sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Recomendações a brasileiros que viajam à Europa

Afim de evitar que mais brasileiros sejam impedidos de entrar em alguns países europeus que nao exigem “visto de turista”, por suspeitarem que se trate de migração irregular, foi publicado o folheto informativo “Recomendações a brasileiros que viajam à Europa”.

No folheto contém orientações e informações sobre como solicitar assistência consular, pede-se ao viajante que responda as perguntas de forma clara e objetiva, e que devido a difrenças culturais, é recomendado que o viajante evite comentários que não diz respeito à pergunta, e mantenha atitude cortês, respeitosa e discreta em todos os momentos. Em caso de necessidade, poderá solicitar o auxílio de intérprete. Também alerta para a possibilidade de ter de comprovar o limite do cartão de crédito.

Em breve esta cartilha será entregue or ocasião da emissão dos passaportes.

Com isso espera-se diminuir situações em que brasileiros são barrados em países europeus, embora não tenham o propósito de se fixar ilegalmente.

Para baixar o folheto clique aqui.

Ja os brasileiros que pretendem vir para a Europa em busca de trabalho, o MTE publicou uma Cartilha com informações e dicas que voce poder consultar AQUI.

Fontes:

2 comentários:

  1. Meiroca, adoooooooorei o novo visual!!!!!!!
    Saudades de você no TT! Espero que não tenha desanimado da sua caminhada diaria, sinto falta de ver seus comentarios contando que cada dia que passa està melhor, mas imagino que esteja firme!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Meire querida,
    Quanta novidade! Eu acho mesmo que você é uma pesquisadora nata, pois descobre muita coisa legal.
    E o bom é que você aprende e nos informa!
    Amei. Já baixei a cartilha.
    Também não sabia que a Ginko Biloba era a planta mais antiga.
    Legal!
    Beijos,

    ResponderExcluir