segunda-feira, 24 de agosto de 2009

51 perguntas para um blogger com Marcia Kawabe


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da Marcia Kawabe, pedi a ela que se apresentasse em pequenas linhas...
Marcia Kawabe, paulista, secretária ás vezes secrerina e outras secreotária, casada com um japonês paraguayo que adora contar causo, comer chocolate e sentir o cheiro da Tibulzinha, sua mais nova cadelinha :)

Marcia escreve o Blog Nomaste.

Entao vamos saber as respostas da Marcia Kawabe para o Questionario do Pensieri e Parole.

31 de maio de 2009 15:15 N°24

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Gostaria de ter postado com mais freqüência.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Não!! Porque se isso acontecesse com certeza eu morreria J

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?


Vixe, não sei !!!

4. A tua web rotina matinal inicia às....

6 da matina.


5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Caneta, papel e dicionário.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Pra mim sempre foi livre e sempre funcionou muito bem assim.

7. A Blogosfera é realmente autoreferencia?

Também não sei dizer ...

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Puxa acho que não leio quase nada muito formador de opinião, mas eu aprecio a habilidade de abordar vários assuntos da minha amiga Vivien,  o vocabulário requintado da Van Van e a doçura da Fal .

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Do Sérgio Rodrigues que fala muito sobre literatura, mas ele sempre está bordando outros assuntos  ;

O blog de crônicas delicioso do Antônio Prata no Portal do Estadão

E outra discípula do Mario Prata, a Lucia Franka.

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Com certeza pela quantidade de abobrinhas que escrevo lá J


11. Um erro grave que você fez blogando.

Ihh não sei! Alguém me diga agora, por favor?

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Não, mas aconteceu uma coisa engraçada. Recentemente comecei a receber comentários em um post de 2006 onde eu falava sobre os banheiros no Japão e fuçando aqui e ali, descobri que um outro site de notícias havia linkado esse meu post. Além dos comentários que recebi, lá tinha uma tonelada de outros comentários sobre ele.

http://hajimemashite.blogspot.com/2006/10/ahh-t-bom-vai-eu-sei-que-t-todo-mundo.html


Então vamos dizer que esse tenha sido o post com maior repercussão, hehehe.

13. E o mais ridículo?

Hahahaha que sacanagem Meiroca! Vou passar o dia inteiro aqui numerando eles...


14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Não! Que coisa feia, eu sei ...

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Google Imagens. Rápido e indolor J

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Pra mim não funciona...

17. Feed, reader?

Feed.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Sim um micocast, hahaha. Eu cantando Linda Meu Bem do Ari Toledo com a Zanicha. Mas juro, foi ela quem me incentivou J

19. Se sim o que você achou?

Essa experiência foi divertidíssima:)

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Ai ... Sou tão ruim pra essas coisas. Só sei o básico e olha lá!
21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?
Puxa, pra mim se revelou uma tremenda perda de tempo. Tanto é que foi meu primeiro suicídio cibernético ...


22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Quase que sepultou. Só quem fala muito ainda escreve em blog hehehe

23. O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Nenhum, graças!

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Usei Firefox faz muito tempo e não conheço o Chrome. Mas entre Firefox e IE não vejo diferença nenhuma...

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Muiiito ainda! Acredita que até hoje ainda recebo recadinhos de alguém do passado que me achou por lá?

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Eclética

27. No Brasil se digo blogger digo...

Um mundo de lugares novos para serem explorados.

28. Você costuma programar seus posts?

Não necessariamente. Mas ás vezes acontece algo engraçado e penso: Vou colocar isso no meu blog.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Não sei ...

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?


Nenhum. Não recebo comentários por email.

31. Responde a todos?

Não!!! Que coisa feia. De novo!

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Hahaha nunca fiz nada. Paguei a fatura da internet e olhe lá!

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

De jeito nenhum. Não conheço nada das entranhas de blog J


34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

O meu foi de grátis e sob medida. E o adoro!

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Não necessariamente. Geralmente não tem muito que se acrescentar a uma bobagem hehehe

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Mais gente blogando ...

37. Você ja’ foi clonado?

Não.

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?

Que eu saiba, não.

39. Se sim, o que você fez?

...

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Talvez sim. Pessoas de um mesmo lugar podem descobrir e partilhar mais interesses em comum.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Já fui a uma mesa de literatura em blogs e achei bem legal.

42. Ja’ escreveu algum publieditorial?

Só respondo essa pergunta na presença do meu advogado (ããhn?)

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

Ahh sobre a minha nova estantezinha para livros que achei fofa, fofa J

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Não sei, mas o Namastê está fazendo 5 anos e acho que ele merece uma homenazenzinha né? ;)

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?

De jeito nenhum!

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Péra aí que vou contar. 66.

47. Você visita todos?

Quando estou com mais tempo, sim.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Se você acha que escreveu algo de “utilidade pública” sim.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Você prometeu não fazer pergunta difícil Meiroca J

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Universisitários! Cadê vocês ???

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.

Divirtam-se muito! J


Recadinho:
Todos os entrevistados sabem que eu publico as entrevistas pela ordem que as respostas chegam em minhas maos, as respostas da Marcia chegaram dia "31 de maio de 2009 15:15 N°24".

Porque estou dizendo isso? Porque coincidentemente, amanha, dia 25 de agosto, e' aniversario da nossa entrevistada.

Feliz aniversario Marcia Kawabe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário