terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma casa é mais bonita se você puder escrever eu te amo na poeria dosmóveis.

Uma casa é mais bonita se você puder escrever "eu te amo" na poeria dos móveis.

Eu trabalhava oito horas cada fim de semana para deixar a casa em ordem pensando que pudesse "chegar alguém". Finalmente percebi que "não viria ninguém", porque todos estão vivendo bem suas vidas.

Hoje, se chegar alguém de improviso, não preciso me preocupar se tem ou não poeira nos moveis, porque as pessoas que vierem estão mais interessados em ouvir as coisas interessantes que eu fiz para viver bem a minha vida.

Caso não tenha percebido ... a vida é curta, divirta-se!

Fazer faxina apenas se for necessário ... seria melhor pintar um quadro, escrever uma
carta, fazer um bolo, semear uma planta, ou pensar na diferença entre os verbos "querer" e "dever".

Fazer faxina, se for necessário, mas o tempo é curto ...

Há muitas praias e mares para nadar, montanhas para subir, rios para navegar, cervejas para beber, músicas para ouvir, livros para ler, amigos amar e a vida para viver.

Fazer faxina, se for necessário, mas ...

Existe um mundo lá fora: o sol em seu rosto, o vento no cabelo, a neve caindo, um banho de chuva ...
E os dias não voltam ...

Fazer faxina, se for necessário, mas ...

Lembre-se que a velhice vai chegar e nunca mais será como hoje ... e tudo se transformará em poeira.

Pense nisso!


encontrei este texto aqui, aqui e aqui  mas com uma pesquisa no google descobri que muitos outros blogs italianos postaram este texto, fiz uma tradução rápida e condivido.
O texto acima, de autor desconhecido, se alguem souber quem é o autor me avise para que eu possa dar os devidos créditos.
update encontrei também o texto neste site  que da credito do texto a (Claudia Lins).



-->

5 comentários:

  1. Que lindo Meiroca. É isso.
    Enquanto lia o que você escreveu me lembrava do filme "Il mio amico giardiniere". Ninguém limpava a casa, mas cuidavam do jardim, da horta, pintava-se quadros e se conversava, construindo laços e revisando sentimentos empoeirados.
    De fato, o que merece limpeza é a vida, o hoje, no sentido de não deixar pra depois, empoeirados, sentimentos e afetos. Algumas faxinas são necessárias,na mente, no coração e no fígado. Daí o olhar brilha e se diz "te amo" sem abrir a boca.
    Ciao bella, buona giornata!

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire.

    Que bonito esse pensamento.
    Tem gente que se preocupa tanto com a apatrencia que se esquece do essencial e o mais bonito: viver.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Vou transformar em mantra: "Fazer faxina se for necessário. Fazer faxina se for necessário..."

    ResponderExcluir
  4. Eu agora sigo a recomendação dos médicos: virar dondoca, porque estraguei meus braços faxinando. Se tiver quem limpe, tudo bem, se não só limpo onde a caravana passa, hehehe.
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Concordo,achei lindo,mas uma faxina por aqui se torna a cada dia mais necessária.

    ResponderExcluir