terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Caetano Veloso estará pela primeira vez no Festival di Sanremo

crédito da imagem: spettacoli.leonardo.it

Caetano Veloso estará pela primeira vez no 63° Festival di Sanremo.

Na sexta dia 15 de Fevereiro teremos o grande prazer de ver no palco do Teatro Ariston, nosso querido  Caetano Veloso como hospede pela primeira vez no Festival di Sanremo.

Caetano Veloso é muito querido pelos italianos, em 1990 recebeu o Prêmio Tenco, em 1997 ele foi convidado para participar da homenagem a Federico Fellini e Giulietta Masina, em 2000 participou do "Pavarotti and Friends" e recebeu o premio Antonioni Award, em 2004 escreveu para Michelangelo Antonioni a trilha sonora do filme Eros, sem falar da sua maravilhosa interpretação a tantos clássicos da musica italiana. (fonte)


-->



Um pouco de informação:
O Festival de Sanremo (oficialmente Festival da canção italiana; Festival della canzone italiana) é considerado um dos mais importantes eventos de musicais do mundo e talvez o mais importante da Europa, principalmente por sua longevidade. É realizado sem interrupção desde 1951, antes mesmo da chegada da televisão na Itália em 1955. Apesar da premiação propriamente dita ter começado em 1951, a história do festival se inicia cinco anos antes em 1946, um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Um floricultor de Sanremo, Amilcare Rambaldi, propõe a realização de um festival anual de canções, mas devido a inúmeras dificuldades a ideia não foi aceita de imediato. San Remo é uma pequena localidade ao norte da Itália que vivia à época graças à plantação de flores. Em 1951 o diretor do casino de Sanremo, Pier Busseti, reativa a ideia do festival. Um grande colaborador para o início do festival foi o maestro da RAI, Giulio Razzi.
Em 1968  Roberto Carlos venceu o Festival de Sanremo com a canção Canzone Per Te, de autoria de Sergio Endrigo.(via)


Um comentário:

  1. Meire,

    Os artistas brasileiros que partiparam do FSR preferem dizer que estavam em "tour pela Europa", pois como o festival existe desde que inventaram o miolo de pão, a imagem que ele passa é de decadência. Poucos no Brasil sabem que ele ainda existe.

    Vamos esperar o que o mano Caetano vai falar quando voltar [acho que ele dirá, sim que esteve no Festival de San Remo].

    Pessoalmente não gosto do festival (acho decadente e manipulado). Vou assisitr o Caetano, mas só porque me informei aqui.

    :)

    ResponderExcluir