sábado, 18 de julho de 2015

A lenda do arco iris

UMA LENDA

Era a manhã de um sábado e todas as cores saíram para um passeio pelo mercado.

"Bom dia senhor Azul" disse o Senhor Laranja.
"Bom dia Senhor Laranja, viu que belo céu azul o de hoje?"
"E apenas azul! Eu sou muito mais bonito, por que sou a cor Laranja: a cor da vitalidade, das vitaminas, das cenouras e das laranjas!"
"Mas o que te passa pela cabeça?" diz o Senhor Verde. " Eu sou a mais bela cor: sou a cor dos prados e das folhas das arvores!"
"Gostaria que fosse verdade! Na realidade, sou eu a cor mais fascinante, por que sou o Vermelho, a cor da paixão! Todos os coraçoenzinhos que as crianças desenham são desta cor, sou a cor do amor!"
"Eu também sou sempre desenhado pelas crianças meus caros Senhores! Sou o Amarelo cor do sol!"

As cores começaram a brigar:
"Sou eu a mais bela..."
"Não é verdade. sou eu"

E o céu começou escurecer e Boom! Relâmpagos e Trovoes, uma tempestade se formou por que as cores começaram a discutir.

Com medo, as cores abraçaram-se, e neste instante o sol surge entre as nuvens, e por magia aparece um maravilhoso Arco Iris no qual estão presente todas as cores.

As cores entenderam que todos são belos e importantes, o arco iris não seria tão belo se fosse apenas de uma cor, ele é belíssimo  por que as cores estão ali juntas em um afetuoso abraço.

Fonte: Frate Indovino
Pesquisa e Traduçao: Meiroca


Um comentário: