sexta-feira, 16 de abril de 2010

No Antiquarium Boscoreale a exposição "I Calchi"das vítimas da erupçãodo Vesúvio



Até 20 de dezembro de 2010, o Antiquarium Boscoreale próximo a Pompéia, apresenta a exposição "I calchi", que aborda o tema da erupção do Vesúvio em 79 dC que destruíu as cidades de Pompéia e Herculano.

Sera possivel ver o fóssil de um porco, do cachorro da casa de Orfeu e de uma mulher, e outros fósseis de seres humanos recuperados graças ao método original Fiorelli diretor de escavações em Pompéia de 1861 a 1875.

Os corpos de pessoas e animais fossilizados, que morreram de maneira instantânea, foram recobertos com uma camada de gesso, e passam a impressão de serem esculturas. No entanto, são corpos que “congelaram” na posição em que se encontravam quando as cinzas e as lavras tomaram a região.

A exposição estará aberta entre as 8 e 30 a 17 no inverno, e entre 8 e 30 a 18 e 30 no verão, a um custo de 5 euros e 50.




4 comentários:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by meiroca. meiroca said: No Antiquarium Boscoreale, perto de Pompeia (Italia) a exposição "I Calchi"das vítimas da erupção do Vesúvio - http://migre.me/wXcQ [...]

    ResponderExcluir
  2. Meiroca,

    Isso sempre me fascinou, sempre. Lembro que a primeira vez que vi imagens dessas esculturas foi numa revista da National Geographic e fiquei imaginando como seriam aquelas pessoas eternizadas ali, quem seriam elas.
    Adoraria ver essa exposição se pudesse.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Coisa triste isso ne? Da uma impressao tao estranha. Tem um lance semelhanteem Bach na Inglaterra, mas ja vi umacidade da Italia assim , nao sei se foi Pompeia, ja faz tanto tempo que nem lembro mais.
    Estou estudando gastronomia, alta gastronomia e essa regiao do Lazio é tao comentada. Ali é o berço de tudo que é gostoso nao é? Voce mora bem... Que bom!
    Beijos da Cam

    ResponderExcluir
  4. Quando menino assistir na TV uma série: POMPÉIA. Impressionante e fiquei com medo dos vulcões.

    ResponderExcluir