segunda-feira, 10 de agosto de 2009

51 perguntas para um blogger com Anunciaçao


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da Anunciaçao, uma blogueira residente em uma das regioes mais lindas do Brasil, mais precisamente na belissima Sao Luiz, no estado do Maranhao,  é médica, pedagoga, mãe sortuda porém ansiosa, amante do ser humano e adoradora de Deus.

Anunciaçao escreve o Blog To em outra.

Entao vamos saber as respostas do Anunciaçao para o Questionario do Pensieri e Parole.

23 de maio de 2009 06:22 N°22

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?
Só mudanças no "visual", mas sou meio incompetente e tenho medo de apagar tudo, haha.


2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?
Já aconteceu; tinha o diariodavovoh e o weblogger simplesmente sumiu com o blog e com tudo; chorei mas continuei no tou em outra.

3. Se tivesse que escolher uma so' maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?
Ih,não sei, melhor não fazer essas coisas.


4. A tua web rotina matinal inicia às...
Varia, geralmente à noite,quando tenho um tempo.


5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?
Caneta, papel.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?
Livres

7. A Blogosfera é realmente auto referencia?
Hum, não sei responder

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.
Pensar enlouquece,

Interney,

Conversa Afiada

O fato de citá-los não quer dizer que não existam outros excelentes como o do Lino Resende,da Luma,mas resolvi colocar os mesmos pq gosto muito e não os vejo, desculpem se estou errada, lincados nos blogs e sites mais visitados pelos amigos da meiroca.


9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.
Duvido que exista algum conhecido por mim que seja desconhecido

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?
Não sei,talvez pelo amor a minha terra.

11. Um erro grave que você fez blogando
Não lembro de nenhum erro grave

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?
Não

13. E o mais ridículo?
Acho que não houve nenhum ridículo, pelo menos,pra mim

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?
Sim, não recordo de não ter citado

15. Então indique uma boa fonte de imagens.
Em geral, o Google, mas prefiro meus pobres arquivos

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?
Depende; no meu caso, não tem esse risco. Às vezes passo dias sem postar. Mas blogs e sites especializados podem se dar a esse luxo sem problema.

17. Feed, reader?
Feed

18. Ja experimentou podcast e videopost?
Não, nem vem.

19. Se sim o que você achou?
Passo

20. Dica de uma ferramenta interessante.
No momento não lembro, mas a Meiroca de vez em quando dá umas ótimas.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?
Pra uns é viciante, se não tiver cuidado .Mas é legal, rápido, interessante.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?
Nem uma coisa nem outra; cada um no seu quadrado e ajudando o outro a dar os passos certos na dança

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?
Nenhum

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?
Firefox. O Chrome é legal mas ainda tem alguns senões. Quem sabe agora com a versão 2.0 que está pintando.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?
Amorna, mas não esfria.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.
Igual ao mundo; cheia de coisas ótimas e péssimas.

27. No Brasil se digo blogger digo..
Não vou arriscar, tem muita gente boa.

28. Você costuma programar seus posts?
Muito raro.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?
Não

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?
Nenhum, aliás, ultimamente de vez em quando recebo da minha irmã e da Luci

31. Responde a todos?
Não, mas dou retorno nas sugestões de links por exemplo

32. O ultimo investimento económico que você fez para o teu blog?
Quaquaqua, nenhum.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?
Não; ultimamente nem sozinha nem acompanhada

34. Melhor um layout grátis, ou sobre medida?
Degratis pra mim é melhor.

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?
Não necessariamente, a não ser que seja um blog de bobagens por natureza.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?
O que falta para o mundo ficar legal: respeito, honestidade, tolerância...

37. Você ja' foi clonado?
Não, eu acho.

38. Ja' publicaram algo teu sem pedir?
Acho que não.

39. Se sim, o que você fez?
Se fizessem eu recorreria aos amigos e amigas da blogosfera pra me socorrerem nos tramites corretos; e as que conheço são da melhor qualidade; não cito nomes para não ser injusta pois posso me esquecer de algum.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?
Não notei; se há diferenças são muito sutis.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder
Ainda estou por descobrir.

42. Ja' escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)
Não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista ?
Sobre o trabalho das enfermeiras do meu local de trabalho

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?
Não faço idéia

45. A troca de links "como obrigaçao" ainda faz sentido?
Acho que nunca fez.

46. Quantos links contem o teu blogroll?
Xi, não sei.

47. Você visita todos?
Sim, mas não com a mesma freqüência.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?
Não

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.
Prefiro não arrirscar com essas coisas.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.
Idem, idem.

51. Um conselho para quem esta' chegando agora no mundo da blogosfera.
Como diria São Paulo, apóstolo, ama teu próximo e faz o que quiseres. E cuidado com os copiadores, ladrões do terceiro milênio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário