo com profundo respeito.

    Feliz Páscoa pra você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  8. O problema é a salmonella, o ovo tem que estar bem cozidinho.É uma pena, pois adoro ovo quente, a gema bem molinha.
    Beijos, Feliz Páscoa.

    janaina de almeida’s last blog post.."GENTILEZA GERA GENTILEZA"

    ResponderExcluir
  9. Lembro da farra do domingo de Páscoa, procurando os ovos escondidos no jardim. Somos 4 irmãos, mas quem mais se divertia era meu pai. Minha mãe olhava divertida e preparava o bacalhau (sim, peixe durante toda a semana e bacalhau no domingo). Revivi a farra muitos anos depois, com as minhas meninas.

    Quanto à segunda-feira, prefiro comer em casa: não se encontra lugar em nenhum restaurante, o serviço costuma ser ruim e apressado e os preços...

    Allan’s last blog post..Sobre nós e laços

    ResponderExcluir
  10. Meire, quando criança também comíamos bacalhau no domingo e nas vizinhanças se fazia a malhação do Judas. Lembro-me que minha mãe e minha avó jejuavam e levavam muito a sério o caráter religioso da Semana Santa.
    Te desejo uma Feliz Páscoa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. AQUIÉ FERIADO NA SEXTA E NA SEGUNDA...KKK
    BJS E DIAS FELIZES...VOLTEI.

    ResponderExcluir
  12. Eu já falei como recordo a páscoa...a malhação de judas não tinha lá em Macapá, mas em Belém tinha. Boa páscoa. Bjks

    Roseane’s last blog post..Páscoa e lembranças da minha infância

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amore!
    Um lindo e feliz domingo prá vocês dois.
    Feliz páscoa.
    Não abuse do chocolate.

    ResponderExcluir
  14. Otimo domingo à vcs,MEIRE.

    E uma santa e feliz Pascoa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Uma Otima Pascoa!!!

    Auguri di Buona Pasqua!!!

    Gi!

    ResponderExcluir
  16. A semana santa da minha infância e um pedaço da juventude era silêncio;até no rádio só havia música clássica e daquelas bem calmas.A comida era toda feita na quinta pois na sexta não se fazia nada;todos tomavam um bom banho e as meninas faziam tranças ou davam um jeito para que os cabelos passassem o luto da sexta mais ou menos aceitáveis.Do sábado em diante já começava a alegria com os preparativos e a malhação de judas.Sinto falta,confesso.Feliz páscoa para você seu amore e todos os que lhe são caros.

    ResponderExcluir
  17. @Anninha
    [riffly_audio]C52BD10827FB11DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  18. @ Do (comentario de voz)
    [riffly_audio]96AF881427FC11DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  19. @ Cilene

    [riffly_audio]BC966A2027FC11DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  20. @ Flavinha eu adoooro canjica, aqui nao tem, creio ser uma comida tipica brasileira, deve ser de origem indigena...Mas fiquei com vontade.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  21. @ Ery (Comentario de voz)

    [riffly_audio]7146B95227FD11DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  22. @ Janaina (comentario de voz)

    [riffly_audio]D16E399E27FE11DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  23. Meire sua voz e bem legal..Meire, esse recurso pensa muito na host? Ou nao usa banda?

    cilene’s last blog post..A segunda-feira depois do feriadão é feriado também

    ResponderExcluir
  24. @ Allan (comentario de voz)

    [riffly_audio]336ED01827FF11DE8518C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  25. @ Maria Augusta (cometario de voz)
    [riffly_audio]12A3083A280011DEB8C4C94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  26. @ Grace (mensagem de voz)

    [riffly_audio]A0ACCA8A280011DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  27. @ Roseane



    [riffly_audio]AE7C96E4280111DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  28. @Gi (mensagem de voz)
    [riffly_audio]F8979B02280111DE933FC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  29. @Anunci! (mensagem de voz)

    [riffly_audio]4BDE2344280211DE9D5EC94D49680BD4[/riffly_audio]

    ResponderExcluir
  30. @ Cilene, é um plugin, creio que nao sobrecarrega o host.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Brigadão pelo comentario de voz,MEIRE

    To ficando mal acostumado,rsss

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo escutar sua voz de manhã me desejando uma boa segunda!Por acaso não fui ao serviço hoje e resolvi olhar logo os emeios.Um beijo.

    ResponderExcluir
  33. Meire, feliz páscoa para você e sua família!! Acho que além de todo o significado da data, as tradições crescem com nós e as repetimos também pela lembrança que carregamos. Muita paz e esperança!! Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Já vi tudo: Vou engoradr pra caramba!

    :)

    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir