segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como transferir arquivos do Wordpress para o Blogger?

Respondo: Não é fácil.
Encontrei um tutorial no "Dicas de Blogger", super bem explicado e ilustrado, tentei seguir o passo a passo e nada.

Perguntei a uma amiga se ela sabia, e ela me passou a mesma dica que eu já estava seguindo.

Mas como eu sou muito insistente, fiquei por mais de uma semana, fazendo meus testes.

O que você tem a fazer é seguir o passo a passo do "Dicas de Blogger", se seu blog for muito grande como o meu, aconselho você exportar de mês em mês.

O que aconteceu comigo: Alguns meses consegui exportar, transformar e depois importar com o blogger tranquilamente, outros davam um erro.

Procurei ler alguns fóruns, e alguém sugeriu mudar o template do site, e foi o que fiz, coloquei aquele template básico e continuei nas importações e exportações.

Ficou apenas 2 meses, que o blogger não estava aceitando, fiquei mais dois dias estudando, então resolvi fazer uma limpeza naqueles meses, tirei posts que não eram interessante, rascunhos, consertei alguns links quebrados e por fim consegui colocar todo meu site no blogstop.

Agora meu leitor esta curioso querendo saber porque fez isso.

Explico.

O meiroca.com é um domínio, se um dia meu servidor tiver uma pane, meu site vai cair e eu não quero perder todo meu trabalho de 7 anos, portanto esta tudo devidamente guardado no blogspot em um blog privado, se algum dia for preciso e o publicarei e direcionarei o meiroca.com para este novo endereço.

Era isso.

Meiroca

9 comentários:

  1. Verdade Meire. Acidentes e panes acontecem. Não se sabe se estes prestadores de serviço de hospedagem valoriza nosso conteúdo como nós mesmos... prevenir é muito melhor.

    Eu, fico com dois backup por semana, e já fiz testes assim também.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que é bom ter backup de tudo. Eu tinha meu blog no blogger brasil, mas deletei e nos arquivos só tenho de 2007 pra cá. De 2003 a 2006 estavam no outro blog. :/
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meire vc é super 10 no seu blog. Beijossssssssssssss pena que não te encontrei aqui no Brasil tb. Só Vivis né ;( hummmm Espero numa próxima. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Dinha eu consegui agora :)
    Amodoro vc!

    ResponderExcluir
  5. Meire, estou usando o Mozzila. Tudo OK. Meu problema com o seu blog e o meu é no outro computador que está falecido aqui ao lado. Travou de uma vez.... Tem Windows 7. Bjsssssssssssss Elza

    ResponderExcluir
  6. Meiroca, nosso amigo Peri do ARMAZÉM DO PERI http://www.armazemperisc.blogspot.com/
    esta há dias precisando de sua ajuda! De uma mão para o desesperado....

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. moemadetantashistorias.blogspot.com27 de junho de 2011 20:11

    Meiroca não pus meu nome no comentário q acabei de enviar

    Marcia Ovando

    ResponderExcluir
  8. moemadetantashistorias.blogspot.com27 de junho de 2011 20:11

    Meiroca primeiro quero agradecer sua ajuda com a propaganda /fiz e deu certinho.
    menina vc não li nada sobre a sua vinda ao Brasil e li no seu post que vc esteve em Campos do Jordão: moro aqui
    imagine vocês poderiam ter ficado aqui em casa , seria 1 alegria para mim
    não acredito!!!
    bj grande

    ResponderExcluir
  9. Garota esperta!!! :D Garantia nunca é demais, melhor se prevenir! Outro dia um conhecido serviço de hospedagem brasileiro perdeu os arquivos de uma conhecida nossa ;) Ela teve que sambar sozinha. Eu penso que se o Blogger recupera um blogue que foi deletado, esse serviço de hospedagem não teria que dar uma melhor assistência ou ter backup dos blogues que abriga?
    Ah, se soubesse que tinha ido em Campos do Jordão, teria dado o endereço da minha irmã.
    Gosto do fundo branco, pelo menos no espaço para ler - mais conforto visual!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir