segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

51 perguntas para um Blogger com Luciana Marques Nell


51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Meiroca publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da Luciana Marques Nell , que se define assim:



Luciana, 36 anos, casada e mãe (2 lindos meninos Jonathan & Jardel). Moro exatamente a 5 anos aqui na Alemanha/Hamburgo. Como boa carioca que sou adoro samba na verdade todos os ritmos de música, dançar, conversar com os amigos e também fazer novas amizades, ler, costurar, fazer tricô, acho melhor ir parando por aqui. Quero muito através desse espaço conhecer pessoas legais, fazer novas amizades e trocar idéias.


Luciana escreve o Blog Lu Carioca.

Entao vamos saber as respostas da Luciana para o Questionario do Pensieri e Parole.

4 de dezembro de 2009 21:55

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

Meu blog ainda nao completou um aninho de vida.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

Com certeza.

3. Se tivesse que escolher uma so’ maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

Sabe que ainda nao pensei neste assunto.

4. A tua web rotina matinal inicia às….

às 7 hs

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

Caneta, papel, meus livros e minha oracao de Sao Jorge.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Comentários livres, mas com moderacao sem insultos

7. A Blogosfera é realmente auto referencia?

Alguns blogs sim podem servirem de auto referencia, agora tem outros minha querida que é junta tudo e queima em nome do Senhor.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Pode ser somente um?

Acho que tem muitos por ai, mas o que eu leio e posso dizer alguma coisa é o blog do Lino Resende, acho o fantástico.

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

O seu que tem sempre umas dicas maravilhosas, da Cica que é muito massa e  As Ruas do Rio

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Ainda nao sou tao popular assim, nao passei de uma reles mortal.

11. Um erro grave que você fez blogando.

Erros estou sempre comentendo, rsrsrsrs

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

Sobre um curso que desisti de fazer

13. E o mais ridículo?

Sabe que nao acho meus posts tao interessantes, sempre acho meio sem graca ou mesmo ridiculos

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Quando uso alguma claro que sim

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

Fotosearch

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Na minha opiniao sim. Tem que ter muita imaginacao e tempo para postar muitas vezes ao dia.

17. Feed, reader?

Feed, acho bem mais prático

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Ainda nao

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.

Acho o photoshop bem interessante, pena que nao sei fazer muita coisa por lá.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

Um novo horizonte no meu ponto de vista, é mais fácil e rápido.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Nao sepultou, acho que o microblog é uma maneira mais rápida de comunicacao ao contrário do blog.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

Gracas a Deus ainda nao aconteceu nada desse tipo.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

(fiquei meio que perdida) Nao sei bem para que serve

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Até o momento está durando né, o povo gosta de fofocas e tomar conta da vida dos outros e nisso o orkut aceitou em cheio, o povo coloca lá toda sua vidinha. Orkut virou uma espaco para tao sonhada fama. Minha família no Brasil só me manda recados pelo orkut.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

27. No Brasil se digo blogger digo…

Blogueiro???

28. Você costuma programar seus posts?

Nunca consigo, confesso que ainda estou engatinhando neste mundo dos bloggs

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Nao

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Nos últimos tempos meu blog está desatualizado, neste caso quase nao recebo emails relacionados ao post.

31. Responde a todos?

Quando recebo alguns, claro que respondo.

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Ainda nao fiz nenhum, acredita nisso?

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Sim, mas preciso tomar umas aulinhas com quem entendi do assunto.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Acho que o gratis te limita muito, quando voce pago pode exigir mais.

35. Mais “bobagens” e’ igual a mais “comentários”?

Isso depende muito do que vc escreve, como a nossa amiga Cica escreveu: "quando voce fala sobre sexo e sacanagem voce consegue atinguir um público muito maior, ou seja, da mais ibope estes temas."

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Talvez possa esta falando besteira, falta HUMILDADE, no sentindo de saber o que somos e o que valemos.

37. Você ja foi clonado?

Que eu saiba nao.

38. Ja publicaram algo teu sem pedir?

Como mencionei acima nao tenho a menor idéia.

39. Se sim, o que você fez?

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Interfere nada pelo contrário uni muito mais.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Alguma manifestacao contra violencia e corrupcao.

42. Ja escreveu algum publieditorial?

Nao

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista?

Para dizer a verdade nao foi bem um post, li uma reportagem sobre o Instituto de Edicao. Um reencontro depois de 50 anos com ex-alunos e professores. Achei o máximo e resolvi publicar.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Ando sem vontade de escrever ou falta de tempo vamos dizer assim.

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?

No meu ponto de vista nenhum sentindo.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Um número bem quantitativo

47. Você visita todos?

Eu visito quase todos.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Sinceramente minha intencao e escrever estravazar meus pensamentos e nao me promover.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Calendário

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

No momento nao me recordo quais foram, mas confesso que nao eram tao importante assim.

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.

Escrever coisas saúdaveis e interessante de se ler, nada de grosserias e agressoes. Ser tolerante e tomar muito cuidado com as críticas, elas destroem.


Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário