domingo, 25 de abril de 2010

Spaghetti alla puttanesca

Spaghetti alla puttanesca

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:
200 gr de spaghetti
300 gr tomate pelado picado
2 alices (aliche, acciughe, anchovas) ao óleo
70 gr de azeitonas pretas sem caroço
1 dente de alho
Alcaparras
Salsinha
Azeite extra virgem d'oliva
Sal e pimenta

Preparo:

Dourar em um pouco de azeite as alcaparras, os alices e o alho;
junte os tomates, as azeitonas, sal e pimenta (o alice e as
azeitonas já  tem sal, portanto prove antes de salgar) e deixe
cozinhar por 20 minutos; cozinhe o spaghetti "al dente"e m bastante agua
salgada e jogue neste molho, misture bem, coloque nos pratos
com uma polvilhada de salsinha picada por cima.

Se quiser saber um pouco da origem deste delicioso prato da cozinha italiana clique aqui.

Vinho aconselhado: um tinto suave, de médio tanino

..e buon appetito!

Meire

5 comentários:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by meiroca. meiroca said: Bom dia! Leia no Blog: Almoço de Domingo: Spaghetti alla puttanesca - http://meiroca.com/almoco-de-domingo-spaghetti-alla-puttanesca/ [...]

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meiroca!
    Hoje vou almoçar fora, mas vim primeiro aqui ver o que tinha de bom pro teu almoço. Dilícia!
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro, mas normalmente faço apenas para mim, pois minha esposa não gosta de alice. Para ela, sai uma versao com atum.

    Costumo por uma colher da água do cozimento, na hora de misturar.

    Bom domingo

    Hoje farei filé Oswaldo Aranha, grelhado, com "molho' de manteiga, alho em lâminas, alcaparras, por cima. Uma farofa rica e batatas palhas fritas. Ele misturava o arroz branco, com a farofa e o molho da carne. Eu prefiro separado heheh

    Bom domingo

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece bem apetitoso. Eu q adoro comida italiana, fiquei com agua na boca. Boa semana. Bj

    ResponderExcluir
  5. Meire, Que delicia! Comi com os olhos... Mas vou aproveitar sua idéia maravilhosa para fazer no dia do meu aniversário - terça-feira (55 anos). Um abraço, Heloisa.

    ResponderExcluir