segunda-feira, 14 de setembro de 2009

51 perguntas para um blogger com Ronald Albanez


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Ronald Albanez.
Ronald Albanez, adamantinense mas iguacuense por opção. Casado, 5 filhos, estudante até o fim dos tempos.

Ronald escreve o Blog do Ronald

Entao vamos saber as respostas do Ronald para o Questionario do Pensieri e Parole.

19 de junho de 2009 20:36 N°27

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

R: A freqüência das postagens. Gosto deste mundo mas compromissos pessoais impedem uma dedicação maior.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar do zero?

R: Claro, lógico que talvez perderia muita coisa aliás, devo fazer um back-up...

3. Se tivesse que escolher uma só maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

R: Olha, nunca pensei nisso não. Se hoje meu modesto espaço chega a quase 30 mil visitas, acredito ser pela forma que trato o assunto, com respeito...

4. A tua web rotina matinal inicia às….

R: Como já disse acima, não tem horário. Deu uma brecha e lá vou eu visitar meus amigos e postar minhas modestas opiniões.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

R: Canetas e rascunho. Não vivo sem a dupla

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

R: Sou a favor do comentário livre mas tive que moderar os meus uma vez que já tive visitas que usaram de baixaria contra mim e contra os demais visitantes do blog. Repudio isso...

7. A Blogosfera é realmente alto referência?

R: Acho que caminha a passos largos para isso. Tem muita gente boa no pedaço.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião

R: Olha, são vários mas fico com a Luma, o André Wernner e o Fábio Mayer.

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

R: Só três???? Talvez não desconhecidos mas gosto de visita-los sempre:

Sopa Brasiguaia – Que narra os fatos da fronteira aqui em Foz do Iguaçu.

O Zé Povo, um Lulista doente (hahahahaha) mas que trata vários assuntos com propriedade e que aceita controvérsias, algo raro em petista.

Rio Iguaçu, do jornalista da terra Jackson Lima que mostra as belezas e os estragos do rio que nos brinda com Cataratas do Iguaçu.

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

R: Não sei dizer Meire. Talvez pela minha forma de ser, sincero..

11. Um erro grave que você fez blogando.

R: Já aconteceu várias vezes, escrever, não revisar e publicar nome de amigos (as) errados. Acho isso um pecado.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

R: Sim, foi no ano passado quando coloquei minha opinião contra a forma de agir da aduana Argentina aqui em Foz, que exige carteira de Identidade até de recém nascidos, mesmo se comprovando estar junto com os pais. Foi uma guerra...

13. E o mais ridículo?

R: Como aqui em casa nada é excepcional... Deixo à resposta aos críticos.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

R: Claro, é dever do blogueiro e um respeito ao autor.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

R: Fico devendo pois poucas imagens são publicadas no blogdoronald, mais é texto.

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

R: Acredito que sim. Um tema por dia bem detalhado, acho melhor.

17. Feed, reader?

R: Reader

18. Já experimentou podcast e videopost?

R: Não.

19. Se sim o que você achou?

R: Como nunca usei...

20. Dica de uma ferramenta interessante

R: Leitor de feed.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

R: Olha, tudo é uma questão de tempo. Na era tecnológica sempre vimos casos de amor a primeira vista e depois a separação. Mas como já existe até empresas usando a tecnologia, acredito que o tempo mostrará a que veio.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

R: Acordou.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

R: Nunca criei evento nenhum que eu tivesse que administrar, falta tempo e a responsabilidade é grande.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

R: Sem dúvidas, o Firefox.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

R: Para mim nem começou pois é raro eu acessar meu endereço lá. Mas, na verdade, durará muito tempo ainda, até surgir nova modalidade de relacionamento.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

R: Atuante.

27. No Brasil se digo blogger digo…

R: Opinião...

28. Você costuma programar seus posts?

R: Não. Escrevo o que estiver na cabeça no momento

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

R: Acho que sim mas como não posso me programar, vamos levando.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

R: São raros os e-mails que recebo, quem visita ou não comenta ou o fazem no site mesmo.

31. Responde a todos?

R: Dependendo do tipo do comentário. Se necessário, respondo.

32. O último investimento econômico que você fez para o teu blog?

R: Nada..

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

R: Uma vez a Cláudia fez pra mim, agora, deixo aos cuidados do meu filho. Em breve estará de cara nova. (E ele vai cobrar, tenho certeza... hihihihihi).

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

R: Prefiro sob medida, a gente escolhe (certo ou errado) o que a gente quer.

35. Mais “bobagens” e’ igual a mais “comentários”?

R: Não acho.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

R: Está caminhando pra isso. Os chatos estão ficando de fora..

37. Você já’ foi clonado?

R: Não, que eu saiba.

38. Ja’ publicaram algo teu sem pedir?

R: Não.

39. Se sim, o que você fez?

R: Nunca foi necessário.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

R: Eu acho que não pois é tal posição que nos leva a conhecer novos costumes.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

R: Sinceramente, desconheço.

42. Já’ escreveu algum publieditorial? (post a pagamento)

R: Não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista?

R: Neste momento está no ar um post relacionado à CPI da Petrobrás.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

R: Ou será relacionado à política em Foz ou a nível nacional. Até sábado( 20/06) decido.

45. A troca de links “como obrigação” ainda faz sentido?

R: Não. Mantenho os links daqueles que gosto mas também não cobro se não for linkado.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

R: Próximo dos 90.

47. Você visita todos?

R: Pelo menos uma vez por mês. Alguns com maior freqüência, outros com menos.

48. Tem algum senso promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

R: Claro, gente nova e inteligente sempre é benéfico.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

R: Nunca me ative a esse detalhe. Os que lá estão, são úteis de uma forma ou outra

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

R: Nunca tirei nada. Do jeito que começou lá estão.

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.

R: Seja coerente. Seja sempre você mesma. Não tente ser aquilo que não é, um dia a casa cai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário