segunda-feira, 17 de agosto de 2009

51 perguntas para um blogger com a MI


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da MI, uma blogueira brasileira na Alemanha, e para saber mais desta menina linda, nada melhor do que ela mesmo para nos contar...
  • Eu não sei ao certo como me descrever, só sei que sou uma mistura. Brasileira de nascimento e coração, com um bocado de cultura peruana, morando na Alemanha há 7 anos. Sou tímida a beça e posso ter um mau-humor do cão, mas faço tudo pela minha família e amigos. Estudei ciencias políticas, pra descobrir que o mundo não precisa de políticos, nem países, nem de análises. Gosto de sapatos, dormir, ler e da brisa do mar no meu rosto. Não gosto de hipocrisia, fazer média, desrespeito nem de kiwis. Acho que sou uma pessoa normal, igual as outras, mas um pouquinho diferente. =)

A Mi escreve o Blog MiKelli.

Entao vamos saber as respostas da Mi para o Questionario do Pensieri e Parole.

27 de maio de 2009 10:52 N°23

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?
Seria mais constante. Não sumiria tanto da blogosfera.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?
Já comecei do zero várias vezes, com nome diferente, sem arquivos ;) Adoro mudanças.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?
E pra que teria que promover meu blog? Se escrevo só por prazer,  pra minha familia e amigos? ;) De vez em quando visito outros blogs, pra conhecer gente nova, mas odeio recadinhos do tipo “passa lá no meu blog”.

4. A tua web rotina matinal inicia às....
Geralmente as 9h, com uma visita geral as minhas 123 tabs que estão sempre abertas no meu firefox! =)

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?
Não sento em mesa/escrivaninha. Mas o que não pode faltar qdo estou no pc é um mouse, minha agenda e água.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?
Livres! Mas se não gostar, posso apagar ;) Geralmente prefiro deixar o comentário e responder, mas tem vezes que a pessoa não deixa nome, email ou opção de resposta.

7. A Blogosfera é realmente auto referencia?
A internet em geral. Não consigo imaginar mais a vida sem internet e sem blogs.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.
Sindrome de Estocolmo,

Tordesilhas

Lino Resende

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.
Não são totalmente desconhecidos, mas valem muito a pena:

Pohlminhas ,

Tamara

Wer ist Dona Flor

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?
Boa pergunta. Talvez pelo„ apelido“ que sempre usei Mi-Enno.

11. Um erro grave que você fez blogando
Cada post é um erro ;) Tanto ortográfico quanto de exposição pública.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?
Acho que foi um sobre Nazismo e Nacionalismo na Alemanha

13. E o mais ridículo?
Difícil escolher um, entre tantos =)

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?
Geralmente as fotos que uso são minhas. No começo usava fotos da internet, mas acho que quase nunca citava a fonte. Com o tempo de blogosfera, a gente aprende que sempre se deve citar.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.
Flickr ;)

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?
Pra pessoa que escreve, com certeza, pq indica que vc esta o tempo todo na internet, e esquece da vida real ;)) Mas cada um sabe qto tempo pode passar na net e ainda ser saudavel. Eu preciso sempre de descanso do pc.

17. Feed, reader?
Sempre! É uma ben ção!

18. Ja experimentou podcast e videopost?
Não, já chega as pessoas terem que ler as besteiras que escrevo e ver as fotos doidas que tiro ;) Não creio que elas queiram me ouvir e me ver o tempo todo haha

19. Se sim o que você achou?
--

20. Dica de uma ferramenta interessante.
Good Reads, pra vc organizar sua biblioteca pessoal e ter uma idéia dos livros que já leu.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?
Depende de como é usado ;) Mas pode criar realmente um novo metodo de comunicação.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?
Acordou. Ninguem consegue dizer algo realmente importante em tão poucos caractéres como no Twitter. Você precisa de um blog pra se expressar, mas o Twitter ajuda a dar uma dinamica no blog, que é pesado.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?
Até agora não tive nada de ruim, ainda bem!

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?
Firefox!! =) O Chrome é até bonitinho, mas tinha muitas funçoes “escondidas”, que faziam o que eu não queria.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?
Ih…isso não vai acabar, não!

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.
Dinamismo.

27. No Brasil se digo blogger digo...
um palavrão. Muitas pessoas ainda não fazem idéia do que isso seja.

28. Você costuma programar seus posts?
Raras vezes. Mas acho super util.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?
Acho que sim. Especialmente se for muito a noite ou no fim de semana.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?
Poucos, uns 7 a 10.

31. Responde a todos?
Tento responder, mas me falta determinação. Sorry gente!

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?
Hm…pode ser o pagamento do meu dominio, que já tenho faz tempo.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?
Antes cuidava, junto com o Enrico. Atualmente perdi a vontade de criar templates próprios e só uso prontos. Falta de tempo e vontade.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?
Depende do que vc quer. Um sob medida é sempre mais bonito e dinamico, mas vc pode pagar caro ou ter que ficar dias e dias programando. Um layout grátis é mais simples, mas vc pode usar seu tempo no que é mais importante: escrever posts.

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?
Depende das bobagens né?! Mas um texto mais humorado, sempre tem mais comentários ;)

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?
Reconhecimento público.

37. Você ja’ foi clonado?
Que eu saiba não! =)

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?
Tb não que eu saiba. Ainda bem!

39. Se sim, o que você fez?
--

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?
Não, pelo contrário. Blogs quebram barreiras e ajudam pessoas a se relacionar, com as quais vc nunca teria encontrado na vida.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.
Ih, sei não! Até hoje não participei de muitos.

42. Ja’ escreveu algum publieditorial?
Não, acho que seria muita responsabilidade.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista
Sobre meu aniversário.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?
Provavelmente sobre a entrevista ;) Ou o que vier primeiro na minha cabeça...sou de lua assim mesmo.

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?
Não sei quando fez ;)

46. Quantos links contem o teu blogroll?
Sabe que eu não sei! Faz tempo que não atualizo o blogroll, pq sempre uso feeds.

47. Você visita todos?
Qdo tenho tempo sim.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?
Pra mim não tem sentido, pq não preciso de público pra escrever. Minha família e poucos amigos me bastam. Cada pessoa que conheço na blogosfera é uma amizade bem-vinda, mas não tenho a pretenção de virar um super blog.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.
A do Flickr com as minhas fotos ;)

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.
Tirei quase todas. A última foi aquela dos „ultimos visitantes no seu blog“, pq estava deixando o site lento demais.

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.

Nada de afobamento, procurem ir aprendendo aos poucos. O importante é se divertir =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário