segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

51 perguntas para um Blogger com Ro Costa


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do Meiroca publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da Ro Costa , que se define assim:



Mais estou do que sou…
Aparente leonina, típica mineira: observadora, fala mansa, desconfiada, pacata. Brasileira morando em São José dos Campos – SP há 30 anos, mas é em Minas que me sinto em paz… ‘… é que o narciso acha feio o que não espelho… – Caetano Veloso’.
Tive problemas na infância com convulsões e desmaios. Tomei muito tempo Gardenal que me deixava hiper sonolenta, logo as crianças me chamavam de lerda… Entrei para a escola com mais de 9 anos e me sentia absolutamente um peixe fora d’água… Uma sensação de estranheza que carrego até hoje. Minha vida social ficou muito prejudicada então fui ratinha de biblioteca…Li e ainda leio muitos livros.




Ro Costa escreve o blog Metamorfosear.
Entao vamos saber as respostas da Ro Costa para o Questionario do Pensieri e Parole.


30 de outubro de 2009 19:33

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Agradeço todos memes e selos que me enviam, mas decidi não mais me sentir na obrigação de postar sobre...

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Faria um enorme post resumindo o que foi apagado e continuaria.

3. Se tivesse que escolher uma so’ maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Nunca pensei sobre isso, mas confesso que apesar do blog ser público não gosto multidão então a promoção seria apenas nos links que ficam quando comentamos em algum blog.

4. A tua web rotina matinal inicia às….

Não tem rotina... entro na web quando dá vontade e quando possível.

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Livros, meu óculos e uma foto da minha filha.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Livres, mas fico atenta: grosserias são e serão deletadas..

7. A Blogosfera é realmente auto referencia?

Acredito que ela seja uma referência, aliás como tudo na vida.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Gosto muito do: Fabio Mayer , Denise e Ulisses

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

Se são desconhecidos não sei... mas eu adorei conhecer: MiltonBethQNina

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Realmente não sei. Talvez lembrassem daquela que era todo ouvidos para canções.

11. Um erro grave que você fez blogando

Foi o que não fiz... Deixei passar o aniversário de um amigo em branco.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Meu blog é muito novo ainda não teve um post de grande reação.

13. E o mais ridículo?

Não sei... sou sempre muito séria naquilo que escrevo e exponho.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Sim e deixo um recado caso eu esqueça à quem quiser cobrar créditos.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Google

16. Muitos posts ao dia pode ser contra produtivo?

Depende. Mas eu prefiro um post por dia.

17. Feed, reader?

Feed.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Não.

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.


21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Até agora não me apetece. Mas, uma boa ferramenta para sites de notícias.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Percebi que alguns blogueiros deixaram seus blogs por conta do micro, mas há gosto para tudo... ainda bem.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

Para mim, embora gostar de blogagens coletivas é sempre difícil, fico sempre com receio de falar bobagem.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Os dois.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Pelo jeito forever :-)

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Diversificada.

27. No Brasil se digo blogger digo…

Não sei...

28. Você costuma programar seus posts?

Algumas vezes, sim.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Acredito que não.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Poucos... uns dois.

31. Responde a todos?

Sempre que possível.

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Não gasto dinheiro com o blog.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Sim.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Tenho um grátis, mas gostaria de ter um sob medida.

35. Mais “bobagens” e’ igual a mais “comentários”?

Ou não... há blogs que tratam assuntos sérios e nem por isso têm poucos comentários.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Que seja mais interativo.

37. Você ja’ foi clonado?

Que eu saiba não.

38. Ja’ publicaram algo teu sem pedir?

Já, mas colocaram o link.

39. Se sim, o que você fez?

Nada.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Pode ser... Tenho no feed lugares e pessoas bem diversificados.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Nunca participei.

42. Ja’ escreveu algum publieditorial?

Não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

A liberdade acaba quando começa a do outro...

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Sobre um passeio que minha filha fez em Bilbao.

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?

Não... nem pensar. Aliás primo pela liberdade.

46. Quantos links contem o teu blogroll

Uns 40.

47. Você visita todos?

Sempre que vejo que atualizaram o blog.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Se a pessoa quer porque não?

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

O que indica quem fez comentários.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Post mais lidos.

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.

Conteúdo em primeiro lugar.


Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário