sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estou relendo posts antigos, deletando alguns, reeditando outros, e este aqui quero postar novamente, é de 07/03/2007..."A proposta é a seguinte. Neste post, as pessoas que visitam o blog poderão fazer perguntas para a blogueira responder. Dai, as perguntas serão respondidas em outro post." Vale a pena ler ou reler, algumas pessoas já não blogam mais me deu saudades daquele tempo...

Cilene
Tem dias que vc se irrita com a Itália ou está sem em lua de mel?


R: Cara Cilene, como tudo na vida depende do nosso estado emocional, então logicamente tem dias que a Itália me irrita sim, mas tento sempre me controlar para não sofrer.

Priscila
Nossa Meiroca, eu não tenho coragem de deixar o povo me fazer perguntas não..até porque iria sair cada coisa..rsrsrsrsrsreu não vou fazer nenhuma pergunta não, vou deixar pra fazer pessoalmente, beijos!


R: Eu também pensei muito antes de participar da brincadeira, mas acabei cedendo, afinal eu respondo se quiser não é mesmo?

Deby
Como gosto de viagens... qual lugar do mundo vc nunca gostaria de visitar???


R: Os Estados Unidos, querida Deby, não tenho vontade de conhecer aquela nação.

Joelma
Eu vou fazer uma pergunta: cade o seu blog de culinária que eu não acho mais??? hahaha...BeijosJo


R: Valeu Jo, vamos la anote:
PomodoroRosso, vale pra todos, tem receitas novas por la.

Grace
Quando vc pensa em voltar ao BRasil não sente algum medo ou é como eu que fiz as malas e não pensei em NADA!!!!!!!!!!!!!!beijocas


R: Grace eu já fiz isso uma vez, e tive muito medo, mas meu marido queria muito e fomos, e não deu outra, retornamos, ate bem pouco tempo atrás ele estava dizendo que queria transferir-se novamente, então começou minha luta, e Graças a Deus, ate o presente momento ele esta convencido que nosso lugar eh aqui. Eu sozinha não tenho medo do Brasil, mas a responsabilidade de levar com você um europeu é muito grande.

DO
Ah não,MEIRE,tem que responder tudo,heheheh
Só pq eu ia perguntar se vc já se acostumou em tomar vinho em TODAS as refeições por ai,hehehehBeijos!!!!


R. Que pergunta legal Do, no começo eu ficava bêbada, me levantava da mesa meio de "gatinho" rs, mas com o tempo me acostumei, não fico mais sem meu bom copo de vinho nas refeiçoes, e devo dizer que não bebo vinho importado não rs, em casa soh entra vinho nacional. rsrs

Susana
Meire,
Nesse tempo de Itália que você tem, sofreu choque cultura ? Caso sim, isso afetou que áreas de sua vida ?
Um beijo,
Susana


R: Su, não sofri nada que me prejudicasse diretamente, mas vi muita coisa com as quais eu não concordava.
Mas de uma maneira geral não me afetou diretamente não.

Barbara
ah, já sei o que vou perguntar: qual´´e o seu nick na troca de cartões?? huahuahuaaaaaaaaaaaaa


R: Sacanagem pura tua pergunta Barbara, rs não responderei ahahah (para quem não sabe, organizamos um grupo de troca de cartões postais, e este grupo, esta animadesimo trocando emails com nomes falsos, e a Barbara quer saber quem eu sou, mas não revelarei viu Dona Celine H.).

Elizabeth
Meire, você era artista plástica no Brasil?


R:Beth, eu no Brasil não era artista plastica, eu trabalhava como gerente administra tiva em uma grande empresa, mas sempre gostei muito de artes plasticas, artesanato, enfim trabalhar com as mãos, e em uma determinada época da minha vida, fui frequentar o atelie de uma artista plastica em Ribeirão Preto, e ali descobri alguma coisa e aprendi outras. Mas estou longe de ser uma artista plastica. Artista Plastica aqui é você minha querida.

Vivi
Eheheheheh....Dinha, pq não seguiu a carreira de jornalista, vc leva o maior jeito Bjokas


R: Na empresa onde trabalhava, tínhamos uma revista de moda e também uma coluna social em um jornal local, e num determinado dia, a pessoa responsável pela coluna social não pode escrever, e eu me diletei e a partir dali passei a faze-la diariamente, isso era bom, rendia muitos convites, muitas festas. Por causa disso, eu era muito jovem na época, tinha 19 anos, optei pela faculdade de jornalismo, mas não a conclui, por motivos de horário de trabalho tive que optar. E mais tarde veio a revista STYLE, nela trabalhei ate o ultimo dia antes de embarcar para a Itália.

Luma
Mei, estou tentando entender aquele sonho que me contou porque ele aconteceu comigo.Como acredito que nessa vida nada é por acaso, gostaria de saber se você sente medo de ser responsável por outra pessoa e/ou se pensa muito no futuro.Beijus


R: Luma querida, sempre me senti responsável pela minha família no Brasil, tanto quando morava la quanto agora, e também me sinto reponsnsavel por meu marido quando viajamos para o Brasil, estou sempre atenta. Futuro? Sim penso muito, alias acabo não vivendo o presente.

Celia
Meiroca querida gostei da brincadeira. Foi difícil pra vc deixar o Brasil e ir morar na Itália? Bjoca


R: Foi difícil deixar meu pai e minha sobrinha Marcella, eles moravam comigo, foi difícil largar meu trabalho de 30 anos, mas ao mesmo tempo tinha a esperança, o sonho, o amor, então uma coisa compensava a outra.

Deny
Pergunta, aaa, num sei...mas como eu to em fase de love, rs rs, como conheceu o Marcelo???aaaa lembrei do dias que eu te via na web e vc com seu jeito de menina levada e com voz doce...saudade


R:Super Deny, quem colocou o Marcello em meu caminho foi um Santo, sim Santo ICQ. rs.

A Comentarista
Oi querida,
Minhas perguntas:
Qual o melhor e o pior de se viver na Itália?


R: Melhor a segurança de poder sair na rua sem ter a bolsa grudada debaixo do braço. Pior, não consigo dirigir nestas ruas estreitas.

Como foi o seu processo de aprendizado do italiano?

R: Jah falava um pouco de italiano quando vim e depois foi no dia a dia e a televisão também me ajudou muito, mas continuo nao falando bem o italiano.

Qual a imagem que os italianos têm dos brasileiros?

R: Moro em uma pequena cidade, e em pequenas cidades os habitantes são simples, sem muita informação, e eles ainda pensam que o brasileiro é atrasado culturalmente, isso me rende bons diálogos, jah dei muita aula de cultura, geografia e historia brasileira.

Que lugar da Itália vc recomenda para alguém que nunca foi aí?

R: A Itália é linda, um museu a céu aberto, onde você passa encontra algo interessante pra se ver. Portanto eu diria, venha a Itália, alugue um carro, mas não pegue auto estrada, pegue as estradinhas e estradelas e va parando nos vilarejos, sugiro descer de Roma ate o sul pela Via Appia (nova), é uma estrada estreita, sem acostamento, mas vale a pena, ela passa dentro das cidades, passa por Terracina onde encontra o mar, vale a pena.

Lulu on the sky
O que vc mais gosta da Itália?Big Beijosssssssss


R: Gosto da tranquilidade, da boa comida, do bom vinho e de passear por ela, cada cascalho que você tropeça tem uma historia para te contar.

Mirella
Oi Meiroca,Nem tenho pergunta para te fazer... aliás..Quando você vem me fazer uma visitinha? ehehehehbjs


R: Mi adoro você e Kiko, mas não iria aos EUA pra ver vocês, poderia ate arriscar ao Canada, mas acho que sera muito mais fácil um encontro em "Sanca" ou "Rebs".

Aninha Pontes
Itália, será para sempre?Beijinhos


R. Sim Aninhha, estamos mo momento "ficar", então eu diria que morrerei na Itália.

Ciça
Mas como assim as inconvenientes não??? Ah, nesse caso não tenho nada para perguntar!
Tá bom, vou tentar: Vc toma banho pelada Meiroca?


R: Menina, como você adivinhou? rs e você Ciça?

Sergio
Meiroca!
lá vai a minha...você é fofa porque é meiroca, ou é meiroca porque é fofa?...é inconveniente?..rsrs
beijos


R. E' impressão minha ou o Sergito me chamou de gorda? rsrs

Lino
Se não vale pergunta inconveniente, não tem graça, né.Brincadeira. Sabe o que gostaria de saber: como e porquê você começou a blogar? Lino


R: Boa pergunta Lino.
Eu sempre gostei de navegar, e um dia falando com uma amiga pelo MSN, esta me mostrou um Fotolog que tinha acabado e criar, achei interessante, fiz um e mostrei a meu marido, mas, este fotolog soh me permitia uma foto por dia. Meu marido perguntou porque eu não criava um blog, e eu perguntei o que era isso, rs, nunca tinha ouvido falar, mas ele sim, ele gostava de passear pelos blogs italianos, mas também não tinha o seu. Me explicou que ali eu poderia escrever e postar fotos quantas vezes eu quisesse, então nasceu o meu primeiro blog, no portal Tiscali.it e se chamava Pensamentos e Poesias, ali fiz muitos amigos, e muitos deles os tenho ate hoje. E foi assim que no dia 23 de abril de 2004, entrei para a Blogosfera.




Eu já havia encerrado, mas estou abrindo para o
Gean.
Pode fazer mais perguntas? :)
1 - Os jogadores brasileiros são idolatrados ai? Na tv, passa muito sobre eles? Eles participam de acoes, entidades humanitárias ou algo do tipo?


R: São sim Gean, eles gostam muito de nossos jogadores ate Ronaldo depois de sair daqui sem se despedir voltou e já tem recebido muitos elogios. alguns deles sei que desenvolvem trabalhos humanitários para o Brasil. Ja vi muito jogador italiano dizer na TV que estava participando de alguma campanha para ajudar o Brasil de Cafù e de outros mais.

2 - Que qualidades você julga necessárias numa pessoa para que ela faca parte do seu ciclo de amizade blogueira? Beijo e obrigado:)

R: Eu gosto de pessoas que me dêem retorno, para ser amigo é preciso dar e receber, senão que amizade seria? Tem pessoas que visitam o P&P e não sabem nada de mim, pois não lêem, tem pessoas que visitam o P&P e coloca senha em seu blog, este tipo não considero amigos, a não ser que algo mude nos comportamentos. Tem pessoas que tenho uma profunda admiração, mas não vem me visitar, não responde as minhas perguntas, então estas também não entram para o meu ciclo. Respondido?





24 comentários:

  1. Ola!!! Adorei esse ping-pong como os leitores, terei que fazer o meu semana que vem, bem divertido...
    Sobre a blogagem coletiva, mais tarde vou colocar mais informacoes sobre como participar, estou so esperando um e-mail da presidente da ABEND, que vai me passar mais informacoes de eventos no Brasil. Como sempre obrigada!!! Te Adoro!! BJS

    ResponderExcluir
  2. Meire,

    Muito, muito legal conhecer voce e sua historia !
    Gostei da entrevista !

    Hoje estou triste por causa de um diagnostico dado ao meu gatinho... Por que sera que a gente se apega tanto hein ?

    Bjs,

    Susana

    ResponderExcluir
  3. Oi Meiroca! Adorei ler as tuas respostas, até me deu vontade de fazer uma brincadeira dessas no Caravela... Será?! Vou pensar...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo!
    Ficamos sabendo uma porção de coisinhas sobre nossa amiga tão querida.
    Agora, essa Ciça! Dá prá levar a sério?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei ler suas respostas. Acho q tb prefiro visitar outros lugares do que os EUA. Gostei da sua dica de ver a Itália de carro passando pelas cidadelas.
    quem sabem um dia não nos encontramos por aí???
    bjocas, Meire, querida

    ResponderExcluir
  6. Uau Pops! Vc trabalhava numa revista??? Sabia não. E trabalhou com moda tb?

    ResponderExcluir
  7. :wink: Mei, gostei da resposta e era isso mesmo que estava imaginando.
    Foi piada né, dizer que só toma vinho nacional!!

    Inclui no seu roteiro de viagem, comer camarões em Capri. Dizem que é o melhor, melhor até do que na Tailândia!

    Beijus

    ResponderExcluir
  8. Que res´ponsabilidade....eu nao consigo fazer nada direito.Tenho que está com o marido o tempo todo e por isso vivo um tipo de stress permanente. E tem mais:ele quer saber, ver tudo.OLha, é uma coisa....beijos e obrigada pela resposta

    ResponderExcluir
  9. Aff, quando me referi "entidade humanitaria", estava falando de projetos que eles apoiam, participam, etc.

    Sorry!

    ResponderExcluir
  10. Pode fazer mais perguntas? :)

    1 - Os jogadores brasileiros sao idolatrados ai? Na tv, passa muito sobre eles? Eles participam de acoes, entidades humanitarias ou algo do tipo?

    2 - Que qualidades voce julga necessarias numa pessoa para que ela faca parte do seu ciclo de amizade blogueira? :)

    Beijo e obrigado

    ResponderExcluir
  11. Adorei o "Meiroca por ela mesma". Acabou que as perguntas foram boas e as respostas, melhores ainda.
    É bom saber ou contar para o público que você preza a amizade e que a tem desenvolvido, mesmo no meio virtual.
    E foi interessante ver como começou a blogar. Acho que todos nós temos uma história de início de blogagem e as razões, pelo menos as que conheço, são as mais variadas.

    ResponderExcluir
  12. Meiroca!!!

    Nao fiz pergunta (acho que perdi esse post) mas adorei saber mais sobre vc. Desculpe, estou meia ausente ultimamente, mas estou na loucura da mudança.
    Feliz dia das muié pra vc amanha!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  13. Eu adivinhei que vc toma banho pelada pq está sempre com roupas sequinhas. Vc não acha uma saliencia tomar banho pelada??? hihihiihihi

    Ok, vou aderir a brincadeira... mas só por vc

    ResponderExcluir
  14. Legal Meiroca. Ficamos lhe conhecendo mais agora. Bjoca

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha Dinha, sempre é bom saber um pouco mais dos nossos amigos :)

    Agora, tô com saudades e querendo falar com vc via skype, Gmail, msn sei lá :)
    Um super bjão

    ResponderExcluir
  16. Oi Lindona,
    Combinado então... próxima vez que estivermos pertinho a gente tenta se encontrar em Terras Tupiniquins :0).
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  17. Pois eu babei com este seu post,MEIRE. Poxa vida,qta coisa descobri sobre vc e aprendi sobre a bella Italia!!
    Deu-me bvontade tremenda de voltar e fazer o passeio que vc recomendou de carro.
    Se Deus quiser!!

    Beijos!

    Ah,e obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas respostas Meiroca, sou descendente de italianos e o grande sonho da minha vida é um dia poder conhecer a Itália, terra dos meus bisavós, falo muito pouco de italiano, mas.. io capisco.
    Baccione per te.

    ResponderExcluir
  19. xente fia! q adorei conhecer mais um cadim do ce!!! essas perguntas foram otemas!
    Sou louca pra conhecer a Italia, os Italianos sao quentes como os brasileiros? :-)
    Tem jeito de dar um jeito no cafofo lah? :-)
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Uau, gostei da entrevista!!!!!
    ÓTIMAS RESPOSTAS!

    ResponderExcluir
  21. Que delicia poder conhecer um pouco mais de vc. Parabéns pela postagem. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  22. Meiroca, meiroca. Vai se preparando p/ a minha tbém!

    Abs

    ResponderExcluir
  23. Meire,
    adorei ler as perguntas! Preciso voltar a blogar, todo mundo sumiu do meu blog, mas é que agora tá um pouco dificil, mas logo to de volta, beijao!

    ResponderExcluir
  24. Adorei as perguntas e as respostas mas fiquei com vontade de perguntar algumas coisas tb...nao sei se vc vai querer responder para todo mundo, mas eu "deixo" vc repsonder so pra mim via email - hehe
    vc nao tem medo de se expor tanto na internet com fotos e tudo o mais sobre sua vida?
    sua familia sobreviveu bem à sua ausencia ? - explico: tenho mt vontade de sair nao so de casa mas trocar da pais no futuro mas morro de medo de pensar que eles nao vao conseguir viver sem mim, ah claro, eu acho q tenho um ego grande, ne? rs rs é isso! bjks

    ResponderExcluir