segunda-feira, 18 de maio de 2009

51 perguntas para um Blogger - Anninha Pontes


51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Anna Pontes, uma blogueira batalhadora, super mae de 3 filhos e um neto, o Erikinho, grande esposa do seu amado Valter, quem a conhece sabe o exemplo que esta mulher e' para todos nos. Alem de tudo um grande artista dos fios, tive a oportunidade de ver a Anna tranformar simples fios em obras de arte, eu a defino como Anninha, a maga do tricot que expoe em sua vitrine virtual que se chama Patica Modas. Esta grande mulher ainda encontra tempo para nos transmitir mensagens de otminsmo pela Pier FM e escrever um blog muito conhecido pela maioria de meus leitores que se chama "O meu jeito de ser".

Entao vamos saber as respostas da Anna para o Questionario do Pensieri e Parole.

18 de março de 2009 22:50 -  N°10

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Ana: Acho que não mudaria nada, estou satisfeita da forma que está.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Ana: Sim, começaria tudo de novo. Do zero.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria?

Ana: Não penso nisso, tenho o blog, apenas para manter contato com amigos queridos que fiz aqui

4. E porque?

Ana: Acho que respondi acima

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Ana: Às 6,30hs da manhã.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Ana: papel e caneta

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Ana: livres

7. A Blogosfera é realmente autoreferencia?

Ana: Prá mim sim, muitas vezes procuro na blogosfera assunto para meus posts.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Ana: Muitos blogs de notícias, de saúde, como o Blog da Alergia, por exemplo, entre outros, que agora não me lembro.

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Ana: Bom, desconhecido é difícil, porque as vezes uns não conhecem, outros sim, enfim, eu tenho muitos blogs que recomendo. É só visitar meu blogroll.

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Ana: Acho que pelo meu jeito de ser.

11. Um erro grave que você fez blogando

Ana: Não sei, será que cometi algum?

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Ana: Acho que o post que falei sobre a vida do "bem", fiz em dois posts.

13. E o mais ridículo?

Ana: Ah! Já fiz alguns, que não gostei, por isso parei de participar de blogagens coletivas, acho que faço a coisa encomendada, e aí não fica nada bom.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Ana: Não, nem me lembro disso.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Ana: O Google é uma ótima fonte, mas uso muito minhas própria imagens.

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Ana: Não consigo fazer nem todos os dias, mas acho que mais de um post, passam despercebidos, sem serem lidos.

17. Feed, reader?

Ana: Não aprovo, não uso, gosto de ler os posts e comentar, ou não.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Ana: Não

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Ana: Acho que o blogroll, ajuda a conhecer pessoas novas e interessantes.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Ana: Desconheço

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Ana: Não sei.

23. O pior evento que você teve que adminstrar no teu blog?

Ana: Bom, meu blog é muito calmo, acho que nenhum.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Ana: Firefox ou Crhome, uso qualquer um dos dois.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Ana: Sei não, mas se acabasse, não faria falta.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Ana: Solidariedade

27. No Brasil se digo blogger digo...

Ana: Interação

28. Você costuma programar seus posts?

Ana: Não

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Ana: No meu caso não, porque meus posts ficam lá por três ou quatro dias, então dá tempo para quem quiser comentar.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Ana: Nenhum

31. Responde a todos?

32. O ultimo investimento económico que você fez para o teu blog?

Ana: Nenhum

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Ana:  Tenho uma grande artista e grande amiga que faz tudinho por mim. Posso até revelar o nome dela, começa com Mei e termina com roca.

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?

Ana: Sempre tive os meus que ganhei de presente de alguém. Portanto gosto deles assim, do meu jeito.

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Ana: Não acredito, vejo bons posts, com muitos e bons comentários.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Ana: Acho que nada, já acho que é muito legal.

37. Você ja' foi clonado?

Ana: Nunca

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Ana: Não que eu saiba.

39. Se sim, o que você fez?

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Ana: Não no meu caso, as pessoas que visito e recebo visitas, são pessoas como eu. Nos entendemos bem.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Ana: Acho que essas campanhas de solidariedade que os blogueiros abraçam, é muito legal.

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Ana: Não

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

Ana: Sobre o Timo, um órgão muito interessante e até então desconhecido por mim.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Ana: Ainda não sei.

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Ana: Prá mim nunca fez. Linko quem eu gosto e volto sempre.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Ana: 59

47. Você visita todos?

Ana: Apenas uns três ou quatro que estão desatualizados, não existem mais, os demais visito sim, mesmo que seja de dois em dois dias.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Ana: Não

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Ana: Não sei o que é isso.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Ana: Resposta acima.

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.

Ana: Venha para ficar, que isso aqui é bom demais.




28 comentários:

  1. Meire, a Anninha é doce e meiga, e um ser humano incrível, podemos ver isto também neste momento pois ela está encabeçando uma campanha para ajudar os flagelado da inundação no Nordeste.
    Gostei muito da entrevista dela.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uia eu aqui!
    Meirinha, você encheu minha bola messsmo heim?
    Obrigada querida. Você é daquelas amigas que vieram para ficar, e para sempre.
    É engraçado ver o que a gente falou há algum tempo né?
    Mas, com excessão de algumas coisas que agora sei o que é, é isto aí mesmo, nada a me arrepender.
    Obrigada Maria Augusta, vocês são muito queridas.
    E aproveito o portador, para também mandar flores para a Ciça.
    Vou lá levar meu beijo.
    Um beijo prá vocês.

    ResponderExcluir
  3. Meirinha, o link da Ciça não está abrindo. Vou pelo blogroll.

    ResponderExcluir
  4. @ Aninha nao sei como mas o Blog da Ciça esta com o link do dominio antigo dela, e com isso eu tb nao estava conseguindo entrar, achei q era coisa minha, mas depois do teu comentario fui verificar e corrigi:

    http://cissa.eu/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esta é a ANA: sincera e amiga com todos. Realmente um exemplo. Ficou show mesmo a entrevista dela,MEIRE.

    Parabens às duas.

    Bacio!!

    ResponderExcluir
  6. A Aninha é uma querida mesmo! É firme sem deixar de ser uma douçura de criatura. É amiga e amada por todos, exemplo de mulher, mãe e avó.

    Beijo grande pra vocês duas.

    Rosa’s last blog post..TODAY'S FLOWERS

    ResponderExcluir
  7. .

    Voltei, não que aqui fosse o meu lugar,
    mas como um verdadeiro malandro reconhece
    o lugar certo para fazer a sua roda, eu
    me aproprio desta certeza para fazer
    poeira no seu terreiro (De samba).

    silvioafonso.





    .

    ResponderExcluir
  8. Essa Aninha é uma fofa mesmo!!!
    Adorei a entrevista!!
    Beijos, Dani

    Dani’s last blog post..FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom! Conheci um pouco mais desa simpática criatura que é a Anna aqui com suas 51 perguntas!
    Ela é mesmo uma pessoa do bem e parabenizo-a por tantos bons trabalhos pela rede e blogosfera.
    beijos cariocas

    Beth Q.’s last blog post..Um precioso néctar

    ResponderExcluir
  10. Sou fã da Aninha;ainda penso um dia visita-la para conhecer e desfrutar por momentos da companhia desse casal tão simpatico.

    anunciação’s last blog post..Doações Nordeste

    ResponderExcluir
  11. Como assim nunca experimentou podcast? Só neste computador que estou, tem uns dois podcast seu, Anninha!! Você só não colocou a widget na postagem, mas deixou link de acesso para baixar!! É a minha locutora preferida da blogosfera!!
    Boa semana! Beijus

    Luma’s last blog post..Cobras e Lagartos

    ResponderExcluir
  12. Meire e Ana, gostei. Adorei a apresentação que a Meire fez e me deliciei com a simplicidade e objetividade da Aninha. Parabéns para ambas. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Meiroca pela escolha da nossa querida Aninha. E obrigada, Aninha pelo seu carinho com o meu Blog da Alergia. Beijuss!

    Fátima’s last blog post..Asma na criança - segunda parte

    ResponderExcluir
  14. adorei o projeto das entrevistas, bem bacana, mesmo ;o)

    e a Aninha, o que dizer? um doce em pessoa........

    e tô com ela: a blogosfera brasileira é bem legal

    beijos e boa semana,

    MM.

    ResponderExcluir
  15. @ Querida, e semana que vem é a vez da minha outra amiga da familia "Pontes".
    Quem serah?

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @Amiga, sei que estamos nos conhecendo, mas gostaria de te mandar o Questionario, vc responderia?

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. @ Anunci ela é maravilhosa, e vc vai amar estar na companhia dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. @
    Gostaria de te enviar o questionario das 51 perguntas, vc responderia?

    ResponderExcluir
  19. Meirinha e amigos queridos, preciso agradece-los pelo carinho que todos deixaram aqui.
    Amo todos vocês, e sabem que isso é muito verdadeiro.
    Não respondi a ninguém ontem, pois passamos mais um dia sem conexão. A telefônica anda pisando feio com seus usuários.
    Só o skipe funcionava.
    Um beijo a todos.

    ResponderExcluir
  20. Luminha querida:
    Depois que a Meireinha fez aquele post, explicando o que era o quê, ficou mais fácil.
    É que quando respondemos, não conhecíamos as ferramentas pelos seus respectivos nomes. Na verdade, usei sem saber, entende?
    Beijos meu bem.

    ResponderExcluir
  21. Ana é uma das pessoas mais carismáticas que conheço. Sua simplicidade é algo que emoldura o caráter autêntico. Tem uma história de vida digna de ser escrita e lida como verdadeiro exemplo de luta, de fé e de vitória. Quem a conhece não esquece jamais, mesmo que seja apenas virtualmente. Pra mim foi um dos presentes mais belos da internet.

    Parabéns a entrevistada e à entrevistadora pelo mérito da escolha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Aninha sempre fofa e linda :)
    Amei :)

    ResponderExcluir
  23. Aninha

    A simplicidade faz bem para blogar. Tambem gosto.

    A Meire fez um post sobre algumas "coisinhas basicas" gostei muito, vou ate posta-la, ajudou bastante a desbravar kkkk estes sertoes informaticos kkk.

    Parabens Aninha e Meire.

    Beijinhos

    Luci Lacey’s last blog post..Árvore brasileira-repelente natural

    ResponderExcluir
  24. @ Anninha bom dia!
    Tem alguns comentarios aqui na tua entrevista depois do teu agradecimento, vale a pena conferir,
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. @ Bom dia Lucy!
    A Anninha é um doce, nao muda nada o real do virtual.
    Voce gostou das "coisinhas basicas?" Que bom Lucy.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  26. Meiroca, como viajei nao li a entrevista da Aninha. Por sinal, muito suave como ela. Gostei. beijos e dias felzies, nas duas.

    ResponderExcluir