quarta-feira, 13 de março de 2013

O chão da Piazza San Pietro em Roma

Esta semana estive no Vaticano, como estava sozinha puder ficar algum tempo observando cada detalhe da "Piazza San Pietro".

Geralmente quando estamos ali, é tanta informação que muitas vezes nos esquecemos de observar os mínimos detalhes, ou seja olhar para o chão, estou falando do "centro del colonnato".


Para encontrar o "centro del colonnato" é simples, ele esta entre o obelisco e a fonte da direita.
Para que serve?

Ficando em pé no "centro del colonnato" e olhando para as colunas, faz parecer que as quatro filas de colunas pareçam apenas uma fila.

 
No centro da Praça de São Pedro tem um obelisco muito especial: não é coberto pelas inscrições egípcias, e até mesmo de hieróglifos, pois foi construído pelos romanos, enquanto estes estavam no Egito, e foi encomendado pelo imperador Calígula. 


 Em torno do obelisco tem 16 pedras ovais que foram substituídas no verão de 1968, porque as antigas estavam gastas pelo pisoteio de milhões de turistas, estas 16 pedras são elementos de uma grande Rosa dos Ventos. Tem uma outra fila de pedras redondas, um tanto ilegíveis e cada uma tem gravado um signo do zodíaco e o obelisco marca com sua sombra, o movimento do sol no zodíaco.via



Deu uma olhadinha nas imagens acima?
Caso você não sabia disso, da próxima vez que você passar pela Piazza Di San Pietro vai prestar mais atenção no chão da praça.


-->



Compartilhe! Siga-nos ou registre-se à nossa newsletter, e receba por e-mail os novos posts deste blog.


3 comentários:

  1. q interessante...mto legal!!!


    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Se algum dia eu voltar lá, vou prestar atenção e lembrar de ti, cosquirídia.
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta informação naquela praça que é possível escrever cem "Códigos da Vinci" sem sair dali.

    :)

    ResponderExcluir