segunda-feira, 27 de julho de 2009

51 perguntas para um blogger - Allan


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do meiroca.com publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas do Allan, um blogueiro brasileiro na Itália, mais precisamente na cidade de Piacenza, entre Parma e Milão, casado com Eloá e pai de duas meninas  Bianca e Luiza.

Allan escreve o Blog Carta da Italia, cujo o lema e': A ITÁLIA VISTA POR UM BRASILEIRO. AS DIFERENÇAS CULTURAIS, DESCOBERTAS E SABORES, COM UMA PITADA DE BOM HUMOR (ÀS VEZES), e com um grupo de brasileiros preocupados com as questões ambientais que o planeta enfrenta,  escreve o Blog Faça a sua parte.

Então vamos saber as respostas do Allan para o Questionario do meiroca.com

27 de abril de 2009 19:01 - N°20
1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging? Ahn... Talvez tivesse postado textos mais divertidos, que é o que gosto de escrever.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?
Talvez. Provavelmente nem me daria conta. :)

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque? Quando montei o blog segui as dicas do Alex Castro (Liberal, Libertário, Libertino) e cheguei a incluir o blog em alguns lugares, mas não tenho a mínima ideia de onde e pra que serve isso.

4. A tua web rotina matinal inicia às....
Inicia às 4, 5 da manhã. Leio notícias, respondo e-mails e dou uma curiosada geral (quando não pego um livro). Raramente visito blogs nesta hora.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?
A luminária sobre o teclado.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?
...Hein???
No meu blog são livres

7. A Blogosfera é realmente auto referencia? Em parte. Tem muito blog panelinha, que se auto-promove. Mas tem também quem escreve e basta. São desses que eu gosto.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

O Biscoito Fino e a Massa Rafael Galvão Faça a Sua Parte


9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer. Desconhecidos de quem?

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado? Não gostaria de ser recordado por ter um blog.

11. Um erro grave que você fez blogando Um só?
Hum... Deixa ver...
Quando fiquei com raiva de ter sido plagiado


12. Você se recorda do post que gerou maior reação? Não


13. E o mais ridículo? Vixe!, tem um monte!

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa? Sempre que conheço a fonte. Prefiro tirar minhas próprias fotos

15. Então indique uma boa fonte de imagens. Google (?)

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo? Depende. Se fores textos inteligentes e se a intenção for atrair muitos leitores o resultado pode ser positivo

17. Feed, reader? Diáchoéisso?


18. Já experimentou podcast e videopost?                                                           Não


19. Se sim o que você achou?


20. Dica de uma ferramenta interessante.
Alicate de ponta

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo? Twist, mas depois do rock and roll
(Alguém pediu e me inscrevi, mas não sei como funciona)


22. O microblog sepultou, ou acordou o blog? O que é microblog?

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog? Montá-lo e participar das inúmeras blogagens coletivas, declinar de participar e milhares de selos que ainda não entendi para que servem

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome? Uso o Firefox

25. Quanto vai durar a febre Orkut? Alguém pediu e montei meu perfil. Foi bom para contactar parentes distantes, mas eles também usam pouco - FELIZMENTE - e prefiro e-mails

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira. Abundante

27. No Brasil se digo blogger digo... Inagaki, Luma e...

28. Você costuma programar seus posts? Programo os do Faça a Sua parte, para não sobrepor um post que acabaram de postar

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários? Sei lá!
Interfere?



30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia? Por dia? Uns seis por semana

31. Responde a todos? Quando acho necessário

32. O ultimo investimento econômico que você fez para o teu blog?
'Tás brincando?
Tenho internet (TELE2) e acho que já é muito



33. Você cuida sozinho do layout do seu blog? Não, o Blogger faz isso por mim

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida? O meu está bom assim, mas aprecio layout elaborado desde que não pese ao abrir a página

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"? Sei lá!
É?

Acho que tem muita coisa interessante e tudo nela se renova

37. Você ja foi clonado? Como assim, 'clonado'?

38. Ja publicaram algo teu sem pedir? Sim

39. Se sim, o que você fez? Fiquei com raiva na hora, esperneei e ameacei. Depois ri da minha reação.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers? Mas não é tudo virtual?
Leio quando tenho vontade e a única coisa chata é o jet lag dos amigos que nos visitam


41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.
Boa pergunta, mas não tenho curiosidade na resposta

42. Ja’ escreveu algum publieditorial? Não, mas se pagarem bem posso pensar e até editar/corrigir para evitar escrever besteira

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista "O eu meteorológico"

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista? Ainda não sei

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido? Absolutamente não.

46. Quantos links contem o teu blogroll? Muitos (nunca contei)

47. Você visita todos? Sim, mas com periodicidade diversa

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais? Cuméquié?

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar. Não tenho widgets na minha sidebar


50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

51. Um conselho para quem esta chegando agora no mundo da blogosfera. Se quiser montar um blog, consulte o 'Guia do Blog' http://www.sobresites.com/blog

Se for como leitor, aja como com qualquer outro tipo de leitura: não se sinta obrigado a ler até o fim algo que começou mal.

14 comentários:

  1. Meire querida,

    Me diverti mais agora, lendo as respostas que dei. Espero que os seus leitores também. :)

    Beijocas
    .-= Allan´s last blog ..Analfabeto digital =-.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa entrevista, as respostas foram muito boa, e bem sinceras mesmos, parabéns pela entrevista Allan.
    Abraços
    .-= Taliesin´s last blog ..L’Ame Immortelle – ich gab dir alles =-.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Meiroca, está ai uma entrevista, de alguém que nunc a visitei e nunca me visitou mas que passou sicneridade e transparencia nas respostas.
    Respostas simples, mas que vao me levar a visitá-lo.
    parabéns para vc e para o Allan, que abrilhantou seu blog com essa entrevista.
    Bjs e dias felzies aos dois.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amore!
    Eu, como a Grace, conheço o Allan, pelas mãos(ou blog) dos amigos.
    Mas gostei das respostas dele. Já vi por aqui, que é uma pessoa legal, que vale a pena conhcere melhor.
    Vou dar o primeiro passo, vou visita-lo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Meire, o blog do Allan alia bom humor, consciência ecológica (ele é membro do "Faça a Sua Parte")...e receitas suculentas. Recomendo a todos!
    Abraços para ele e parabéns a você pela entrevista.
    .-= Maria Augusta´s last blog ..Universo Fantástico =-.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das respostas dele,Meire. Vou la conhece-lo.

    Bacio e uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  7. Aie que chique ser citada por um blogueiro tão chique!! Obrigada!

    Mei, o Allan bloga! E dá o pulo do gato sendo original!! Beijus

    ResponderExcluir
  8. @ O Allan é um blogueiro muito elegante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @ Adoro o Allan, um dos primeiros blogueiros da minha blogroll.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. @ Super Luma, o Allan é a elegancia em pessoa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o blog do Allan, ele tem um humor muito interessante e adoro aquelas aulas de italiano dele. São muito divertidas, me faz lembrar do quanto sofri para entender o português. rs Beijos Meire
    .-= Lunna´s last blog ..Minhas vilas e aldeias… =-.

    ResponderExcluir
  12. Meire, senti sinceridade nas respostas do seu entrevistado, mas não o conheço e nem me senti convidada a conhece-lo. Tive a nítida impressão que ele não faz a mais mínima questão de ser visitado e entao, não o farei. Parabéns para você por ter tantos entrevistados e cada um se revelando um pouquinho para nós. Bj. Elza

    ResponderExcluir
  13. Eu cheguei no blog do Allan através de uma receita senao me engano, pois já faz muuuuuito tempo. Me lembro que li um texto sobre um personagem que ele contava sobre beber café, ai me pegou porque eu adoro café. Voltei de mansinho e fui ficando...gosto muito do blog do Allan, da maneira como ele escreve.

    Gostei bastante da entrevista e de ter te conhecido mais um pouquinho.

    Abracos
    .-= georgia aegerter´s last blog ..Férias na Tunísia =-.

    ResponderExcluir