terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como organizar o Gmail em 3 passos

O Gmail é sem duvida o melhor serviço de e-mail, mas ultimamente com todas estas divisões que fizeram entre "Principal", "Social" e "Promoções" fiquei meio perdida, deixei de ler alguns e-mails que depois descobri que ele tinham sido classificado como "Social" e na realidade era "Principal".

Então resolvi voltar a usar a Caixa de Entrada antiga, e explico o passo a passo:

Para isso basta clicar no ícone "Configurações" aquele em forma de engrenagem que fica no alto, do lado direito logo abaixo do nosso nome, ao descer a janela clique na opção Configurações. (ver imagem abaixo)

imagem: printscreen do Gmail

Em seguida clique em Caixa de Entrada (1), Tipo de Caixa de Entrada (2) e Não lida primeiro (3), a tabela de categorias vai desaparecer, e voltaremos para a caixa antiga. (ver imagem abaixo)



imagem: printscreen do Gmail

Como num passe de magica vai estar tudo ali, e logicamente a bagunça também, notificações das redes sociais ou newsletters que assinamos e depois nem sabemos porque e outros e-mails.

Então vamos organizar a bagunça:

Antes de tudo vamos analisar as newsletters que não interessa mais, abra o e-mail e procure no final o link para a cancelar a inscrição, e pronto.

Passo 2, arquive seus e-mails importantes:
 o arquivamento remove as mensagens de sua caixa de entrada, mas as mantêm em sua conta para que você possa acessá-las futuramente É como guardar as mensagens em um armário de arquivamento para protegê-las em vez de colocá-las na lixeira. via
Abra o e-mail que sera arquivado, clique na pastinha que esta no alto da pagina, e no campo "Mover para:" escreva o nome da sua pastinha, clique em salvar e pronto. (ver imagem abaixo)

imagem: printscreen do Gmail
Passo 3, podemos também dar cores a nossos marcadores, isso é muito simples, os arquivos ficam listados na lateral esquerda do Gmail, para dar cor aos arquivos basta clicar na setinha que aparece nos marcadores, e escolher a “Cor da etiqueta“. (ver imagem abaixo)

imagem: printscreen do Gmail
Com certeza, depois de seguir estes 3 passos, tua caixa de entrada ficara com uma melhor aparência, mais organizada.

Fica a dica!



Compartilhe! Siga-nos ou registre-se à nossa newsletter, e receba por e-mail os novos posts deste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário