segunda-feira, 11 de maio de 2009

51 perguntas para um Blogger - Elzinha


51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Elza Lara, uma blogueira advogada, paulistana, que adora seus bichinhos de estimaçao e escreve o Blog do Beagle.

Entao vamos saber as respostas da Elzinha para o Questionario do Pensieri e Parole.

17 de março de 2009 03:54 - N°9


1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Elza: Postaria todos os dias. Pesquisaria mais desenhos e fotos ilustrativas.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Elza: Sim, mil vezes sim!

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Elza: Visitaria muitos blogs e deixzria recados. É a melhor maneira de ter visitantes de respeito. Não quero número e sim qualidade de visitantes, como tenho hoje.

4. A tua web rotina matinal inicia às....

Elza: 9 horas ou antes.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Elza: Papel, caneta, cola, tesoura, telefone e Thelma Louise ( minha gata)

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Elza: Não entendi

7. A Blogosfera é realmente autoreferencia?

Elza: Não entendi

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Elza: Não posso. Só frequento blogs intimistas e simpáticos. Nenhum deles me parece ter essa pretensão.

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Elza: Claudio Costa; Bia.

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Elza: Sensibilidade

11. Um erro grave que você fez blogando

Elza: Uma pessoa postou um desenho horroroso e pediu opinião. Eu disse que parecia uma barata esmagada. Ela se leva muito a sério e ficou ofendida...

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Elza: Meu? Não.

13. E o mais ridículo?

Elza: Meu? Também não.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Elza: Nâo. Retiro do Google por meio do UOL, mas passarei a divulgar. De vez em quando eu destaco, mas não é um hábito.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Elza: Busca do UOL.

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Elza: Gosto de posts curtos e objetivos. Quando ilustrados, não precisa de muita informação. Gosto de ver e não tenho tempo para detalhes.

17. Feed, reader?

Elza: Como ??? Eu e minha ignorância.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Elza: Nem imagino o que sejam.

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Elza: Não conheço. Uso o blogspot e nem os emoticons sei colocar no blog.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Elza: Só sei que tem esse equipamento no som do meu ccarro. Na net eu nem imagono o que seja.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Elza: Não sei. Tenho visto por aí, mas acho que tem funções diferentes. Para minha maneira de ser e pensar o blog ainda é o formato ideal.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

Elza: Lá no Beagle do UOL, certa vez, houve um desentendimento com um blogueiro do Nordeste que se achou odno da verdade. Não me lembro muito bem o que houve, mas me parece que foi um comentário sobre um homicidio e ele disse um bando de idiotices juridicas. Eu tentei alertá-lo e ele se colocou muito agressivo e estúpido. Não leu o que escrevi e foi muito grosseiro. Virei minhas costas e me fui. Nunca mais entrei nesse blog e nem sei o nome do camarada. Foi complicado porque meu blog tinha bastantes leitors naquela época e ficou muito feio.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Elza: Não entendi.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Elza: Enquanto as pessoas forem vaidosas.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Elza: Interessante

27. No Brasil se digo blogger digo...

Elza: Blog

28. Você costuma programar seus posts?

Elza: Não consegui. Já tentei várias vezes e não deu certo.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Elza: Não.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Elza: Como assim? Pessoas escrevendo fora do blog a respeito do que postei? Nenhum!

31. Responde a todos?

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Elza: Investimento? Não fiz.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Elza: Não. Tenho a Santa Meiroca que me ampara e orienta. Eu só sei escrever e postar. Aprendi a linkar e tomo o maior cuidado para não estragar tudo! Deixo de colocar selos que recebo por não saber como faze-lo e não amolar a Meire com pedidos bobos.

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?

Elza: O meu é sob medida e acho o máximo. Qualquer hora mudo de novo!

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Elza: Não. Mais comentários depende apenas de mais visitas a outros blogs. Muito cuidado com o comentário que posta. Quando já conhece a pessoa pode ser explícito e natural. Quando não ... ou sai em silêncio ou elogia!

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Elza: Menos vaidade pessoal.

37. Você ja' foi clonado?

Elza: Não que eu saiba.

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Elza: Já vi parte de um texto publicado por pessoa conhecida, sem citação. O blog foi deletado.

39. Se sim, o que você fez?

Elza: Fiquei pasma com a cara de pau da autora desse feito! Ela usou uma parte de um texto e incorporou ao texto dela. Não desvirtuou e nem alterou o significado. Não gostei nem um pouco!

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Elza: Não sei.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Elza: Não sei.

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

Elza: Não, mas adoraria!

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

Elza: Lua diurna, hoje cedo.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Elza: Meu aniversário. Finalmente sou velha!

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?

Elza: Nunca fez para mim. Apago e retiro links na maior. Tem pessoas adoráveis que tem blogs chatos ...

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Elza: Não sei. Preciso ir lá e contar??? Talvez uns 25...

47. Você visita todos?

Elza: Alguns com muita frequencia e outros, eventualmente. Tem alguns que faz tempo que não visito.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Elza: Depende do que o blogueiro pretende. Auto promoção é válida, sim.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Elza: Falou grego!!!!!!!!!!

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Elza: Continuou no grego.

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.

Elza: Seja leal, sincero e escreva sem erros grosseiros. Respeite nosso idioma.



Todas entrevistas ja' publicadas voce encontra aqui.

45 comentários:

  1. Meire, como a Elza também não me importo muito com o número de visitantes, mas com a qualidade e felizmente estou muito satisfeita, pois tenho encontrado pessoas sensíveis e interessantes na blogosfera.
    Beijos para as duas e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Meiroca, como a Elzinha, vivo a fase de olhar a qualidade de quem comenta em meu blog. E, por incrível que pareca, tem me feito muito feliz os que tenho me visitando.Claro que ela nao me visita sempre, apesar de eu bater ponto no blog dela-vez em quando, claro-mas Elzinha nao é daquele tipo de comentar para agradar. Ela é o que é e pronto.Eu a tirei no AO e trocamos alguns emails. Ela é aquele tipo de blogueira que muita gente ler, gosta dos textos que ela escreve e descreve, mas as pessoas nao se aproximam muito. Talvez por isso ela tenha poucos links. kkkkkkkkk
    Ave Maria....Baltazar....nao sai atrás de mim.
    E é uma pessoa adorável.
    Bjs e dias felïzes para os 4...Você, Elza, Baltazar e a gata da Elzinha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amore!
    Elzinha sempre direta, e isso é muito bom.
    Acho que todos nós gostamos mesmo é desses comentários de amigos queridos que aqui fizemos.
    Eu também não me importo com quantidade, nem de comentários, nem de visitas, nem de links, mas é bom receber aquelas visitas que já nos acostumamos a receber, e que quando não vem, sentimos falta.
    Já nos habituamos com nossos amigos, e a Elzinha é uma delas.
    Um beijo Elzinha.
    Um beijo Meirinha.

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista, pessoa direta, simpática e simples, gostei.
    Tá melhorzinha Meiroca? Se cuida viu?
    Linda semana de paz e luz.
    beijos

    Márcia(clarinha)’s last blog post..Cotidiano

    ResponderExcluir
  5. Não a conheço,mas gostei de sua objetividade . E tbem é uma das minhas no quesito informações técnicas,rss
    Alias,Meire,acho excelente que vc fale mesmo algo a respeito.

    Boa semana.
    Bacio!!

    ResponderExcluir
  6. Não conheco a Euzinha, mas gostei dela. É objetiva!
    Fico feliz em ver q tem alguém nessa blogosfera que entende menos das coisas técnicas do que eu....hehehehe
    bjinhos

    deby’s last blog post..Susan Boyle

    ResponderExcluir
  7. Meire,
    adorei as respostas da Elzinha, mostrou muita sinceridade e objetividade.
    Muito boa a entrevista.
    Beijos

    leticia coelho’s last blog post..CC versus Copyright versus ISBN

    ResponderExcluir
  8. Meire, resposta ao quesito 23:

    Lá no Beagle do UOL, certa vez, houve um desentendimento com um blogueiro do Nordeste que se achou odno da verdade. Não me lembro muito bem o que houve, mas me parece que foi um comentário sobre um homicidio e ele disse um bando de idiotices juridicas. Eu tentei alertá-lo e ele se colocou muito agressivo e estúpido. Não leu o que escrevi e foi muito grosseiro. Virei minhas costas e me fui. Nunca mais entrei nesse blog e nem sei o nome do camarada. Foi complicado porque meu blog tinha bastantes leitors naquela época e ficou muito feio.

    Outra coisa: ficou faltando a pergunda 14 na entrevista.

    Se quiser colocar essa resposta acima no corpo da pesquisa, fique à vontade.

    Fiquei muito contente de poder participar dessa pesquisa. Obrigada, querida. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  9. @ Elzinha eu que agradeço o privilegio de ter vc como entrevistada, jah inclui a pergunta 14 (falha nossa rs) e tb editei a resposta para a 23...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a entrevista da Elzinha. Com objetividade, ela falou tudo.
    Vc está melhorzinha? Espero que sim.
    Bj grande
    Celia

    ResponderExcluir
  11. A Elza nao me visita mais , mas a entrevista foi boa



    Ps.Meiroca, agora que vc estå melhor E possível vc mandar o embeb daqueles banners para mim?

    cilene’s last blog post..Trailer do filme Gamer

    ResponderExcluir
  12. @ Cilene eu te perguntei de quais banners e vc nao me respondeu?

    ResponderExcluir
  13. Mei, eu jurava que a Elza fosse dona de um Beagle e não de um gato! Enfim, foi a entrevista mais divertida até o momento! As respostas foram ótimas e sobre a resposta da pergunta 3, eu fiquei pensando que, desde quando comecei a blogar, blogo sempre com as mesmas pessoas, visito sempre os mesmos blogues, crio vínculos e por isso fico triste quando algum blogueiro se ausenta. A maioria das pessoas que chegam no luz pela primeira vez, retorno o comentário por uma questão de educação e para conhecer o blogue, mas nem sempre isto quer dizer que voltarei uma segunda vez. E comentários são relativos; blogueiros ótimos nem sempre fazem comentários ótimos e o contrário também procede, então, retiro esse lance de qualidade nos comentários e acrescento a amizade, a troca ou melhor, a necessidade de troca de idéias e interação.
    Amore, quando estiver melhorzinha, faz uma postagem explicando os detalhes que constam nas perguntas da entrevista. Veja que a maioria bóia.
    Boa semana! Beijus

    Luma’s last blog post..Blogue Congelado contra o vigilantismo na rede

    ResponderExcluir
  14. @ Luma meu amor...estou aqui editando a postagem sugerida por vc patra amanha...procurei ver as duvidas e esclareci.

    A Elza tem sim um Beagle, o Baltazar e tem tb uma gata...rs

    ResponderExcluir
  15. Divertidíssima entrevista, talvez a mais, como disse a mana Luma! Mais uma vez meus parabéns pelo interessante blogue! Uma pena Elza não ter entendido algumas quastões (algumas ela bóia como eu, creio, uma vez que ainda não me adaptei a todas as ferramentas e bugigangas virtuais atuais rs)! Abraço a todos!

    Dilberto’s last blog post..Chove Chuva...

    ResponderExcluir
  16. Adorei a Elzinha pela sinceridade aliada a simplicidade.Sem maismais,sem subterfugios.Um beijo.P.S.Já tomou sua vitamina C,hoje?

    anunciação’s last blog post..Flores

    ResponderExcluir
  17. Gostei das respostas da Elzinha.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  18. Meire, eu tentei agradecer à Grace, Do, Leticia e Cilene pelos comentários aqui deixados e não consegui postar comentários nos respectivos blogs. Não sei porque todos me disseram que não havia endereço do meu site quando lá estava ele com http e tudo!
    Fica aqui meus agradecimentos.
    Bjkªsssssssssss Elza

    ResponderExcluir
  19. Uai, voltei para ler o meu comentário. Sentiu algum tom de revolta Mei? Você me conhece e a entrevista não e talvez tenha me compreendido errado. Foi no luz dizer que não entendeu meu tom de revolta, eu heim? Também não entendi o comentário dela. No mais, sou da paz, calmíssima!! Só brigo pelos fracos e oprimidos! :D Beijus

    ResponderExcluir
  20. Oi Meiroca e Elzinha

    A Elzinha e sincera, quando nao sabe, nao faz media.

    Mas, Elzinha, um dia aprenderemos kkkk, minha nossa, cada dia e tanta coisa nova.

    Beijinhos

    Luci Lacey’s last blog post..Hortensia pediu desculpas a Rubinho

    ResponderExcluir
  21. Luma, sua revolta não foi com relação à entrevista, menina!!!!!!!!! Li um post no qual vc fala em calar-se e manter o blog fechado por conta de uma lei que será votada... ESSA REVOLTA!!!!!!!!!!!!!!!! O pior é que não consigo postar no seu blog e fico atormentando a Meire. Não sei o seu e.mail para poder me explicar. Que coisa chata!!! Fui mal interpretada e isso me poe louca! Sorry, Luma, mas não é nada disso! Desculpe, Meire, mas se vc puder, retire essa manifestação e a envie para a Luma. Elza

    ResponderExcluir
  22. As respostas foram muito boas
    esse é mais um blog q não conheço, preciso conhecer
    o titulo do blog já mexe com algo q adoro beagle
    beijos minha amiga

    Taliesin’s last blog post..Pra que serve um amigo?

    ResponderExcluir
  23. É minha amiga,
    o mundo tá mudando e os costumes tb, o casamento é um bom termomentro para isso, para ver como essas tradições vão se alterando com o tempo.
    as fotos estão lindas
    e quero ver essas do casamento escocês.
    beijos

    Taliesin’s last blog post..Pra que serve um amigo?

    ResponderExcluir
  24. desconsidere o ultimo comentário era para a Grace hehe não sei pq veio parar aki

    Taliesin’s last blog post..Pra que serve um amigo?

    ResponderExcluir
  25. @ Maria Augusta, estou achando super interessante ler as respostas dos amigos ao meu questionario, é muito interessante ver que todos temos dificuldades diante de tantas ferramentas e que ao mesmo tempo somos parecidos nas maneiras de blogar.

    Hoje fiz um post tentando esclarecer duvidas em relaçao a algumas perguntas da entrevista,
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. @ Grace eu tenho percebido que a maioria dos meus leitores assiduos nao comentam, mas sao fieis e gostam do que posto, e isso percebi estes dias que fiquei meio afastada, qdo recebi comentarios dizendo que sao leitores e sentem falta dos meus posts diaros. Isso é muito bom, é estimulo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. @ anninha hoje eu postei sobre os termos que muitos ficaram em duvidas no meu questionario.
    E...nao esqueça, semana que vem tem 51 perguntas com Anninha Pontes,

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @ Realmente muito boa a entrevista da Elzinha, semana que vem teremos entrevista com uma amiga em comum...quem sera'?

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. @ Amigao...hoje tem um post que vc vai amar...rs...enfim os termos considerados gregos estao mais compreensiveis...

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. @ Deby, hoje postei sobre aqueles termos imcomprensiveis do meu questionario...passa la'.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. @ Ci querida, agora entendo o q vc quer...mas creio que aquelas imagens ainda estao no meu PC de trabalho na tipografia, ainda nao voltei ao trabalho, qdo voltar eu faço o link pra vc, a nao ser vc as tenha ai no teu PC e queira me mandar novamente,
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. @ Celinha estou bem sim, obrigada e voces?
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @ Dilberto a Elzinha é muito sincera e direta, tb adorei a entrevista com ela.
    E qdo aos termos complicados, hoje fiz um post "descomplicando" passa la'.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  34. @ Anunci, o q vc me aconselha para aumentar as minhas defesas imunitarias? Algum complexo vitaminico?

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. @ em breve teremos a tua entrevista...
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. @ Repassarei teu comentario a eles Elzinha,
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. @ Super Luma, a Elzinha deixou este comentario pra vc:

    Luma, sua revolta não foi com relação à entrevista, menina!!!!!!!!! Li um post no qual vc fala em calar-se e manter o blog fechado por conta de uma lei que será votada… ESSA REVOLTA!!!!!!!!!!!!!!!! O pior é que não consigo postar no seu blog e fico atormentando a Meire. Não sei o seu e.mail para poder me explicar. Que coisa chata!!! Fui mal interpretada e isso me poe louca! Sorry, Luma, mas não é nada disso! Desculpe, Meire, mas se vc puder, retire essa manifestação e a envie para a Luma. Elza

    ResponderExcluir
  38. @ Lucy hoje postei sobre alguns termos que estao no meu questionario que soam grego para muitos blogueiros...
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Vou lá dar um beijo naquela menina muito linda que nao sei pq cargada dagua ainda nao tá no meu feed!

    BEIJOS pra vc tb minha cachinhos dourado!

    ResponderExcluir
  40. A Elzinha deveria ser escritora de mini contos. Adoro a sinceridade dela, adoro ela, o Baltazar e Thelma Louise, hihihi

    ResponderExcluir
  41. Esta é a Elzinha! Ela é ótima, adoro o que ela escreve, como escreve, pq não tem rodeios, vai direto ao ponto, a entrevista foi muito boa.
    A 1ª vez que fui ao blog do Beagle valeu um post pelo que ela escreveu no perfil.
    Bjim pras duas.

    Rosa’s last blog post..

    ResponderExcluir
  42. Elza curte a vida sem complicar,ela quer ser lembrada pela sensibilidade e o será porque , também , sabe emitir a sua opinião.

    ResponderExcluir
  43. .



    Interessante, completamente fora do comum.
    Tenho virado páginas e mais páginas destas
    revistas (blogs) e o lugar comum tem sido
    uma constante, mas com você...
    Parabéns por isto e, por aquilo, por que
    não?

    silvioafonso.






    .

    ResponderExcluir