segunda-feira, 15 de junho de 2009

51 perguntas para um Blogger - Lulu on the sky


51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Lulu on the Sky, a blogueira das estrelas, aquela que sabe tudo da vida dos famoso, seu lema é "Eu escrevo, mas nao invento". Lulu esta' sempre por dentro do que anda acontecendo no meio artistico. Muitas vezes ela antecede a midia. Eu ja' li muita coisa na Lulu e fui ver na TV algum tempo depois.

Entao vamos saber as respostas da Lulu para o Questionario do Pensieri e Parole.

24 de março de 2009 21:38 N°14

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

R: Não mudaria nada..

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

R: Tentaria recuperá-lo, aliás vc deu boas dicas q eu não conhecia. Caso fosse impossivel, aí sim recomeçaria do zero.

3. Se tivesse que escolher uma só maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

R: Acredito que um bom contato com as pessoas. Retribuir comentários deixados no blog pq é uma questão de gentileza e um comentário inteligente atrai visitas.

4. A tua web rotina matinal inicia às….

R:Não tenho um horário, normalmente é no final da tarde.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

R: caderninho com minhas senhas, bloco de papel, canetas, lápis, borracha.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

R: Tenho dois sistemas: haloscan e blogger. No Haloscan é liberado, mas deleto comentários ofensivos e se for necessário bloqueio e rastreio IP (se tornar frequente ai voltará ser moderado), no blogger é moderado.

7. A Blogosfera é realmente alto referência?

R: Depende……

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião

R: Luz de Luma, Pensieri e Parole, FLavia Sereia

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

R: Indico 3 q eu acho bacana (não sei se são tão desconhecidos assim)

Blog do André Salomon que é muito divertido


Das meninas que falam sobre relacionamentos: Mulheres a la carte


Do Vinicius com dicas para quem vive sozinho: Morando sozinho






10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?


R: Aquela que sabe tudo da vida dos famosos…

11. Um erro grave que você fez blogando.

R: Divulgar noticia que na verdade era só boato.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

R: Ano passado qdo citei os BBB8 e tb do namoro do Henri Castelli com a Luisa Mel em 02/07/2008.

13. E o mais ridículo?

R: Foi do Activia de Maracujá, pq vieram comentando se eu tinha problema de intestino preso.. hahahaha

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

R: Antigamente não tinha esse hábito, porém, hoje em dia eu costumo citar.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

R: Getty Immages

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

R: Sim, pq quem visita um blog costuma comentar e ler só o último q vc postou.

17. Feed, reader?

R: Reader.

18. Já experimentou podcast e videopost?

R: Não.

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante

R: Leitor de feed. Vc visita vários blogs e ganha tempo de visitar quem realmente atualizou o blog.. Descobri recentemente que o Google Friend Connect se vc adiciona a pessoa q tem blog como amigo, vira automaticamente link para o Google Reader(leitor de Feed)

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

R: Depende da forma que vc usa. Se vc só coloca link do tipo Blipfm ou qq outro link e não fala nada de vc fica um tédio aquilo. É um horizonte comunicativo se vc interage com as pessoas, participa de discussões de um determinado assunto do momento(Trending Topics: que são os tópicos mais comentados). Fica muito divertido. Morri de rir qdo estreou a Fazenda na Record, o povo estava com a corda toda.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

R: Acordou, pq hj em dia os posts devem ser curtos, post longo ninguêm lê.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

R: Blogagem coletiva qdo não tinha muito conhecimento sobre o assunto.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

R: Firefox sempre.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

R: Enquanto os brasileiros acharem q só tem Orkut para se divertir. A internet é tão rica em opções…

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

R: Competitiva.

27. No Brasil se digo blogger digo…

R: Não sei.

28. Você costuma programar seus posts?

R: Sim. Alguns já estão prontos (principalmente os memes q td mundo odeia ler eu posto só no fds q caem as visitas.)

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

R: Interfere. Por isso q programo os meus posts.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

R: Algumas pessoas comentam direto no blog ao invés de mandar email.

31. Responde a todos?

R: Costumo responder no próprio comentário seja do Haloscan ou Blogger.

32. O último investimento econômico que você fez para o teu blog?

R: Nunca fiz.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

R: Quem fez foi a Nirvana, eu cuido agora, mas quando acontece algum problema a Flávia Sereia me ajuda.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

R: Prefiro sob medida ,pq cada blog é único e fica a cara de quem escreve.

35. Mais “bobagens” e’ igual a mais “comentários”?

R: Nem sempre. Se o assunto é interessante com certeza terá muitos comentários.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

R: Talvez mais incentivo, mais união , menos inveja. Existe espaço para todos.

37. Você já’ foi clonado?

R: Acredito que não, mas já tentaram imitar a forma q eu escrevo.

38. Ja’ publicaram algo teu sem pedir?

R: Não me recordo.

39. Se sim, o que você fez?

R: Comentei educadamente q a pessoa deve ter seu próprio estilo sem querer imitar ninguém.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

R: Depende… mas não afeta o relacionamento entre bloggers.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

R: Não costumo participar desses eventos, mas já conheci alguns blogueiros. que viraram meus amigos reais.

42. Já’ escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

R: Não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista?

R: Qdo vc vai postar?

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

R: Ainda não escrevi.

45. A troca de links “como obrigação” ainda faz sentido?

R: Não. Os links devem ser pq vc gosta de um determinado blog, não apenas pq ele te linkou.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

R: 85

47. Você visita todos?

R: Qdo tenho tempo visito todos, senão retribuo a visita aos que comentaram o post do dia.

48. Tem algum senso promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

R: Sim, é uma forma de vc conhecer mais pessoas.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

R: Blogroll é claro.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

R: Arquivos(ninguém lê isso)

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.

R: Seja bem vindo(a), tenha seu próprio estilo, faça do blog uma forma de satisfação jamais obrigação.





53 comentários:

  1. Muito legal a entrevista da Lu. Não entendi como ela programa posts que só aparecem nos feeds, parece bem interessante.
    Beijos e uma linda semana para as duas.
    .-= Maria Augusta´s last blog ..Lar doce Lar? =-.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Maria Augusta...estava online qdo recebi seu comentario e fui ler a respostas que vc ficou em duvida...fds penso que se referia a final de semana.

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amore!
    Muito bom o questionário da Lulu, ficou bem alegre, como ela é mesmo.
    Mas disse coisas sérias, como achar competitiva a blogosfera.
    Não deixa de ser mesmo, mas como em tudo, há sempre aquelas pessoas que só querem se destacar.
    Um beijo prá você e outro prá ela.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista da Lulu Meire! Concordo com ela em vários aspectos. Gosto muito do blgo dela e da maneira como ela escreve.
    Beijos menina :)
    .-= leticia coelho´s last blog ..Sem gerúndio! =-.

    ResponderExcluir
  5. Ótima entrevista com a Lulu[a quem devo muitas visitas]

    lindo dia Meiroca querida
    beijos
    .-= Márcia(clarinha)´s last blog ..contra(o)tempo =-.

    ResponderExcluir
  6. Lulu é a blogueira que mais entende da estrelas e da cor rosa.kkkkk
    Gostei..Aliás, tudo que a Lulue screve eu gosto...
    bjs e doias felies
    .-= GRACE OLSSON´s last blog ..Casar…um caminho de descobertas. =-.

    ResponderExcluir
  7. Lulu, obrigada!!

    Mei, a Lulu é uma blogueira hiper organizada! Não sei como consegue conciliar a vida real e virtual. Falo isto por conta da resposta número 3 e sobre ser gentil - Essa gentileza que falta, que faz a diferença na blogosfera.
    .-= Luma´s last blog ..Beijus, futebol, fotografia e tertúlia =-.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das respostas da Lulu, Meire. Vou visitá-la.

    Bjim.
    .-= Rosa´s last blog ..TODAY'S FLOWERS =-.

    ResponderExcluir
  9. @ amiga olha que fofo, o teu gravatar entrou automaticamente no teu comentario aqui tb...

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!! Fiquei bonitinha, né, Meiroca?
    Obrigada, cosquirídia!
    Bjim.
    .-= Rosa´s last blog .. =-.

    ResponderExcluir
  11. Meire! Gostei bastante da entrevista. Vou visitar o blog da Lulu.
    Beijos no teu coração.
    .-= Ângela Coelho´s last blog ..Voltei! =-.

    ResponderExcluir
  12. Gostei!! Na verdade a LULU além de uma blogueira das melhores,é um amor de pessoa. Fiquei curioso sobre os blogs que ela indicou. Vou conhece-los.

    bacio,Meire!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Meiroca. Finalmente foi publicada a entrevista, estava ansiosa para que fosse publicada e as pessoas compreendessem o que eu quero transmitir com cada resposta.

    Qto aos posts programados, é referente ao final de semana ou algum q eu já tenho a ideia do q escrever e programo que vá ao ar justamente a meia noite, assim aproveita e pega o público q acessa a internet após esse horário.

    Agradeço o convite.

    Big Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da entrevista de Lulu,Meiroca.Também concordo que na blogsfera brasileira há muita inveja, a Lulu até que é bem educada.Infelizmente não irei aprofundar mais porque a carapuça vai servir pra muita gente.Beijos, tudo de bom.
    .-= janaina de almeida´s last blog .."NÃO HOMOFOBIA" =-.

    ResponderExcluir
  15. Milton Toshiba, do cel.15 de junho de 2009 18:43

    Gostei Lulu, meu google reader sempre tem seus feeds atualizados e li também a entrevista da Elza.
    Da Cilene já tinha visto
    :)

    ResponderExcluir
  16. Meire... adoro a Lulu!
    Beijos muitos... nas duas!

    ResponderExcluir
  17. Fico otima a entrevista com Lulu. achei o nivel das respostas bem mais explicativo e maduro.
    Quando não tiver mais ninguém para fazer eu faço a minha kkkkkkkkkk

    bjs
    .-= Flavia Sereia´s last blog ..Grandes e pequenas mulheres =-.

    ResponderExcluir
  18. Fico otima a entrevista com Lulu. achei o nivel das respostas bem mais explicativo e maduro.
    Quando não tiver mais ninguém para fazer eu faço a minha kkkkkkkkkk

    bjs
    .-= Flavia Sereia´s last blog ..Grandes e pequenas mulheres =-.

    ResponderExcluir
  19. Fico otima a entrevista com Lulu. achei o nivel das respostas bem mais explicativo e maduro.
    Quando não tiver mais ninguém para fazer eu faço a minha kkkkkkkkkk

    bjs
    .-= Flavia Sereia´s last blog ..Grandes e pequenas mulheres =-.

    ResponderExcluir
  20. Fico otima a entrevista com Lulu. achei o nivel das respostas bem mais explicativo e maduro.
    Quando não tiver mais ninguém para fazer eu faço a minha kkkkkkkkkk

    bjs
    .-= Flavia Sereia´s last blog ..Grandes e pequenas mulheres =-.

    ResponderExcluir
  21. Lulu, você é uma das minhas queridas ídalas. Não quis mais blogar por motivos pessoais e não tenho tido tempo para ler os blogs que eu amo. Ainda assim conservei a minha amizade virtual com você através de e-mais, o que eu adoro.Beijocas cor de rosa e muito sucesso para você

    ResponderExcluir
  22. Amei, as perguntas bem diversificadas se é que isto é possível para um universo único: blog.
    As respostas da Lulu, perfeitas. Como já disseram aí em cima, a cara da Lulu.
    Ah, uma observação que vou colocar também no blog da Lulu: EU LEIO ARQUIVOS.
    Normalmente quando pego um blog novo pra ler, ou algum que fico muito tempo sem visitar eu leio os arquivos, e normalmente leio mais que o primeiro post.
    Se eu arrumo tempo para "ir" a um blog é pelo prazer de ler, e não me contento com um postezinho só!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista! Amo visitar/ler o blog da Lulu. Sempre que meu pai vem falar algo das celebridades digo pra ele "já sei, li no blog da Lulu" ahahahaha. Agora fiquei curiosa, vou visitar os blogs recomendados por ela. Parabéns pela entrevista Meiroca!

    Um beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a entrevista da Lu! Eu posso me orgulhar de dizer que ela é uma grande amiga real que conheci através do blog!
    :D

    ResponderExcluir
  25. Gostei da entrevista.Bem sóbria,descontraida,mas tratando sério o que deve;aprendi mais uma coisa que não sabia:sobre o google friends conect;muito legal
    .-= anunciação´s last blog ..O Livro =-.

    ResponderExcluir
  26. Muito legal a entrevista da Lulu,gostei muito ...Beijos

    ResponderExcluir
  27. Dá-lhe Luluuuu!
    Adorei a entrevista e te achei com cara de blogstar. Me dá um autógrafo?
    Parabéns Meiroca pela iniciativa!

    Bjs e sucesso.
    .-= Engraçadinha´s last blog ..Eu esqueci de dizer! =-.

    ResponderExcluir
  28. Dos blogs citados 50% eu já conhecia... os outros vou conhecer agora!

    ResponderExcluir
  29. Adorei conhecer mais dessa minha amiga q adoro ler
    a Lulu é muito gente boa, bem legal as respostas dela
    beijos

    ResponderExcluir
  30. @ Com certez Anninha,tem muita gente que quer apenas aparecer e nao se importa em atropelar quem cruza a sua estrada...

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. @ A Lulu é muito atenciosa com seus leitores.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Lulu é uma fofa e eu tive o prazer de conhecê-la pessoalmente.
    Vim ler a entrevista pensando:"serão uns trocentos comentários".
    Dito e feito!
    Eu tenho uma amiga 'celebrity' e isso me orgulha! rs
    Adoroooo!

    Beijos... Pras duas! :)
    .-= Dani Antunes´s last blog ..I'll be there for you... ♪ =-.

    ResponderExcluir
  33. Pois é Meire, um espaço onde a gente acaba conhecendo gente nova e detalhes daqueles que já convivemos a bom tempo.

    A Lulu é dez...
    .-= Ronald´s last blog ..VAMOS ACORDAR MEU POVO... =-.

    ResponderExcluir
  34. @ Ola Milton, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado e lido outras entrevistas. Gostaria de ter voce entre meus entrevistados, voce aceita o desafio?

    Meire

    ResponderExcluir
  35. @ Ok Dona moça, eu te darei a honra de ser minha ultima entrevistada...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. @ Ola Yvonne, obrigada por vir prestigiar a nossa grande estrela Lulu. Ela é uma menina iluminada e muito querida, isso percebe-se pelo numero de visitas que meu site recebeu no dia de ontem. E' gente feito Lulu que precisamos na blogosfera.

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  37. @ Anunci estamos juntas eu tb aprendi sobre o Google firends nesta entrevista com a Lulu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. @ Oi Adao, obrigada por tert vindo prestigiar a nossa entrevistada da semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. @ Oi Dany, obroigada por vir prestigiar a nossa amiga ‘celebrity’.

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  40. @ Oi Ronald,pois é ronald...e fic faltando a sua entrevista...Qdo vc vai se animar?

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  41. Excelentes respostas. Gostei muito. Bjkªs Elza

    ResponderExcluir
  42. Lulu é blogueira de primeira linha, parabéns por tê-la como entrevistada.
    Cadinho RoCo
    .-= Cadinho RoCo´s last blog ..GRACE OLSSON =-.

    ResponderExcluir
  43. Adorei a entrevista com a Lulu. ela é exatamente isso aí. Show!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  44. Ficou interessante a entrevista, pois sempre considerie a Lulu como uma profissional, seja pela educação que ela responde ao pessoal, bem como ela encaminha o assunto (os titulos que ela dá o post é massa)...

    Fique com Deus, menina Meire.
    Um abraço.
    .-= Daniel Savio´s last blog ..Um dia bom... =-.

    ResponderExcluir
  45. Nossa, gostei das respostas da Lulu!
    Vou lá conhecer de perto mais esta interessante blogueira.
    beijos cariocas
    .-= Beth Q.´s last blog ..Eu só quero é ser feliz! =-.

    ResponderExcluir
  46. @ Soh tenho que concordar com voce Cadinho...e aproveito para te coonvidar a ser um de meus entrevistados.
    Aceita o desafio?

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  47. @ A Lulu como esta entrevista provou que ela é tudo aqui que todos nos pensavamos dela. Menina gentil, educada, atenciosa...
    Brava Lulu!

    Meire

    ResponderExcluir
  48. adorei a entrevista com a lulu!!
    Bjks
    .-= Renata´s last blog ..Torta de limão =-.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns, Meiroca, pela iniciativa.
    Eu frequento o blog da Lulu. Ela é uma gracinha de pessoa.
    Foi um prazer ler suas respostas, e ver que ela é super organizada. E bastante antenada com as novidades. Eu nem imagino o que seja um monte de coisa que você perguntou.
    Para a Lulu: foi ótimo, querida. Você É ótima.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
    .-= Marco´s last blog ..Dom Cascão =-.

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito das respostas da Lulu.Parece ser como suas respostas, direta e reta.Gente boa da blogosfera.

    ResponderExcluir
  51. @ Ola Marco, obrigada pela visita, a Lulu é realemtne um doce de menina.

    Meire

    ResponderExcluir