quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O mundo virtual é cheio de surpresas

O mundo virtual é cheio de surpresas, e por fortuna no meu caso, mais surpresas boas que ruins.

Nao, nao tenho uma lista extensa de amigos "desvirtualizados", pelo contrario, minha lista é bem pequena, mas de qualidade.

E tem que ser assim, nao quero numeros, quero qualidade, quero amigos que fiquem, que acrescentem.

A primeira a sair da lista foi a Carol, do blog  Francesco e Clara, foi muito interessante minha reaçao quando ela me ligou perguntando se eu poderia ir encontra-la em Roma. Foi a primeira vez que fui ao encontro de alguem que conhecia apenas de Blog. Em seguida veio o convite dela para ser madrinha virtual do Francesco, nos tornamos comadres virtuais, e neste meio de tempo nasceu a Maria Clara, que tambem me foi dada como afilhada virtual, cujo o batizado real foi registrado aqui no P&P.

E depois as "parentelas e comarelas virtualis" continuaram acontecendo, conheci a Dri de Madri, que hoje nao é mais blogueira, mas a amizade continuou, fortaleceu, cresceu, ela e seu marido Julio, tornaram-se nossos filhos virtuais, e em seguida nossos filhos reais, pois continuamos a nos frequentar. Segundo eles somos seus genitores na Europa. Dri engravidou, e no ano passado em setembro deu a luz a um lindo bambino, Mateo, nosso neto virtual. Em julho "desvirtualizamos" com o Mateo, o menino ja' me conhecia pela webcam, quando me viu sorriu e se jogou para os meus braços. Quer coisa melhor?

E veio o casamento da Vivis, promovi seu Cha de cozinha Virtual, que foi o primeiro no estilo na blogosfera, um sucesso, fui convidada a ser sua madrinha virtual, e "desvirtualizamos" na lua de mel do casal :), eles foram nossos hospedes.

Desvirtualizei com a Mirella, com a Anna Pontes, com a Sandroka (uma brasileira na Italia que nao é mais blogueira), fiquei no "quase" com a Aleh e a Mercia, mas penso que nao vai demorar muito para acontecer.

Tudo isso para contar que ontem, ao abrir minha caixa de e-mails, tinha um e-mail com o titulo "Convite Oficial".

Um e-mail muito lindo e bem escrito, me emocionou muito pelas palavras que se referiam a mim com muito carinho. Fiquei pensando como este mundo virtual é magico, uma pessoa la' do outro lado o oceano me considera a tal ponto de me dar seu bem mais precioso como Afilhada Virtual. Nao nos conhecemos, ainda nao "desvirtualizamos", mas existe algo forte entre a gente.

Como eu fiquei muito feliz com o convite, achei que deveria dividir com quem me quer bem (meus leitores) e deixar registrada aqui a minha resposta para a Elis:

"Querida Comadre Elis, minha resposta é SIM.
Sim eu aceito ser madrinha virtual da Ana Celina.
Sim eu aceito ser sua Comadre."

Um beijo

Meire"

Nenhum comentário:

Postar um comentário