segunda-feira, 5 de abril de 2010

51 perguntas para um Blogger com Luci Carneiro


51 perguntas para um  Blogger é uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas da Luci Carneiro, que escreve o Blog 100quer, e  se define assim...



aos olhos dos outros, eu imagino que uma palavra me define: pratica!e também determinada, forte, batalhadora e...fria (minha filha diz que sou 100coração) aos meus olhos, eu sou pratica, impaciente, determinada, briguenta, falante, extrovertida, apaixonada pelo olhar.carinhosa 100melação (do tipo bate e assopra).batalhadora por pura falta de opção (diante de qualquer situação extrema eu me pergunto 100pre: tem outra solução? tem alguem pra fazer? e como a resposta é 100 não, vou lá e faço!) as vezes eu tenho medo de mim!


Vamos saber as respostas da Luci Carneiro para o Questionario do Pensieri e Parole.

30 de março de 2010 15:40

1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?

os posts que me fazem pensar que aquilo parece o muro das lamentações!

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?

de certa forma, 100pre que mudei o template alguma coisa se perdeu e eu comecei de novo. dá trabalho mas eu começaria sim do zero.

3. Se tivesse que escolher uma só maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?

ah, taí uma coisa que eu nunca fiz. quando comecei a blogar em final de 2004, comentava em alguns blogs e NUNCA deixava o link. até que o Guilherme do Em Questão (alguem se lembra dele?) insistiu pra que eu colocasse meu link 100pre! e assim foi, mas nunca divulguei, nunca pensei no meu blog como "quero que todos saibam", apesar de ser leonina!

4. A tua web rotina matinal inicia às….

por volta das 8 da manhã: responder aos comentários, ler emails, facebook...

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?

mouse!

6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?

livres. nunca tive problemas com comentários. em quase 6 anos, só me recordo de 2 casos e nem foram desagradaveis.

7. A Blogosfera é realmente auto referência?

empiracamente, deduzi que 90% dos blogueiros são leoninos ( se não são, devem ter leão como ascendente!) e não existe ninguem mais narciso que leonino! respondi?

8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.

o Luz de Luma

o Drops da Fal

o Lino Resende

9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.

não creio que sejam desconhecidos,mas eu os conheci recentemente.

flordelis - começou recentemente mesmo!amiga que resolveu começar... e bem!

e nas minhas andanças em busca de ideias casa & coisas & tal

e o tudo gato

10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?

provavelmente não seria, mas vamos pensar positivo e dizer que muitos se lembrariam dos posts de aniversarios.

11. Um erro grave que você fez blogando

não fui eu quem fez, mas de certa forma me senti no olho do furacão quando morreu um amigo blogueiro

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?

aquele que rendeu os 2 comentários que falei anteriormente - era sobre o referendo do desarmamento

13. E o mais ridículo?

todos aqueles em que eu erro a data, seja aniversário ou o dia da semana!

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?

15. Então indique uma boa fonte de imagens.

costumo usar as imagens do Corbis ou Getty porque já tem a marca d'agua ou minhas proprias fotos. pensando bem, já fui mais cuidadosa e não há duvidas que é elegante, gentil e correto dar o crédito 100pre!

16. Muitos posts ao dia pode ser contra produtivo?

depende do blog, depende do assunto, mas pra mim é. não tenho muito tempo (e paciencia) e adotei um post por dia

17. Feed, reader?

feed, reader, ...

18. Já experimentou podcast e videopost?

em 2005, logo qdo o 100 ficou mais movimentado, o que eu tinha em mente era uma curiosidade em ouvir a voz de quem blogava. eu pensei em colocar um podcast semanal, mas não rolou.  deu muito trabalho e acabei desistindo.

19. Se sim o que você achou?

20. Dica de uma ferramenta interessante.

sou básica. as de busca do google me bastam

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?

é um meio. fato. mas pra quem fica contando que atravessou a rua tropeçou, viu o céu... 100chance.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?

há espaço pra tudo nesta terra de blogs!

admiro a sintese.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?

ano passado. o amigo secreto que não virou. problemas no site, cadastros perdidos. o mico!

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?

chrome

25. Quanto vai durar a febre Orkut?

100pre haverá novatos mantendo a temperatura

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.

fértil

27. No Brasil se digo blogger digo…

eu tenho blog!

28. Você costuma programar seus posts?

as vezes, quando vejo que a rotina profissional irá apertar.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?

nunca postei pensando nos comentários (se bem que as vezes os comentário rendem muito!) . eu falo sozinha e o blog sou eu falando pras paredes...rs!  digamos que eu tenho querentes fieis e isto me basta!

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?

email são poucos. comentários, depende do assunto. antes eu monitorava as visitas mas agora deixou rolar. não fiz do blog um dever.

31. Responde a todos?

sim, quase 100pre! brinco na janela dos comentários que sou um ser replicante e graças as minhas respostas fiz amigos que hoje fazem parte da minha vida (alguns da vida civil também!)

32. O ultimo investimento econômico que você fez para o teu blog?

não fiz nenhum até agora, mas me arrependo de não ter pago pelo haloscan. perdi comentários preciosos.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?

tenho um assessor temperamental, mas que 100pre atendeu aos meus chamados.

mas não gosto de incomodar ninguem e por isso vou 100 atrás do que eu consigo dominar

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?

free com alguns ajustes

35. Mais “bobagens” é igual a mais “comentários”?

nem 100pre.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?

acho que nada. temos de tudo, basta ter disposição para encontrar

37. Você já foi clonado?

que eu saiba não

38. Já publicaram algo teu sem pedir?

sim.

39. Se sim, o que você fez?

nada, não era nada que me causasse problemas

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?

na maneira talvez, mas no relacionamento não. tenho amigos nos 4 cantos do mundo (ó voce ai!)

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.

o lançamento do novo livro da Fal

42. Já escreveu algum publieditorial?

não.

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista

o meet me halfway, contando enigmaticamente o meeting da empresa em que trabalho

44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?

falando da entrevista, lógico!

45. A troca de links “como obrigação” ainda faz sentido?

pra mim nunca fez.

46. Quantos links contem o teu blogroll?

15 ... mas antes de perder o template era mais.

47. Você visita todos?

alguns diariamente. já fui mais frequente nas visitas, mas desde que meu marido morreu assumi o trabalho sozinha e tem dias que nem lembro que tem blog, flickr, twitter, facebook...

48. Tem algum sentido auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?

pra mim não. talvez pra quem usa o blog como meio de trabalho (quem vive da escrita, por exemplo)

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.

100pre leio

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.

a perda do template anterior tirou por mim um contador de visitas...rs!

51. Um conselho para quem está chegando agora no mundo da blogosfera.

ah, não me considero blogueira e conselhos só pra minha filha e olhe lá.

mas digo o que serve pra mim. blog é um espaço que apareceu na minha vida 100querer

e que se transformou num abraço carinhoso. é uma válvula de escape nos

momentos de angustia (e nos de alegria também!). ainda hoje penso no

100Querer e em 84 Charing Cross Road...rs!



Luci100



4 comentários:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by meiroca. meiroca said: 51 perguntas para um Blogger N° 54 - Luci Carneiro - http://meiroca.com/51-perguntas-para-um-blogger-n%c2%b0-54-luci-carneiro/ [...]

    ResponderExcluir
  2. Gostei, como sempre, de ler e conhecer mais a sua entrevistada.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas as duas, Meiroca e minha QQQ Luci.
    Delícia de entrevista, parabéns Meiroca e perdoa minha ausência, o mundo "civil" como diz 100pre a Luci, me tira do sério, rsss
    beijos saudosos
    Também me arrependo muito de não ter pago ao haloscan, pedi centenas de comentários preciosissímos :(

    ResponderExcluir
  4. "Os posts que me fazem pensar que aquilo parece o muro das lamentações!"

    Que absurdo! A Luci está sempre com o astral lá em cima e mesmo quando as coisas não estão bem, costuma fazer piadinhas de si mesma! Eu sei que está é uma característica de pessoas inteligentes e agora, sei que é leonina! E os leoninos vão tomar conta da blogosfera! #comofaz? :D

    ResponderExcluir