terça-feira, 19 de novembro de 2013

Calendário do Advento para imprimir


O Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia do Advento...continue lendo

O calendário tradicional consiste em dois pedaços de cartolina sobrepostos. Vinte e quatro janelas são cortadas na camada superior com um número entre 1 e 24 em cada uma delas. Começando no primeiro dia de dezembro, uma janela é aberta a cada dia, fazendo a contagem regressiva até a noite de Natal. De 24 até 1. Cada compartimento mostra uma imagem que pode ser tanto sobre o Natal ou o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa de Natal, como bolas, pinheiros e estrelas.
Os calendários do Adento também podem ser feitos com um tecido com pequenos bolsos que são preenchidos com doces ou outras miudezas. Muitos calendários foram adaptados por comerciantes e artesãos para acomodar um pequeno chocolate ou outro confeito em cada divisão. Estes são freqüentemente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pelo Natal e pela chegada do Papai Noel e têm sido criticados por não ter relação com o nascimento de Cristo e simplesmente faturar com as vendas de Natal.
O número de janelas também pode ser de 25, para cobrir o dia de Natal ou 31 e 32 para incluir a véspera de Ano Novo e o Dia de Ano Novo. fonte


Estou publicando este belissimo Calendário do Advento, para imprimir e montar e encher de docinhos e brinquedinhos para nossos pequenos.



Clique aqui para abrir o PDF



Clique aquipara abrir o PDF
Clique aqui para abrir o PDF



Fonte: papeis.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário