segunda-feira, 25 de maio de 2009

51 perguntas para um Blogger - Dani Pontes



51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Dani Pontes, e para falar da Dani nada como ela mesma, leiam o perfil desta blogueira que tambem é doutora, sim, nossa entrevista de hoje é medica, que escreve o Blog "Gorda eu?!?!".

Daniela, mas me chama de Dani (senão vou achar que tá brigando comigo!!). Apaixonada, pelo homem da minha vida, meus irmãos, minha gata, minha profissão… enfim, pela vida!! Tenho 29 anos, sou médica, leitora voraz, chorona (mas não conta pra ninguém!! rs), amiga, viciada em net, em seriados de TV e em ficar de preguiça na cama no domingo de manhã!!!

Adoro cinema, filmes em geral, adoro romances e sempre choro no final!!! (rimou!! rs) Adoro estar entre amigos, falar bobeira, rir à toa, adoro viajar, passear, conhecer lugares novos e revisitar alguns “antigos”, adoro ficar sozinha, quieta no meu canto (tem tempo pra tudo!!), adoro ficar em casa curtindo uma preguiça com meu amor, adoro uma festa, uma bagunça, almoço de família, com todo mundo falando ao mesmo tempo!!! Adoro minha gata, a Sushi, mas também gosto de cachorros!! Gosto de um belo dia de sol e adoro o barulho da chuva!! Detesto sentir calor mas também não gosto de sentir muito frio!! Deu pra entender?!!? Não?? Nem eu!! rs

Agora sou uma futura magra!! Fiz a cirurgia bariátrica dia 22/01/2009 e já estou no caminho de emagrecer o corpo e a cabeça!! Sim, tô fazendo dieta mental também!! Com muita força de vontade, acompanhamento psicológico e ajuda dos meus pais, meu marido lindo, meus irmãos e amigos!!


Sou assim mesmo, contraditória!! E adoro!! rs

Entao vamos saber as respostas da Dani Pontes para o Questionario do Pensieri e Parole.



19 de março de 2009 00:13 - N°11

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Dany: Me cobraria menos e assim postaria mais. Explico: me cobro muito no sentido de dar atenção a quem comenta, me cobrava de visitar os amigos todo dia!! Por isso fiquei cerca de 1 ano sem blogar. Voltei sem cobranças agora!!

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Dany: Sem dúvida!! ADORO escrever!! (mas espero que ele não suma!!! rs)

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Dany: Vixi... promover?? Sei não... talvez faria isso comentando em muitos blogs pra ter um retorno...

4. A tua web rotina matinal inicia às.... 

Dany:  6:20hs!! rs. Na verdade todo dia acordo cedinho e tomo meu café da manhã enquanto checo meus emails, blog e flickr.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Dany: Canetas, papel, meu notebook e minha máquina digital!!

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Dany: Tudo liberado!! Mas dependendo eu apago!! Na verdade, só precisei apagar uma vez...

7. A Blogosfera é realmente autoreferencia?

Dany: Bastante, mais até do que recomendado!! rs Falo muito sobre mim e sou muito sincera.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Dany: Blog do Lino, Clube do livro e Universo Desconexo

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Dany: Clube do livro - eu participava como autora mas, por falta de tempo, precisei sair...

Blog da Ciça - diversão garantida!! (mas ele nem é desconhecido...)

Blog da Edina  - uma médica pediatra que dava plantão comigo e acabou descobrindo sobre a blogosfera (confesso, sou culpada!! rs)

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Dany: Acho que pelo meu sorriso!! rs

11. Um erro grave que você fez blogando

Dany: Foi bem recente... magoei uma amiga querida por conta da minha ansiedade!! Botei os pés pelas mãos...

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Dany: Vixi, sei não... vários da época do casamento (meu antigo blog Diário de noiva) e alguns de agora, depois de operada.

13. E o mais ridículo?

Dany: Aff, são muitos!! rs Mas meu primeiro blog, com meus medos e dúvidas logo após virar médica, tinha muitos!!

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Dany: Quase sempre!! Mas confesso que, ás vezes, esqueço.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Dany: Google images (sempre acho quase tudo que preciso por lá) e flickr.

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Dany: Acho que pra mim é sim!! Mas se você for famoso(a) pode ser que tenha gente sempre online querendo ler!! rs

17. Feed, reader?

Dany: Deve ser legal já que tanta gente usa... mas, confesso, não faço idéia de como funciona!! rs

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Dany: Não faço nem idéia do que seja!! (bloggeira "analfa"!!)

19. Se sim o que você achou?

-----------------------------

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Dany: ADORO o picnik pra editar imagens online!! O PS é meio díficil... ainda preciso parar com calma pra aprender!!
Ultimamente também descobri o picasa e recomendo!!


21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Dany: Eu gostei e parece divertido, mas quase não tenho usado... falta de tempo de novo!!

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Dany: O que seria o microblog?? rs
No meu blog adicionei um plugin que permite miniposts mas imagino que não seja a mesma coisa...

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

Dany: Acho que nenhum!! Sou meio egocêntrica no blog... falo mais de coisas que me afetam. Entre essas as piores foram a morte de duas gatinhas minhas... a Bebea e a Nina.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Dany: Eu ADORO o firefox!! Já usei o Chrome mas não curti muito não!!

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Dany: Ah, acho que o Orkut vai durar muito tempo ainda!! Eu mesma uso e adoro!!

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.


Dany: Crescimento.

27. No Brasil se digo blogger digo...

Dany: Quem tem um blog ou o site blogger mesmo!!

28. Você costuma programar seus posts?

Dany: Ás vezes sim! Acho a ferramenta super útil!!

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Dany: Acho que sim. Mas, mais do que o horário, o dia da semana interfere muito!! No final de semana o povo entra menos na net.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?


Dany: Poucos... no máximo 7 ou 8...

31. Responde a todos?

Dany: Tento responder sim. Mas ultimamente tá cada vez mais díficil!!
Como escrevo muito sobre a cirurgia bariátrica tenho recebido emails com dúvidas... esses eu tento responder mais rápido!!


32. O ultimo investimento económico que você fez para o teu blog?
Dany: Comprei meu próprio domínio!!


33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?


Dany: Meu amor me ajuda muito (brigadão amor!!)!! E amigas também!! A Meiroca, a Ciça e a Alê estão sempre a postos!! (valeu meninas!!)

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?


Dany: Um sob medida, com certeza!! Mas tenho usado um grátis...

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?


Dany: Acho que não... mas acho que bom humor é fundamental!! Mesmo que você esteja morrendo de reclamar no post!! rs

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?


Dany: Eu já acho a blogosfera brasileira bem legal!!

37. Você ja' foi clonado?


Dany: Não que eu saiba...

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?


Dany: Que eu saiba não...

39. Se sim, o que você fez?
---------------------------------------------

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?


Dany: Acredito que não... pelo menos nunca percebi isso.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.


Dany: Não sei, nunca participei de eventos blogueiros!!

42. Já escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)


Dany: Não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista


Dany: Sobre a falta de tempo... reclamando!! rs

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?


Dany: Falando sobre ela!! rs

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?


Dany: Acho que nunca fez sentido!!

46. Quantos links contem o teu blogroll?


Dany: Vixi, sei não... rs

47. Você visita todos?


Dany: Não

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?


Dany: Depende... se for um post informativo acredito que sim!!

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.


Dany: Minhas fotos do flickr.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.


Dany: Nenhuma!! Eu só vou adicionando... papagaiando meu blog!! rs

51. Um conselho para quem está chegando agora no mundo da blogosfera.


Dany: Seja bem vindo e divirta-se!!






25 comentários:

  1. Não conheço a Dani, estas tuas entrevistas são legais porque assim descobrimos novos blogs. Ela me parece muito simpática e bem-humorada.
    Beijos e uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  2. DANI é uma blogueira de mente leve e suave. De um sorriso fácil e generosa. Valeu conviver com ela no AO.
    Bjs nas duas.


    OLha, EU ESTOU NA RETA FINAL DOS PREPARATIVOS DO CSAMENTO DA MINHA FILHA, MEU FILHO VAI CHEGAR DIA 6 E tenho uns trabalhos que preciso concluir e vou me controlar para nao blogar..kkkkk

    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de entrevista, adorei!!
    Feliz semana Meiroca querida, lindo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei!!
    bjs boa semana

    Dri Viaro’s last blog post..Sem luz, sem ovo, sem lenço

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a entrevista da Dany! Ela parece ser muito legal!
    Beijos Meire menina! :)

    leticia coelho’s last blog post..Cadê meu Zero Hora?????

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista de hj,Meire. Não conheço a Dani mas vou la parabeniza-la.

    Bacio!

    ResponderExcluir
  7. [...] Hoje eu cheguei de Curitiba (chique né?!?!) e, pra completar a chiqueza, tô lá no blog da Meiroca!!! [...]

    ResponderExcluir
  8. Gracinha de Dani. Adorei as respostas, a simpatia e a sinceridade. Muias bjkªs especiais apra vocês duas. Elza

    ResponderExcluir
  9. Demorei, mas cheguei.
    Andei o dia todo, mas estou aqui.
    Danizinha querida, adorei suas respostas.
    É bem você.
    Engraçado né? Quando cohcemos as pessoas, já ficamos esperando as respostas de acordo com o que conhcemos.
    Foi uma delícia te ler Dani.
    Meiga e querida.
    Beijos prá você e prá dona da casa também.

    ResponderExcluir
  10. O bacana dessas entrevistas é conhecermos os blogueiros.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meire, quase que não chego aqui hoje. Cheguei em casa, depois de mais de semana fora e tinha muitas coisas para resolver, passei mais na rua.

    A Dani é uma guria muito legal, simpática e querida. Vou lá dar um beijo nela.
    Bjim pra ti, cosquirídia.

    Rosa’s last blog post..TODAY'S FLOWERS

    ResponderExcluir
  12. A Dani é um amor de pessoa.Parece que a conheço de verdade,rs.

    anunciação’s last blog post..Navegando

    ResponderExcluir
  13. @ Verdade Maria Augusta, tem muita gente interessante na blogosfera que vale a pena conhecer, e esta entrevista é uma otima oportunidade para conhecermos mais blogueiros.
    Beijos
    Meire

    ResponderExcluir
  14. @ Deve setar super corrida a tua vida, entao permita-se umas ferias da blogosfera e concentre-se nos acontecimentos reais, que nao sao poucos. Depois nos conte tudo.
    Um beijo pra vc e os votos de toda felicidade do mundo para a tua filhota.

    Meire

    ResponderExcluir
  15. @ a Dani é uma pessoa delicosa, vale a pena conhecer..
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @ Que bom vc ter gostado Dri! Segunda feira tem mais...
    Bjs e obrigada pela visita,
    Meire

    ResponderExcluir
  17. @ Foram ao medico? Esta' tudo bem?
    A Dani é realmente um dice e de um sorriso cativante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. a dani é tudo de bom! =) super positiva sempre. adorei a entrevista. bjs!

    Mi’s last blog post..Medo dos 25

    ResponderExcluir
  19. A Dani realmente é muito gracinha.

    ResponderExcluir
  20. Oi Meiroca e Dani

    Vim aqui ler a "chiqueza" da Dani.

    E gostei bastante.

    Beijinhos menina.

    Luci Lacey’s last blog post..Simbora comprar o livro da Grace Olsson

    ResponderExcluir
  21. Acompanho o blog da Dani faz um bom tempo,acho o blog dela otima,sempre muito alegre.Ela transmite uma energia otima.Adoreia a entrevista Dani...Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ola De,
    Tentei retribuir a tua visita, mas nao foi possivel entrar, deixo registrado aqui meu muito obrigada por sua visita,

    Abraços
    Meire

    ResponderExcluir
  23. @ Mi, voce me daria a hora de ser minha entrevistada?

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  24. Mas eu tô chique demais da conta mesmo!!! AMEI Meiroca!!
    E postei lá no blog sobre minha "chiqueza"!!!! rs
    Beijocas, Dani

    ResponderExcluir
  25. Como assim eu ainda não tinha vindo aqui pra deixar meu recadinho pra Dani?! Eu li no feed é não vim aqui...Essa semana foi muito corrida, mas semana que vem melhora :)

    Dani amore, amei sua entrevista, vc tá chic mesmo!
    Bjokas

    ResponderExcluir