segunda-feira, 23 de março de 2015

Descobrindo a origem de um sobrenome italiano


fonte da imagem: Gens
Alguns sabem, muitos não.

Talvez alguns de vocês já conhece este site que estou para apresentar, sei que sera útil para a grande maioria de meus leitores, afinal sempre queremos saber onde esta concentrada a maioria de nossos antecedentes na Itália

O site se chama Gens.


Para saber onde se encontra a maioria de seus antepassados, vá ao site Gens, na direita você encontra um espaço para digitar o seu "Cognome" (sobrenome), depois de digitar clique na flechinha vermelha, abrira uma outra pagina com um mapa da Itália, onde você encontrara marcado nas diversas regiões onde estão a maioria com o sobrenome pesquisado.

#ficaadica #origemdeumsobrenomeitaliano #sobrenomeitaliano



10 comentários:

  1. Bom dia amore!
    Fui lá.
    Encontrei alguns pontinhos com o meu sobrenome.
    Mas procurei pelo nome da Mari, e a região de Torino está lotada.
    Legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To sumida de blogs. Estou mais com Facebook.
    Mas...
    O outono chegou e com ele o aviso que o inverno está às portas.
    Passa lá para dizer qual é o seu pensamento sobre Outono!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire.

    Meu sobrenome tem no Piemonte, na Emilia-Romagna e na Campania.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. @ Elvi, em Terracina tem familia com teu sobrenome. Outro dia veio na grafica um Antonio Villnai e me recordei de vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meire,
    Não acredito!
    Preciso correndo ver isto, volto depois.
    obrigada e bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Voltei!
    Menina, eu sabia que tinha um monte na Calábria, mas tem em mais 89 pontos da Itália e fiquei até animadinha para ir até aí descobrir esta 'coelhada' toda. rss
    Valeu!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. A curiosidade foi atiçada,Meire,rss

    Já estou indo lá.

    bacio!!
    .-= DO´s last blog .. =-.

    ResponderExcluir
  8. Meiroca meu sobrenome de solteira é Moretti e acabei de descobrir que os "morettis" são igual aos "silvas" por aqui. Tem em todo lugar hehehehe
    .-= Marcia Kawabe ´s last blog ..Para quem ainda sonha com uma vida de Contos de Fadas =-.

    ResponderExcluir
  9. @ ah...deixei uma imagem da cerveja nos comentarios...

    ResponderExcluir
  10. @ Marcita, perguntei algumas coisas sobre Moretti para o marido. ele disse que tem muitos mas nao é comum como os Silva, na minha cidade tem Moretti, que é o plural de Moretto que vem de "moreno", entao Moretti=Morenos, capito?
    Outra coisa é que a cerveja mais antiga da Italia se chama Moretti.

    ResponderExcluir