domingo, 21 de fevereiro de 2010

1 perguntas para um blogger com Tina Crocce


51 perguntas para um Blogger é uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da Tina Crocce, que se define assim:



Sou romântica, sonhadora, apaixonada, amo. Não discuto política, religião nem futebol. Tenho fases, pareço distante como a lua, por vezes metade, quase inteira, outras minguante, mas sempre presente - brilhando ou não.Sou assim, com ou sem rima assim sou eu: Blue. "Soul" TIna.


Tina escreve o Blue Moon.

Então vamos ler as respostas da Tina para o Questionario do Pensieri e Parole.


26 de janeiro de 2010 20:56

1.O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

- Não mudaria nada, está bom assim.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

- Sim com certeza, mas ficaria muiiiito chateada

3. Se tivesse que escolher uma so maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

- Seria no “boca a boca” porquê é a maneira mais natural a meu ver.

4. A tua web rotina matinal inicia às....

8:30h

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

- Agenda, bloco de anotações, caneta preta, lixa de unha, água com gás, Trident.

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

Livres

7. A Blogosfera é realmente auto referencia?

Acredito que sim.

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

Não me ocorre nenhum no momento.

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

Pelo fenômeno da “Lua Azul”- BlueMoon

11. Um erro grave que você fez blogando.

Desconheço.

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

- Acho que foi quando postei sobre o nascimento do meu primeiro-fofo-lindo-amado-cheiroso-netinho ! (rs)

13. E o mais ridículo?

Não faço idéia.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

Sempre que estão disponíveis.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.


16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?

Depende do estilo do blog.

17. Feed, reader?

Reader.

18. Ja experimentou podcast e videopost?

Não.

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

É a febre do momento, embora eu use pouco, acredito que é um novo horizonte na área.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

Nem uma coisa, nem outra.

23. O pior evento que você teve que gestir no teu blog?

Não passei por isso, ainda bem.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

Firefox, com certeza.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

Enquanto houver jovens na face da terra ! rs

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

Diversificada

27. No Brasil se digo blogger digo...

28. Você costuma programar seus posts?

Raramente.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

Não.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

Nunca recebi.

31. Responde a todos?

32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?

Nunca fiz.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

Quem me dera saber e ter tempo ! (rs) Existe uma “fadinha” muito querida que me ajuda sempre que resolvo mudar de layout.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

Honestamente, tanto faz.

35. Mais "bobagens" e' igual a mais "comentários"?

Sim.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

Para mim está bem assim.

37. Você ja foi clonado?

Até onde eu tenho conhecimento, não.

38. Ja publicaram algo teu sem pedir?

Não que eu saiba.

39. Se sim, o que você fez?

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

Com certeza.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

Fico devendo essa.

42. Ja escreveu algum publieditorial?

Não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista?

Sobre as metas do novo ano.

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

Ainda não preparei, sorry!

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?

Não! Acho que cada um deve ter os links que lhe interessa.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

Nunca contei, acredita ?

47. Você visita todos?

Sempre que possível, mesmo que não deixe comentário, sempre passo para “ver”.

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

Não.

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

Fases da Lua.

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

Não tirei nada, até porque gosto de pouca coisa na sidebar e quase não tenho o que tirar.

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.

É um “universo” sem limite, portanto crie os seus e respeite-os.


Tina

Nenhum comentário:

Postar um comentário