sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval, do latim carne levare...


crédito da imagem: AABB Recife



"Carnaval" do latim carne levare, ou seja, afastar a carne, uma espécie de último momento de alegria* e festejos profanos antes do período triste da quaresma.

...pra mim carnaval já foi bom, e muito bom mesmo, tempos de brincar em salões no interior, fazer fantasias em grupos, namoro de carnaval. Como era bom!

Hoje? Comercio, violência, medo, terror.

Pera aí? mas ali em cima não esta escrito momento de alegria*?

...tantos risos oh! quanta alegria, mais de mil palhaços no salão...

Os palhaços continuam, mas sem risos e sem alegrias.

...mas é carnaval, amanhã tudo volta ao normal...

Sera?

....deixa o barco correr, deixa o dia raiar...

ok ok , se ele raiar a gente faz as contas do prejuízo.

Bom Carnaval! Buon Carnevale!


-->

23 comentários:

  1. Oi Meire!
    Eu também tenho saudades dos "antigos carnavais"...ótimas recordações:)
    Bom final de semana pra vcs!
    Beijos
    Lidu

    ResponderExcluir
  2. Meire querida, quantos carnavais gotosos lá no interior, carnaval de salão, em que ia toda a família.
    De uns tempos prá cá, carnaval virou sinônimo de falçta de pudor. Ficou chic mostrar o corpo, cada vez mais, quanto menos roupa melhor, ao contrário daquele tempo, em que cada um queria mostrar a sua fantasia, hoje a fantasia é exatamente a falta dela, a falta de tudo, até de vergonha.
    Meu amor, ele fez a sua receita, e ainda acrescentou as castanhas, que deram um sabor e um charme todo especial, ela foi bem picadinha, estava uma delícia, mas não usou a receita original.
    Ele já aproveitou e colocou no post a receita como by Valter/Meiroca, bem humild né?
    Beijos minha linda.
    Se quiser falar comigo, estamos bem tranquilos, sem visitas, pode chamar no skipe, caso eu não esteja on line, passa um email prá mim e para o Valter, que eu entro no skipe.
    Mais beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca gostei mesmo da festa. Mas queria que as pessoas se divertissem com mais paz.
    Aproveito o feriadão p/ descansar.
    Um maravilhoso fim de semana p/ vc.
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Bom Carnaval
    Sei nada deste negócio de senha em blog

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei da festa e sim do feriado, rs rs...
    bom carnaval! beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. OiMeire! eu tbem ja te linkei...:) e eu q agradeco pela ideia do post....afinal temos q colaborar de alguma forma.

    Pra dizer a verdade..carnaval so significa dias sem trabalho estudo..:)

    bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  7. Feliz carnaval, amiga.Olha, a
    s cores da coluna so aparecem qdo comento..beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ia comentar sobre o template..acabei esquecendo..dai fui ali do lado conhecer mais seu blog..agora entendi pq tem sempre um template novo..:) e vc pinta? nossa...gostei muito dos quadros..queria ter esse dom...:)
    Sim..moro na Noruega..conheco ( virtualmente) tanto Mercia qdo Cilene...:) fico feliz de ser mais uma a ter vc como contato..;) bjs

    ResponderExcluir
  9. É verdade, no meu tempo também o carnaval já foi melhor, sem violência e sem medo de nada. Hoje está impossível de sair na rua pra ir a padaria ao lado...

    ResponderExcluir
  10. Meire, faz tempo que não faço carnaval, só vejo o desfile das escolas pela tv. Mas nesse vou ficar mais namorando o maridão, em função do que aconteceu no Rio com o João perdi a vontade.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Meiree sou a Gabriela vizinha da sua irmã lembra???vc lembra que da outra vez vc me pediu para deixar um recado da próxima vez que visitasse entaum aproveitei e deixei..rsrs vc viu que coisa feia que fizeram com o GAROTINHO??
    o carnaval esse ano vai ser muito ruim para aquela família néé???mas mudando de assuntoo...rsrs como vai a i na Italia???tomara que bem!!!Olha me responde esse comenrtário no orkut se vc puder ta?? agora tenho que ir BEIJO Fika com Deus.....

    ResponderExcluir
  12. Eu adorava carnaval... curti bastante... hoje eu tenho duas vontades que um dia vou realizar: desfilar em uma escola de samba no Rio e ir para um camoarote no carnaval na Bahia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu adorava carnaval. Dançava, curtia, namorava. Ficava sem voz e com as pernas doendo. De repente, de um ano para outro tudo mudou e não ligo a TV para ver desfiles e não sei os nomes das escolas e nemos ainda os enredos. Não sei o que mudou dentro de mim. Tenho boas lembranças. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  14. Oi Meiroca... Vi sua visitinha lá no blog. Obrigada. Mesmo sendo novata no mundo blogueiro, fazia tempo que estava afim de escrever um blog em inglês e o seu manifesto foi o empurrão. Ainda estou em oração por esta família. Foi muita crueldade. Um beijão e se cuida.

    ResponderExcluir
  15. Meiroca, tô super bem!

    Só com preguiça...

    Bom carnaval...
    Quer trocar de lugar?

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Confesso que andava decepcionada com o carnaval. Com tanta exploração de bum bum bate bum bum. Hoje resolvi sair pra tomar um sorvete e ver o fim de tarde. Meiroooooooca...cê não sabe o que está se passando nessa cidade!! Fiquei de queixo caido pela surpresa.
    Numa pracinha aqui perto fica uma escola de música. Uns senhorinhos tocando, uma gracinha! Marchinha!! Todo mundo foi parando pra ouvir e virou um baile ao ar livre. Eu :roll: :coll: sou tímida, fiquei só apreciando!!

    Aí também é feriado? Beijus

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nos últimos anos no Braisl eu também já nao participava mais, muita confusao, agonia, eu ia para a praia...adoro seus blogs temáticos! que talento!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Meiroca,
    ok, voltei a blogar.
    Olha, com toda a violência, eu continuava curtindo muito o carnaval no Rio. É claro que é uma pena o que tem acontecido, mas eu não deixo de me divertir não! :)
    Beijos, Pururuca

    ResponderExcluir
  19. Ai mana... nem sei se acordo ou durmo nesse carnaval!!!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente a vida transformou uma festa bonita numa perssividade generalizada,MEIRE.
    Se bem que,sinal dos tempos,a maioria das pessoas encaram o carnaval como apenas um grande feriadão.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Já gostei um pouco de carnaval, hoje não gosto, prefiro o sossego. Tudo bem, curtir, divertir com a familia, amigos, claro que adoro isso. Mas carnaval mesmo, como é no Brasil hoje em dia, não curto. Bebedeira, gente nua e muita violência... isso não dá, virou bagunça.
    Mas existem cidades no interior que ainda tem aquele carnaval gostosinho sim, isso é bom.
    Esse ano estou pulando em casa, da sala para o quarto..rs Uma gripe terrível que só tem piorado e não quer me largar mais. Aff.

    Bom findi pra você;0)
    Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  22. nem me fale aqui mesmo com o Galo da madrugada a primeira preocupação e com a segurança e violencia...infelizmente não temos mais controle. Mais não podemos baixar a cabeça , acho que a sociedade civil tem que se mobilizar meire....olha amiga se quiaser tem umas fotos lá no blog. bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Meiroca,

    Eu sempre falei que queria passar um carnaval com minha filha no Brasil. Porque sempre achei essa historia d botar fantasia na criança e levar ela pro shopping ou praça um saco. Sem musica, sem festa. Che palle.
    Mas hoje em dia, com minha filha de 2 anos apenas, nao teria a coragem de levar ela nessa época pro Brasil. Uma loucura sem fim, uma violencia sem limites. O horror.
    Acho que eu tenho sao boas recordaçoes da minha infancia, das festas nos saloes, da musica. Mas ficou so na memoria porque diversao em paz nao existe mais, nao é?
    Entao, to feliz em passar o carnaval aqui e aquilo que eu achava chato estou achando otimo, porque pelo menos tranquilidade aqui temos bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir