sábado, 6 de abril de 2013

Com o preço nas alturas, que tal cultivar seus próprios tomates?


Com o preço nas alturas, que tal cultivar seus próprios tomates?

Você pode cultiva-los no seu jardim, ou até em vasos. Eu já fiz isso e garanto que o sabor do tomate que você cultivou é completamente diferente do sabor daquele que você compra no supermercado, primeiro porque foi cultivado com amor, segundo sem agrotóxico, sem falar no preço que esta nas alturas. O que você precisa para cultivar seu próprio tomate:

 1 - Sementes
que você pode comprar ou separar algumas do tomate que você comeu no almoço, neste caso coloque-as espalhadas em uma folha de jornal e deixe secar.
2 - Potes vazios de iogurte
3 - Terra adubada
4 - Vaso para replantar

-->
Encha os potinhos com a terra, com o dedo empurre 2 sementes até o centro do potinho, cubra com terra, regue com pouca agua, e coloque os potinhos em algum lugar expostos ao sol.

Todos os dias de uma olhadinha nos teus vazinhos, toque a terra com o dedo para verificar a umidade, se precisar coloque pouca agua (pouca).

Depois de alguns dias vai aparecer algum broto da plantinha, em um mês já terá crescido uma plantinha.

Prepare um vaso maior  com terra adubada para receber a sua plantinha, com muito cuidado retire a sua plantinha do potinho prestando atenção para não machucar a raiz.

Continue cuidando da sua plantinha, regando quando preciso e em breve aparecerão as primeiras flores e no lugar destas os tomates, quando estiverem vermelhos estarão prontos para a colheita.



2 comentários:

  1. Acabo de ter uma boa ideia para reutilizar meus vasos vazios.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mei!!
    Não estava recebendo as suas postagens e vim ver o que estava acontecendo. Espero que esteja tudo bem!
    Já vi tomate plantado em vaso, um pézinho! Não dá para entender como um ramo tão fino suporta o peso de um tomate!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir