segunda-feira, 4 de maio de 2009

51 perguntas para um Blogger - Barbara TAZ


51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Barbara Amaral, uma blogueira publicitaria, paulista, adora os animais, tem uma enorme familia de caes e gatos em sua casa, tambem gosta muito de ler e  de boa musica. Muito discreta, escreve o Blog "As Palavras todas", que por motivos pessoais precisa de senha.

Entao vamos saber as respostas da Barbara para o Questionario do Pensieri e Parole.

17 de março de 2009 02:03 - N°8


1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Barbara: se me fosse possível, escreveria coisas bem mais alegres.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Barbara: sim, com certeza.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Barbara: numa revista formadora de opinião, ho.

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Barbara: 10:00

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Barbara: caneta, papel

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Barbara: livres, considerando que meu blog é trancado.

7. A Blogosfera é realmente autoreferencia?

Barbara: sim

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Barbara:

André Fischer - http://afischer.blog.uol.com.br/

Fernando Gabeira - http://www.gabeira.com.br/blog/

Saramago - http://caderno.josesaramago.org/

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Barbara:

http://yedaamaral.zip.net/

http://blog.tazdesign.com.br/

http://rioparissemescalas.zip.net/

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Barbara: hum, acho que pelo fato de falar muito no Enzo.

11. Um erro grave que você fez blogando

Barbara: já fiz vários. dar recado, choramingar, além dos erros crassos de português.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Barbara: Não sei qual foi, mas já fiz um que deu o q falar

13. E o mais ridículo?

Barbara: aha, a maioria. hihihi

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Barbara: não

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Barbara: Flickr

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Barbara: quando se tem deveres a fazer sim.

17. Feed, reader?

Barbara: eu realmente não faço idéia do que sejam estas ferramentas.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Barbara: não

19. Se sim o que você achou?

---------------

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Barbara: vc é que tem várias. Aprendo tudo com vc :)

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Barbara: não experimentei ainda.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Barbara: acho que é uma ferramenta a mais

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

Barbara: a morte da minha mãe

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Barbara: ain, eu não uso o blogger. Não sei

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Barbara: penso que é eterno por ser o precursor

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Barbara: antenada

27. No Brasil se digo blogger digo...

Barbara: blog

28. Você costuma programar seus posts?

Barbara: não

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Barbara: não

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Barbara: em média 5, ultimamente, um ou dois

31. Responde a todos?

Barbara: já tentei responder a todos, mas demanda tempo, então só respondo quando acho necessário

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Barbara: nunca fiz

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Barbara: sim

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?

Barbara: sob medida

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Barbara: com certeza

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Barbara: acho ótima a blogosfera brasileira

37. Você ja' foi clonado?

Barbara: não, graças.

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Barbara: nunca soube

39. Se sim, o que você fez?

------------------

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Barbara: dependende da língua

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Barbara: puxa... não sei como seria, mas seria fantástico

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Barbara: não

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

Barbara: coisas sobre a minha mãe

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Barbara: coisas sobre minha mãe e algo que eu esteja sentindo

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Barbara: não, nunca fez

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Barbara: uns 42

47. Você visita todos?

Barbara: sempre

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Barbara: não

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Barbara: hein?

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Barbara: ain

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.

Barbara: criatividade e periodicidade



Barbara/TAZ

48 comentários:

  1. Meire, venho acompanhando com muito interesse essas respostas e observei que da pergunda 45 em diante muitos dos entrevistados não sabem as respostas, como eu. Essa constatação me deixa mais a vontade, pois, sempre penso que eu não me interesso por aprender novas ferramentas e me cobro. Vou deixar mão, sabia? Adoro a Bona Barbie, sabia??? Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  2. Mais uma blogueira que não conhecia
    muito legal a entrevista dela, uma coisa que percebi, que vc usa termos q são tipico do wordpress, alguns entrevistados ficam meio confuso com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meire, percebi que nesta série de respostas ao teu questionário as pessoas se concentram nos blogs, não usam Orkut ou Twitter, quer dizer que o blog fornece a comunicação sufuciente.
    Não concordo com a Barbara quando cita o "La Vie est Belle" na lista dos blogs desconhecidos...foi um dos blogs que inspirou minha entrada na blogosfera, há 2 anos atras recebia mais de 30 comentários por dia, é que agora a Teresa desacelerou o ritmo das postagens rs.
    Beijos para você e para a Barbara e uma boa semana.

    Maria Augusta’s last blog post..Os Castelos do Meu Caminho

    ResponderExcluir
  4. A observação da Elzinha é válida.
    Também fiquei apreensiva quando fui responder, por não conhecer algumas coisas.
    Mas enfim, está respondido.
    Foi legal ler as respostas da Bárbara, que desde o final do ano, do nosso amigo secreto não nos víamos mais.
    Um beijo prá você e outro prá Bárbara.

    ResponderExcluir
  5. Babis, gostei da entrevista :)
    Bjs x

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Meire, tudo bem com vc? Estou adorando ler essas respostas, dá pra ampliar o horizonte. Engraçado, lembrei agora que há tempos não visito o blog La Vie est Belle e era um dos meus blogs favoritos. Beijos e uma excelente semana...

    Lunna’s last blog post..O povo Celtas…

    ResponderExcluir
  7. uiii. como sou chic no urtimo. hehehe. Bj Pops, obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a Barbara,mas deve ser como eu no quesito "widget,sidebar,...",rsss

    Bacio,MEIRE!!

    ResponderExcluir
  9. Meire menina...
    A entrevista foi muito boa, adorei conhecer um pouco da Bárbara!
    Beijocas menina

    leticia coelho’s last blog post..Babys crescem...

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhh já ia me esquecer... Não enviei e-mail da promoção, nem que vi que precisava... Obrigada por avisar!
    Beijos
    P.S. Acho que ou não li direito lá na Dê, ou não tinhe no post dela.

    leticia coelho’s last blog post..Babys crescem...

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a entrevista..
    otimo conhecer outros pontos de vista..
    =)

    Martinha’s last blog post..☆ Tripulação VnV ☆

    ResponderExcluir
  12. Mei, lindona! Pega o gancho do comentário da Elza e explique para o povo o que é widget, reader, feed...:D Então, o blogue é fechado e isto dá a entender que a blogueira gosta de privacidade! Nada a declarar!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  13. Meire,querida,que pena q a gente precisa de senha pra ler o blog dela...mas entendo o fato dela requerer senha tambem.
    Como vai a vida por ai?A gente ta em Orlando e o calor por aqui ta de matar!!

    ResponderExcluir
  14. Meiroca, perdi a senha do blog da Barbara...kkkk
    E agora, MENINA COR DE ROSA, BARBARA, FICO SEM SABER DE SEUS CHORAMINGOS...QUE SAO DLEICIOSOS DE SE LER.
    BJS E DIAS FELIZES PARA AS DUAS

    ResponderExcluir
  15. ESTOU ADORANDO ESSA HISTORIA DE PERGUNTAS PARA BLOGUEIROS, UMA DELICIA

    E TO COM SAUDADE DE VC NO SEU OUTRO BLOG, ANDEI TESTANDO UMAS RECEITAS E SÃO 10
    BEIJO

    KAROL’s last blog post..ACONTECE

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da entrevista da Barbara, mas tb perdi a senha do blog. Pena que conversamos tão pouco no tempo do amigo secreto e ela nunca aparece no nosso site.
    Vai lá, Barbara!

    Bjim pras duas.

    Rosa’s last blog post..Aniversário do Oliver

    ResponderExcluir
  17. meire!!! ela me recomendou, estou tão emocionada!!! beijo.

    ResponderExcluir
  18. Interessante que neste ofício de blogar adotamos meios e posturas diferentes. E isso fica bem claro pelas respostas da Bárbara. A idéia da "entrevista" é muito boa, principalmente por mostrar essa diversidade.

    ResponderExcluir
  19. Gostei das respostas dela. Mas parece que o blog dela tem senha né? Acho estranho isso de blog com senha, com o tempo acaba perdendo os leitores pq muitos perdem a senha. Seria melhor fazer que nem a Yvonne, escreva e-mails e mande para os amigos.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Gostei das respostas dela. Mas parece que o blog dela tem senha né? Acho estranho isso de blog com senha, com o tempo acaba perdendo os leitores pq muitos perdem a senha. Seria melhor fazer que nem a Yvonne, escreva e-mails e mande para os amigos.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Gostei das respostas dela. Mas parece que o blog dela tem senha né? Acho estranho isso de blog com senha, com o tempo acaba perdendo os leitores pq muitos perdem a senha. Seria melhor fazer que nem a Yvonne, escreva e-mails e mande para os amigos.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei das respostas dela. Mas parece que o blog dela tem senha né? Acho estranho isso de blog com senha, com o tempo acaba perdendo os leitores pq muitos perdem a senha. Seria melhor fazer que nem a Yvonne, escreva e-mails e mande para os amigos.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Que moça direta! Gostei!
    Pena que seu blog tenha senha.
    bjinhos

    deby’s last blog post..Susan Boyle

    ResponderExcluir
  24. @ Elzinha, estou preparando um post para explicar todas as duvidas dos amigos q estao respondendo ao 51 perguntas.
    Segunda feira temos a sua entrevista, nao esqueça de fazer um post avisando a seus amigos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. @ Tali, nao creio q sejam especificas de WP, mas estou preparando um post explicativo sobre cada duvida,
    Um beijo
    Meire

    ResponderExcluir
  26. @ Tua entrevista foi o maiori sucesso querida, voce acompanhou os comentarios?

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  27. estou preparando um post falando o que é “widget,sidebar,…”, rs aguarde,
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @ relamente muito boa a entrevista dela, qto a tua, segunda feira tem mais...
    Te mandei um e-mail...
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. @ adorei tua sugestao Luma e ja' estou escrevendo um post falando a respeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. @ Obrigada Martinha, voce gostaria de responder ao meu questionario?

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. @ Pena mesmo querida, o blog dela è muito pessoal por isso ela pede senha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Amore ainda e manutençao...
    Hoje postei e deixei algo pra vc...
    Tb me recordei q nao tinha mandado meu endereòO pra Leticia e ja o fiz,

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @ Obrigada Lulu, em breve teremos a sua,
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. @ Obrigada Karol, na realidade precido dar uma atualizada no Pomodoro tambem,

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. @ Vc conseguiu a senha da Barbara Rosa? Quer q te repasse?

    ResponderExcluir
  36. @ Teresa teu blog é tudo de bom, e eu gostaria de saber se voce nao responderia a meu questionario... que tal?

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. @ Pois é Lino, parace q a ideia do 51 perguntas deu certo, é bom saber que as nossas dificuldades na maioria das vezes acontece com a maioria do blogueiros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. @ Ela é uma fofa Deby!

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. @ Flavia, mas é assim com a Barbara, ela tem uma lista de leitores aos quais ela enviuou login e senha,

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. gostei muito da entrevista, estou pensando em começar organizar uma serie delas em um de meus blogs

    fabiano’s last blog post..Criar um menu expansível no blog

    ResponderExcluir
  41. @ Fabiano,

    51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

    Se voce verificar nos arquivos a cada segunda feira eu tenho um novo entrevistado, e como é uma criaçao minha, levar para um de seus blogs nao vai parecer algo original.

    Abraços

    Meire

    ResponderExcluir
  42. Ótimas respostas. Bárbara é delicada em tudo e em suas respostas ela mostra isso.Infelizmente o blogue dela é trancado e eu perdi a senha nova.

    ResponderExcluir